x
Convex Datacenter
Página 51 de 80 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 1009

Hybrid View

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Concordo amigo... mas tenho 3 pontos que nao consigo solucionar.
    1) pe direito da pajero sport nao eh tao alto, e minha esposa tem dificuldades com espacos pequenos;
    2) tenho 4 filhos , mas somente uma pequena de 4 anos mora comigo , assim o banco traseiro eh obrigatorio..
    3) Nossa inseparavel Vida (labradora) que ta sempre junto... pedaco da parte traseira eh dela...rs..

Enfim, continuo pensando ... mas nas proximas semana vou rabiscar armarios em uma laterais usando apenas um dos lados o porta malas.. Os bancos traseiros da pajero sao bipartidos (1/3 e 2/3) ..pensei em usar o lado do 1/3 com um armario... o espaco do 2/3 da pra dormir um casal (que esteja bem..rs...)...

Abel,

Para voce que tem cachorro, da uma olhada nesse topico. Storage options with dogs - Expedition Portal

Armarios laterais para os nosso carros nao é tao simples. Mede o piso do porta malas e o teto do carros, acho que da uns 10cm de diferença. No final das contas, nao se ganha tanto espaço. Uma defender, kombi ou Band é tranquilo, pois sao um "pao de forma" , cantos retos onde tudo fica melhor.

Se a ideia é viajar em 3 pessoas (1 criança) e um cachorro, cara. Faz armários no porta malas com lugar para a Vida. No acampamento dormem todos 3 na barraca. A Vida ou dorme dentro do carro ou leva um esquema para ela dormir fora do carro mesmo.

abraços!

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Eu já usei o fogão náutica, aquele com cartucho de gás, dentro do porta malas de um corsa sedan! Fora não tinha jeito de ficar aceso, nem com os anteparos de alumínio. Claro que o carro era alugado, mas não teve problema nenhum kkkk.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Amigos, passei rapidinho pra desejar um Feliz Natal... Vou dar uns roles rapidinhos pelas minas gerais e volto na sexta. Uma grande abraco a todos colegas de sonhos..
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Amigos, passei rapidinho pra desejar um Feliz Natal... Vou dar uns roles rapidinhos pelas minas gerais e volto na sexta. Uma grande abraco a todos colegas de sonhos..
    Feliz Natal Abel pra você e toda família.

Bom proveito !

Usuário
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    Tupã/SP
    Agradecimentos: 0
    E o pacato, "com o pé na estrada"?

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Rafael Ottaiano Ver Post
    E o pacato, "com o pé na estrada"?
    E ai Rafael,

Quem me dera.. mas esse final de ano nao rolou estrada alguma.

Nesse final de semana aproveitei para trocar o radiador, sonda lambda (2), cabos de velas e resolver de forma paliativa (pela segunda vez) um rasgo na mangueira da tubulação de admissão de ar. Hoje a noite ou amanha colo as fotos, detalhes, problemas e primeiras impressões.

abraços

Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    E ai Rafael,
    Quem me dera.. mas esse final de ano nao rolou estrada alguma.
    Nesse final de semana aproveitei para trocar o radiador, sonda lambda (2), cabos de velas e resolver de forma paliativa (pela segunda vez) um rasgo na mangueira da tubulação de admissão de ar. Hoje a noite ou amanha colo as fotos, detalhes, problemas e primeiras impressões.
    abraços
    Hummm....manutenção ficando em dia. Muito bom! Acredito que se o consumo não melhorar ao menos um tiquinho, certamente o carro vai rodar mais macio, sem falhas, etc.

Aguardando as fotinhos...

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Dia de manutenção:

Pacato - Sw4 3rz-fe-manutencao.jpg

Aproveitei uma folguinha e fiz algumas ciosas pendentes:

O radiador foi substituído por um novo. Coloquei aditivo e agua desmineralizada. Ate agora, tudo 100%. Rodei uns 100km. Tenho a impressão que o ponteiro baixou um pouco na escala do marcador. Mas, pode ser psicológico..hehehe. Quando eu montar o termômetro extra de temperatura da agua, vou ter uma referencia melhor. O termômetro extra (racetronix) é a única coisa pendente para dar por concluída a manutenção do sistema de arrefecimento.

- Radiador velho e novo.

Pacato - Sw4 3rz-fe-radiador.jpg

As sonda lambda foram substituídas por novas e originais. As SW4 com motor 3RZ-FE usam 2 sondas lambadas. Primeira notavelmente nao era original, e foi adaptada grosseiramente no local. Ela estava com um pedaço lixado/cortado para o parafuso original dar aperto. Não sei de que carro é e nem sei se estava fazendo algum mau.

- Sensor velho e novo.

Pacato - Sw4 3rz-fe-sonda_1.jpg

- A segunda sonda lambda parece ser original, nao sei se é a de fabrica ainda (aposto ser).

Pacato - Sw4 3rz-fe-sonda_2.jpg

Dia de manutenção:

Pacato - Sw4 3rz-fe-manutencao.jpg
    Muito bacana Rubens!

Esse serviço não foi feito na garagem do Ap né?

Por curiosidade, tens idéia de quanto mede do chão até o para lama, passando pelo meio da roda?

Quanto ao cado de vela, acho que não custa nada tentar, afinal de contas, não vai ficar pior do que já está.

Abraços
    fuck the fuel economy

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Muito bacana Rubens!

Por curiosidade, tens idéia de quanto mede do chão até o para lama, passando pelo meio da roda?

Quanto ao cado de vela, acho que não custa nada tentar, afinal de contas, não vai ficar pior do que já está.

Abraços
    Tio..

Garagem de AP já mais! hehehe. Isso foi na casa do meu pai.

Nunca medi, uma hr dessas eu faço isso. Nessa foto o carro esta no macaco na dianteira. Levantei uns 15 a 20cm para retirar o radiador (ele sai por baixo).

Entao, só penso em usar esse cabo danificado se o "concerto" ficar bom. Se ele quebrar lá dentro e tiver que tirar tampa de válvula para tirar caco de cabo la de dentro vai ser tenso. Além de ter esse lance de fuga de corrente.
    Um outra solução, é usar um dos cabos do kit que comprei errado na rockauto (o encaixe no distribuidor é diferente, fazendo com que o comprimento dos cabos 1 a 3 sejam insuficientes). A ideia é ligar o cabo 4 no lugar desse cabo n3. Um detalhe é que o cabo é azul.. ai já viu o TOC né? Três cabos pretos e um azul.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Dia 1-1-2015 eu vejo isso lá na casa do velho..

abraços!

Tio..
    Garagem de AP já mais! hehehe. Isso foi na casa do meu pai.
    Nunca medi, uma hr dessas eu faço isso. Nessa foto o carro esta no macaco na dianteira. Levantei uns 15 a 20cm para retirar o radiador (ele sai por baixo).
    Entao, só penso em usar esse cabo danificado se o "concerto" ficar bom. Se ele quebrar lá dentro e tiver que tirar tampa de válvula para tirar caco de cabo la de dentro vai ser tenso. Além de ter esse lance de fuga de corrente.
    Um outra solução, é usar um dos cabos do kit que comprei errado na rockauto (o encaixe no distribuidor é diferente, fazendo com que o comprimento dos cabos 1 a 3 sejam insuficientes). A ideia é ligar o cabo 4 no lugar desse cabo n3. Um detalhe é que o cabo é azul.. ai já viu o TOC né? Três cabos pretos e um azul.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Dia 1-1-2015 eu vejo isso lá na casa do velho..
    abraços!
    Bem que eu achei que o Pacato estava ato demais!
    Quanto ao cabo, mesmo com TOC eu usaria o novo ao invés de tentar remendar.
    Também estou com a mangueira da tomada de ar com um big rasgo, após o sensor MAF. Descobri na revisão dentro da oficina. Coloquei um pedaço de plástico para fechar o buraco e segurei tudo com várias voltas de fita auto fusão da 3m. Parece que vou conseguir uma mangueira (que pela quantidade de coisas ligadas a ela terá que ser a original mesmo) usada e a 140 dilmas + frete.....vamos ver.

Quanto as velas, antes de comprar liguei na NGK e resumindo a prosa, o segredo das velas é além da regulagem e sensores estarem em ordem é trocar no intervalo recomendado. O técnico da NGK disse que de fato as iridium são superiores, mas assim como as comuns, vão perdendo desempenho com o passar do tempo. Dai optei por usar as comuns e trocar antes - tipo entre metade ou 2/3 do tempo recomendado.

O desempenho do carro, com sensores novos deve de fato ser perceptivelmente melhor.

Vamos falando

Abraços
    fuck the fuel economy

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Bem que eu achei que o Pacato estava ato demais!
    Quanto ao cabo, mesmo com TOC eu usaria o novo ao invés de tentar remendar.
    Também estou com a mangueira da tomada de ar com um big rasgo, após o sensor MAF. Descobri na revisão dentro da oficina. Coloquei um pedaço de plástico para fechar o buraco e segurei tudo com várias voltas de fita auto fusão da 3m. Parece que vou conseguir uma mangueira (que pela quantidade de coisas ligadas a ela terá que ser a original mesmo) usada e a 140 dilmas + frete.....vamos ver.

Quanto as velas, antes de comprar liguei na NGK e resumindo a prosa, o segredo das velas é além da regulagem e sensores estarem em ordem é trocar no intervalo recomendado. O técnico da NGK disse que de fato as iridium são superiores, mas assim como as comuns, vão perdendo desempenho com o passar do tempo. Dai optei por usar as comuns e trocar antes - tipo entre metade ou 2/3 do tempo recomendado.

O desempenho do carro, com sensores novos deve de fato ser perceptivelmente melhor.

Vamos falando

Abraços
    Tio,

De inicio eu queria passar essa fita de autofusao.. 10 min antes de precisar dela, ela estava na minha mao. Não sei com vc, mas minhas ferramentas tem vida própria.. somem! Principalmente quando vc esta debaixo do carro ou com urgência.. Esse foi o caso. A fita sumiu.. usei a silver tape.. quando fui guardar a silver tape achei a de autofusão.. hehehe

As velas, comprei de iridium pois importei na rockauto junto com outras coisas. Acho que custou 17 dólares..

Desempenho supimpa, espero que realmente melhore no consumo !!

abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem