x
Convex Datacenter
Página 41 de 85 PrimeiroPrimeiro ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 1009
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Acompanhando daqui pra frente, e arrumando um tempinho pra ler ele todo.

[]'s
    JRoberto, bem vindo a bordo!

Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Valeu Tio.. também acho que nunca acabarão as manutenções. E se um dia acabar, eu vendo o pacato e comprou outro carro, assim mantenho a terapia em dia..rs
    abraços!
    Essa terapia é uma das melhores que conheço, só não costuma ser muito saudável para o bolso.
    Confesso que estava em crise de abstinência !

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Entrada
    20/04/2012
    Local

Caixas Bagageiro

Quando defini o layout do bagageiro pensei nele composto pela barraca de teto, toldo lateral, 2 bombonas (uma com agua e outra gasosa) e uma caixa para ferramentas e outros bagulhos raramente utilizados.

Desde então, as caixa são os únicos "pendentes". Pesquisei na internet aquelas caixas estanque da pelicam, outras de bau para pickups, a original da l200 savana, mas o preço nao ajudou ($400 ~ $1000) e as medidas nem sempre casam da melhor forma. Estava nos planos passar no serralheiro e conversar sobre fazer um caixa, não tenho ideia de preço. Digo estava, pois hoje na hr do almoço passei em uma loja que vende basicamente caixas plásticas. Medi algumas, e achei o melhor tamanho essas das fotos abaixo. Caberiam duas caixas de 38 litros cada. É espaço p caramba. Elas ficariam na altura das bombonas e da barraca de teto. A caixa é bem resistente, a tampa nem tanto. Teria que bolar um sistema para vedação (é simples), fixação no bagageiro e alguma tranca/cadeado na tampa. O que achei melhor foi o preço, R$ 50,00 cada uma, e ainda tem choro.

Nas fotos só aparece uma bombona, mas seriam duas.

Pacato - Sw4 3rz-fe-photo3.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-photo2.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-photo1.jpg

E ai, compensa?

Quando defini o layout do bagageiro pensei nele composto pela barraca de teto, toldo lateral, 2 bombonas (uma com agua e outra gasosa) e uma caixa para ferramentas e outros bagulhos raramente utilizados.
    Desde então, as caixa são os únicos "pendentes". Pesquisei na internet aquelas caixas estanque da pelicam, outras de bau para pickups, a original da l200 savana, mas o preço nao ajudou ($400 ~ $1000) e as medidas nem sempre casam da melhor forma. Estava nos planos passar no serralheiro e conversar sobre fazer um caixa, não tenho ideia de preço. Digo estava, pois hoje na hr do almoço passei em uma loja que vende basicamente caixas plásticas. Medi algumas, e achei o melhor tamanho essas das fotos abaixo. Caberiam duas caixas de 38 litros cada. É espaço p caramba. Elas ficariam na altura das bombonas e da barraca de teto. A caixa é bem resistente, a tampa nem tanto. Teria que bolar um sistema para vedação (é simples), fixação no bagageiro e alguma tranca/cadeado na tampa. O que achei melhor foi o preço, R$ 50,00 cada uma, e ainda tem choro.
    Nas fotos só aparece uma bombona, mas seriam duas.
    Pacato - Sw4 3rz-fe-photo3.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-photo2.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-photo1.jpg
    E ai, compensa?
    Acho que compensa, especialmente pela facilidade de reposição.

Ainda na época da Milona, comprei no carrefour 04 caixas plásticas com tampa e rodinhas em um dos lados, 58L cada, exatamente para carregar bagulhos na caçamba e num futuro bagageiro (que logo chega!)
    Hoje tem brinquedos da pequena, papeis, coisas de artesanato e outras coisas nas caixas, mas elas já viajaram um bocado e continuam firmes e fortes. Olha que nem vedação eu fiz.

Pacato - Sw4 3rz-fe-20120217_132420.jpg
    Caixa em uso no carnaval de 2012 - pegando um amigo no aeroporto de Campo Grande.

