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Convex Datacenter
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Resultados 457 a 468 de 1009
  • #457
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Rubens, não faça nada, instale e seja feliz. .

    Não precisa nem isolar. Tem a entrada e saída para as mangueiras do câmbio, que na verdade são as pontas de uma serpentina que vai no radiador. Se não usar, não acontece nada. Não tem como vazar água por aí.

    Abraços
    Ufa ! Bom saber que é simples. Posso ate instalar o radiador e isolar para não entrar sujeira, para depois pensar em usar para resfriar algum óleo..

  • #458
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Ahhhh...mas eu com certeza aproveitava para dar uma esfriada no oleo do motor! Comprava uma flange que vai no filtro de óleo, tipo essa:

    Flange Para Radiador De Oleo Universal - R$ 74,90 no MercadoLivre

    E ligava nesse radiador imbutido...ia ficar muito bom!
    Sandro, gostei da opção. Mais simples que cambio, visto que o motor já tem a bomba de óleo e etc.. vou dar uma pesquisada melhor em como seria a instalação. Já vi num jipe de um amigo, mas faz tempo e não lembro.

    O bom que essa aplicação parece bem em conta, acredito que os custos (além do adaptador já citado) seriam mangueiras e conexões somente, certo?

    E as vantagens são reais mesmo para esse radiador de óleo do motor? (numa pesquisa rápida no google vi muitos VW AP, e opala 6cc usando esse radiador de óleo do motor)

    abraços!

  • #459
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    Rubens se a sua usa o filtro PH5123 da fram então a rosca é M24x1,5 mais dificil de achar a flange, mais se usar o filtro PH 3614, a rosca é 3/4x16 aí a flange do VW AP serve.

    Por acaso vc sabe a que temperatura a agua e oleo da sua SW trabalha. Na minha HDJ eu isntalei um termometro no óleo e notei que ele trabalhava numa temperatura mais baixo que a agua, oleo +- 70 e poucos e a agua +- 86, mais tinha 10 lts de oleo no carter, talvez por isso?

    Ja na Parati 1.8 q tenho o óleo trabalha até uns 130 enquanto a agua no maximo 100.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #460
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Pessoal,

    Hoje chegou o radiador novo. Comprei como sendo especifico para o motor 4cc, mas pelo visto não é. Pelo tamanho e formato, deve caber sim no lugar.

    O "problema" é que esse radiador é na verdade para V6, automática. Ele tem embutido o radiador de óleo do cambio.

    Agora a dúvida é o que fazer?

    - Devolvo o radiador e pego o $ de volta (ou credito na loja) ? [Não queria, pois vai ser um saco fazer isso, além da loja não ter nada interessante p comprar]

    - Instalo o radiador, e isolo o sistema do radiador de óleo do cambio ? [É a solução mais barata, simples e fácil]

    - Instalo o radiador e aproveito para fazer um sistema de radiador para o óleo da caixa de marcha manual ? [Não sei se é possível, acredito que o cambio auto tenha uma bomba ou o sistema seja pressurizado para fazer o óleo girar. Mas acredito ser interessante manter o óleo da caixa de marchar mais frio, visto que estrada, peso do carro e pneus maiores.]

    E ai colegas, o que fazer?


    Anexo 484503

    abraços!
    No radiador novo da minha SW também veio com esse detalhe.
    Foi instalado normalmente.

  • #461
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Vamos por partes Leonardo Dic,

    Rubens se a sua usa o filtro PH5123 da fram então a rosca é M24x1,5 mais dificil de achar a flange, mais se usar o filtro PH 3614, a rosca é 3/4x16 aí a flange do VW AP serve.
    Vou pesquisar sobre o código do filtro, se for a mesma flange do AP, ótimo! Vai facilitar bastante.

    Por acaso vc sabe a que temperatura a agua e oleo da sua SW trabalha. Na minha HDJ eu isntalei um termometro no óleo e notei que ele trabalhava numa temperatura mais baixo que a agua, oleo +- 70 e poucos e a agua +- 86, mais tinha 10 lts de oleo no carter, talvez por isso?

    Ja na Parati 1.8 q tenho o óleo trabalha até uns 130 enquanto a agua no maximo 100.
    Então, a lógica é a seguinte: Preciso primeiro saber a temperatura de trabalho da agua e do óleo. Caso a agua trabalhe numa temperatura maior que o óleo, o radiador ao invés de esfriar vai esquentar ainda mais o óleo do motor, certo?

    Vou pesquisar sobre essa temperatura do óleo do motor. Essa semana deve chegar o termômetro extra p temperatura da água (racetronix) , semana que vem devo instalar e ai já começo e monitorar. Provavelmente devo fazer a troca no radiador logo e ir pesquisando sobre como aproveitar o radiador de óleo.

    Meu medo é com essas adaptação, criar um ponto a mais para quebra/defeitos/manutenção. O ganho resfriando o óleo do motor é considerável?

    abraços e obrigado !

  • #462
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    No radiador novo da minha SW também veio com esse detalhe.
    Foi instalado normalmente.
    Glaicon,

    Dá uma pesquisada, para quem tem turbo, da pra fazer um esquema de esfriar o óleo e aumentar a vida útil de turbina e motores..

    abraços!

  • #463
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Vamos por partes Leonardo Dic,



    Vou pesquisar sobre o código do filtro, se for a mesma flange do AP, ótimo! Vai facilitar bastante.



    Então, a lógica é a seguinte: Preciso primeiro saber a temperatura de trabalho da agua e do óleo. Caso a agua trabalhe numa temperatura maior que o óleo, o radiador ao invés de esfriar vai esquentar ainda mais o óleo do motor, certo?

    Vou pesquisar sobre essa temperatura do óleo do motor. Essa semana deve chegar o termômetro extra p temperatura da água (racetronix) , semana que vem devo instalar e ai já começo e monitorar. Provavelmente devo fazer a troca no radiador logo e ir pesquisando sobre como aproveitar o radiador de óleo.

    Meu medo é com essas adaptação, criar um ponto a mais para quebra/defeitos/manutenção. O ganho resfriando o óleo do motor é considerável?

    abraços e obrigado !
    Depende...

    O motor é projetado para trabalhar em uma faixa de temperatura X e que utiliza o óleo Y para mante-lo lubrificado adequadamente. Tanto um quanto outro trabalham em conjunto para manter tudo funcionando corretamente. Em locais muito frios pode resfriar o óleo mais do que deveria que trabalhando mais frio pode se tornar muito grosso e não lubrificar o motor como era projetado para tal. A 1a coisa que acontecerá será falta de óleo nas partes que precisam dele fino, os tuchos hidráulicos. Por outro lado em locais quentes ou para motores com problemas crônicos de aquecimento, como os MIT 2.5 diesel, pode ser uma boa solução. Mas antes de fazer a adaptação eu estudaria melhor os prós e contras.
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #464
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por Digaum Ver Post
    Depende...

    O motor é projetado para trabalhar em uma faixa de temperatura X e que utiliza o óleo Y para mante-lo lubrificado adequadamente. Tanto um quanto outro trabalham em conjunto para manter tudo funcionando corretamente. Em locais muito frios pode resfriar o óleo mais do que deveria que trabalhando mais frio pode se tornar muito grosso e não lubrificar o motor como era projetado para tal. A 1a coisa que acontecerá será falta de óleo nas partes que precisam dele fino, os tuchos hidráulicos. Por outro lado em locais quentes ou para motores com problemas crônicos de aquecimento, como os MIT 2.5 diesel, pode ser uma boa solução. Mas antes de fazer a adaptação eu estudaria melhor os prós e contras.
    Ei de estudar bastante! Acho que vou seguir os planos de colocar o radiador novo, instalar o racetronix, colocar aditivo + agua desmineralizada e assim findar o assunto arrefecimento. Vou isolar esses caninhos para nao entrar sujeira. Nesse meio tempo, pesquiso sobre o assunto, e se for bom para o motor e para o meu bolso, eu faço..rs.

    abraço!

  • #465
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Ei de estudar bastante! Acho que vou seguir os planos de colocar o radiador novo, instalar o racetronix, colocar aditivo + agua desmineralizada e assim findar o assunto arrefecimento. Vou isolar esses caninhos para nao entrar sujeira. Nesse meio tempo, pesquiso sobre o assunto, e se for bom para o motor e para o meu bolso, eu faço..rs.
    abraço!
    Eterno processo de reengenharia, melhorias contínuas e quem sabe, ficar longe dos "reparos técnicos provenitivos".

    O importante é funcionar e ficar confiável!

    Acompanhando......
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #466
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    Rubens acho besteira fazer esse oleo passar por dentro do radiador. Se fosse pra montar um radiador de oleo mesmo até concordo. Mais esse motor não tem histórico de aquecimento, então deixa quieto.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #467
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    Pacato - Sw4 3rz-fe

    Boa noite, Rubens
    Conversei lá na CCS a respeito dessa mistura de água desmineralizada e aditivo e eles desconhecem. Recomendaram o aditivo Toyota, sem a água. No manual da minha SW4 também recomenda dessa forma (apenas aditivo). Li alguns tópicos aqui no fórum que aconselham exatamente essa mistura aditivo + água desmineralizada. Será que devemos desconsiderar a recomendação do manual? Já adianto que acabei seguindo a orientação aqui do fórum, mas fiquei com a pulga atrás da orelha!!
    Abço
    SW4 2000-2001, kit suspensão Ironman, BF Godrich AT

  • #468
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    Rio das Ostras/RJ
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    Citação Postado originalmente por Leandrot Ver Post
    Boa noite, Rubens
    Conversei lá na CCS a respeito dessa mistura de água desmineralizada e aditivo e eles desconhecem. Recomendaram o aditivo Toyota, sem a água. No manual da minha SW4 também recomenda dessa forma (apenas aditivo). Li alguns tópicos aqui no fórum que aconselham exatamente essa mistura aditivo + água desmineralizada. Será que devemos desconsiderar a recomendação do manual? Já adianto que acabei seguindo a orientação aqui do fórum, mas fiquei com a pulga atrás da orelha!!
    Abço

    É que existem dois tipos de aditivos...um que é diluido, pronto para uso...e outro já é concentrado, tem que ser diluido em água pura (destilada, desmineralizada). A proporção normalmente é 50/50...ou como mandar o rótulo.
    nesse ponto não tem bicho de sete cabeças.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

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