Postado originalmente por
enasor
Amigos ... muito boa esta conversa sobre fogareiros (desculpe-me pela invasão, meu caro Rubens) ... é que estou querendo comprar um, mas estou com muitas dúvidas e gostaria de aproveitar o momento e a experiência de todos vocês ...
Estou querendo um fogareiro de 2 bocas e que seja abastecido com gás, P2 ou P5, preferencialmente o P5, que proporciona maior autonomia.
Ontem estive num posto da Polícia Rodoviária Federal e conversei com vários policiais que estavam ali de plantão ... indaguei a eles sobre a permissividade do P2 e do P5 no transporte dentro da viatura.
Sobre o P2 disseram que tudo bem ... pode carregar na viatura sem problemas com a vistoria por parte dos policiais ... porém, segundo eles, este butjão é muito susceptível de explosão (parece que não tem um sistema de segurança lá muito bom) ... qualquer coisinha o bicho explode, com danos incomensuráveis ...
Já o P5, segundo eles, é proibido carregar na viatura ... porém, tem um sistema mais seguro contra explosão. Mas reparei, que eles não estavam lá muito seguros quanto à proibição de transporte do P5 na viatura ... um olhava pro outro com interrogação nos olhos! Um colega nosso, o Edintrunder, num outro tópico, afirmou que é permitido, sim, carregar o P5 na viatura, junto da carga ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post2256398
Vou aguardar mais comentários para adquirir o conjunto fogareiro e butjão.
E o fogareiro de 2 bocas, vocês tem alguma indicação de marca, modelo, onde comprar? E outra ... esse P5, não se acha o "
casco" nem com "
reza brava"!!!! Ninguém tem pra vender!!!!!
Abs.
Ah, sim!!! ... Rubens, obrigado pela indicação do site onde você encontrou a mesinha e as cadeiras ... achei lá iguaizinhas às suas, e por um ótimo preço ...