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Rubens, o único porém é voce só usa-la quando for acampar/viajar, se voce mantiver ela aí em cima do bagageiro, vai durar pouco, pois o sol é implacavel com o plástico e essas caixas não tem tratamento UV.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Rubens, o único porém é voce só usa-la quando for acampar/viajar, se voce mantiver ela aí em cima do bagageiro, vai durar pouco, pois o sol é implacavel com o plástico e essas caixas não tem tratamento UV.
    É Sandro,

Elas vão tomar sol e chuva o tempo todo na cabeça.. A ideia é só tirar/colocar as coisas de dentro quando for acampar, mas as caixas ficariam fixas no bagageiro.

Esse "vai durar pouco" , é uns 2 anos? Se for, ainda compensa substituir a cada 2 anos.. as tampas (provavelmente) vão aguentar menos tempo.. Já vi dessas caixas em barcos pesqueiros aqui na região..

Em tempo: Essas caixa não são aquelas transparentes para uso doméstico.

abraços e obrigado pelas dicas!

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Acho que compensa, especialmente pela facilidade de reposição.

Ainda na época da Milona, comprei no carrefour 04 caixas plásticas com tampa e rodinhas em um dos lados, 58L cada, exatamente para carregar bagulhos na caçamba e num futuro bagageiro (que logo chega!)
    Hoje tem brinquedos da pequena, papeis, coisas de artesanato e outras coisas nas caixas, mas elas já viajaram um bocado e continuam firmes e fortes. Olha que nem vedação eu fiz.

Pacato - Sw4 3rz-fe-20120217_132420.jpg
    Caixa em uso no carnaval de 2012 - pegando um amigo no aeroporto de Campo Grande.

[]s

Entao.. o que me faz tentar essa solução é a simplicidade, preço e facilidade de aquisição/reposição, além de ter encaixado como um luva no espaço do bagageiro. E tem o peso, a caixa plástica em si pesa muito pouco. Se mandasse fazer uma de madeira, ferro ou aluminio, só a caixa seria um bom peso.

Em casa, temos umas 4 caixas compradas a exatos 12 anos (essas transparentes bem simples), já carreguei muito bagulho na época do willys, e hj é caixa que levo coisas para acampar. Sem problemas! Continuam ok!

abraços!

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Também penso em usar caixas desse tipo.

Porém no ultimo passeio eu usei uma sacola de viagem enorme enrrolada numa lona e presa com rede elástica e cinta.

Coloquei toda tralha de acampamento dentro dela. Não ficou prático tirar e colocar as coisas mas ficou bem firme e não molhou nada mesmo depois de muita chuva.

Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    Acredito que se usar uma lona plastica para cobrir a caixa qdo for viajar vai ajudar bastante na vedação , ela bem amarrada , pode ate mandar fazer uma sacola de lona que ajuda inclusive na aerodinamica ,
    e se somente manter a caixa qdo for acampar no bagageiro, acho que o sol não vai maltratar muito das caixas neste curto tempo.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Também penso em usar caixas desse tipo.

Porém no ultimo passeio eu usei uma sacola de viagem enorme enrrolada numa lona e presa com rede elástica e cinta.

Coloquei toda tralha de acampamento dentro dela. Não ficou prático tirar e colocar as coisas mas ficou bem firme e não molhou nada mesmo depois de muita chuva.

Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Acredito que se usar uma lona plastica para cobrir a caixa qdo for viajar vai ajudar bastante na vedação , ela bem amarrada , pode ate mandar fazer uma sacola de lona que ajuda inclusive na aerodinamica ,
    e se somente manter a caixa qdo for acampar no bagageiro, acho que o sol não vai maltratar muito das caixas neste curto tempo.
    O que me agradou é o tamanho das caixas (encaixou com o que eu pesava) e o preço.

Algo que me preocupa é a segurança, com trancar uma caixa dessa de forma evitar furtos. É provável que a solução para trancar a caixa, sai quase o preço da caixa ($ 50), e não fique tão seguro.

Ainda pensando...

O que me agradou é o tamanho das caixas (encaixou com o que eu pesava) e o preço.
    Algo que me preocupa é a segurança, com trancar uma caixa dessa de forma evitar furtos. É provável que a solução para trancar a caixa, sai quase o preço da caixa ($ 50), e não fique tão seguro.

Ainda pensando...
    Rubens,

Infelizmente, não tem almoço grátis!
    Dá uma garimpada em lojas que vendem plásticos, caixas plásticas e afins, as vezes tem algo que te atenda mais pronto!

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Agradecimentos: 2
    Rubens te mandei uma mp sobre o snorkel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem