x
Convex Datacenter
Página 40 de 85 PrimeiroPrimeiro ... 303132333435363738394041424344454647484950 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 1009
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38

Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Ei de estudar bastante! Acho que vou seguir os planos de colocar o radiador novo, instalar o racetronix, colocar aditivo + agua desmineralizada e assim findar o assunto arrefecimento. Vou isolar esses caninhos para nao entrar sujeira. Nesse meio tempo, pesquiso sobre o assunto, e se for bom para o motor e para o meu bolso, eu faço..rs.

abraço!

Isso...estude o assunto...muitas pickups possuem radiador de óleo, pode procurar!
    Nossas toyotas são mais projetadas para o clima do japão que o nosso...lá neva no inverno...verão é em torno de 25ºC...vinte e cinco graus é inverno aqui do Rio de janeiro pra cima!
    Se olharmos a tabela da propria toyota, oleo 15w40 já é forçar a barrar!
    Com radiador de óleo, o oleo nunca vai ficar viscoso de mais, pois o proprio sistema de arrefecimento do carro, mais precisamente a válvula termostatica, não vai deixar o carro trabalhar frio demais...mas o sistema é limitado na hora de dissipar o excesso de calor, aí o oleo perde viscosidade, perde pressão, aumenta o desgaste e ainda gera mais calor por atrito.
    Tudo bem que carro a gasolina não é tão critico quanto os a diesel, mas de qualquer formar, no nosso clima, manter o oleo em boa viscosidade só vai aumentar a vida do motor!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Glaicon,

Dá uma pesquisada, para quem tem turbo, da pra fazer um esquema de esfriar o óleo e aumentar a vida útil de turbina e motores..

abraços!
    Minha viatura é totalmente original, não tendo qualquer problema de temperatura.
    De manhã ligo a viatura e aguardo, no mínimo, um minuto para engatar a 1ª marcha.
    No trânsito, em pequenas paradas, nem desligo a viatura.
    Em rodovias, ao parar em posto de combustível para abastecer ou ir ao banheiro, também não desligo a viatura.
    Esse costume é exatamente para lubrificar bem quando frio e, para esfriar motor e turbina quando quente.
    Por isso, entre "adaptações" para incrementar melhorias de arrefecimento ou manter a originalidade, fico com os engenheiros japoneses.

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Rubens acho besteira fazer esse oleo passar por dentro do radiador. Se fosse pra montar um radiador de oleo mesmo até concordo. