x
Convex Datacenter
Página 36 de 80 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 1009

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Muito maneiro rubens... mas me explica, vc ficou na pousada e dormiu na barraca ??
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Muito maneiro rubens... mas me explica, vc ficou na pousada e dormiu na barraca ??
    O lugar é tem camping e pousada. Aqui no ES a maioria é assim, raramente temos um lugar que é só camping (a nao ser os Camping Clube do Brasil). Esse lugar ai da foto nao é a area de camping, mas como estava ventando muito, fomos para um lugar mais abrigado.

Entrada
    20/04/2012
    Local

Radiador Novo

Pessoal,

Hoje chegou o radiador novo. Comprei como sendo especifico para o motor 4cc, mas pelo visto não é. Pelo tamanho e formato, deve caber sim no lugar.

O "problema" é que esse radiador é na verdade para V6, automática. Ele tem embutido o radiador de óleo do cambio.

Agora a dúvida é o que fazer?

- Devolvo o radiador e pego o $ de volta (ou credito na loja) ? [Não queria, pois vai ser um saco fazer isso, além da loja não ter nada interessante p comprar]

- Instalo o radiador, e isolo o sistema do radiador de óleo do cambio ? [É a solução mais barata, simples e fácil]

- Instalo o radiador e aproveito para fazer um sistema de radiador para o óleo da caixa de marcha manual ? [Não sei se é possível, acredito que o cambio auto tenha uma bomba ou o sistema seja pressurizado para fazer o óleo girar. Mas acredito ser interessante manter o óleo da caixa de marchar mais frio, visto que estrada, peso do carro e pneus maiores.]

E ai colegas, o que fazer?

Pacato - Sw4 3rz-fe-img_9092.jpg

abraços!

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Pessoal,

Hoje chegou o radiador novo. Comprei como sendo especifico para o motor 4cc, mas pelo visto não é. Pelo tamanho e formato, deve caber sim no lugar.

O "problema" é que esse radiador é na verdade para V6, automática. Ele tem embutido o radiador de óleo do cambio.

Agora a dúvida é o que fazer?

- Devolvo o radiador e pego o $ de volta (ou credito na loja) ? [Não queria, pois vai ser um saco fazer isso, além da loja não ter nada interessante p comprar]

- Instalo o radiador, e isolo o sistema do radiador de óleo do cambio ? [É a solução mais barata, simples e fácil]

- Instalo o radiador e aproveito para fazer um sistema de radiador para o óleo da caixa de marcha manual ? [Não sei se é possível, acredito que o cambio auto tenha uma bomba ou o sistema seja pressurizado para fazer o óleo girar. Mas acredito ser interessante manter o óleo da caixa de marchar mais frio, visto que estrada, peso do carro e pneus maiores.]

E ai colegas, o que fazer?

Pacato - Sw4 3rz-fe-img_9092.jpg

abraços!
    No radiador novo da minha SW também veio com esse detalhe.
    Foi instalado normalmente.

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    No radiador novo da minha SW também veio com esse detalhe.
    Foi instalado normalmente.
    Glaicon,

Dá uma pesquisada, para quem tem turbo, da pra fazer um esquema de esfriar o óleo e aumentar a vida útil de turbina e motores..

abraços!

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Glaicon,

Dá uma pesquisada, para quem tem turbo, da pra fazer um esquema de esfriar o óleo e aumentar a vida útil de turbina e motores..

abraços!
    Minha viatura é totalmente original, não tendo qualquer problema de temperatura.
    De manhã ligo a viatura e aguardo, no mínimo, um minuto para engatar a 1ª marcha.
    No trânsito, em pequenas paradas, nem desligo a viatura.
    Em rodovias, ao parar em posto de combustível para abastecer ou ir ao banheiro, também não desligo a viatura.
    Esse costume é exatamente para lubrificar bem quando frio e, para esfriar motor e turbina quando quente.
    Por isso, entre "adaptações" para incrementar melhorias de arrefecimento ou manter a originalidade, fico com os engenheiros japoneses.

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Minha viatura é totalmente original, não tendo qualquer problema de temperatura.
    De manhã ligo a viatura e aguardo, no mínimo, um minuto para engatar a 1ª marcha.
    No trânsito, em pequenas paradas, nem desligo a viatura.
    Em rodovias, ao parar em posto de combustível para abastecer ou ir ao banheiro, também não desligo a viatura.
    Esse costume é exatamente para lubrificar bem quando frio e, para esfriar motor e turbina quando quente.
    Por isso, entre "adaptações" para incrementar melhorias de arrefecimento ou manter a originalidade, fico com os engenheiros japoneses.
    É.. concordo, fico com medo de fazer uma reengenharia e acabar criando um pouco fraco no carro. Carro em dia, sem gambiarra , peças originais, e produtos de qualidade é a receita.

abraço!

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Rubens, não faça nada, instale e seja feliz. .

Não precisa nem isolar. Tem a entrada e saída para as mangueiras do câmbio, que na verdade são as pontas de uma serpentina que vai no radiador. Se não usar, não acontece nada. Não tem como vazar água por aí.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Rubens, não faça nada, instale e seja feliz. .

Não precisa nem isolar. Tem a entrada e saída para as mangueiras do câmbio, que na verdade são as pontas de uma serpentina que vai no radiador. Se não usar, não acontece nada. Não tem como vazar água por aí.

Abraços
    Ufa ! Bom saber que é simples. Posso ate instalar o radiador e isolar para não entrar sujeira, para depois pensar em usar para resfriar algum óleo..

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Ahhhh...mas eu com certeza aproveitava para dar uma esfriada no oleo do motor! Comprava uma flange que vai no filtro de óleo, tipo essa:

Flange Para Radiador De Oleo Universal - R$ 74,90 no MercadoLivre

E ligava nesse radiador imbutido...ia ficar muito bom!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Ahhhh...mas eu com certeza aproveitava para dar uma esfriada no oleo do motor! Comprava uma flange que vai no filtro de óleo, tipo essa:

Flange Para Radiador De Oleo Universal - R$ 74,90 no MercadoLivre

E ligava nesse radiador imbutido...ia ficar muito bom!
    Sandro, gostei da opção. Mais simples que cambio, visto que o motor já tem a bomba de óleo e etc.. vou dar uma pesquisada melhor em como seria a instalação. Já vi num jipe de um amigo, mas faz tempo e não lembro.

O bom que essa aplicação parece bem em conta, acredito que os custos (além do adaptador já citado) seriam mangueiras e conexões somente, certo?

E as vantagens são reais mesmo para esse radiador de óleo do motor? (numa pesquisa rápida no google vi muitos VW AP, e opala 6cc usando esse radiador de óleo do motor)

abraços!

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Rubens se a sua usa o filtro PH5123 da fram então a rosca é M24x1,5 mais dificil de achar a flange, mais se usar o filtro PH 3614, a rosca é 3/4x16 aí a flange do VW AP serve.

Por acaso vc sabe a que temperatura a agua e oleo da sua SW trabalha. Na minha HDJ eu isntalei um termometro no óleo e notei que ele trabalhava numa temperatura mais baixo que a agua, oleo +- 70 e poucos e a agua +- 86, mais tinha 10 lts de oleo no carter, talvez por isso?

Ja na Parati 1.8 q tenho o óleo trabalha até uns 130 enquanto a agua no maximo 100.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem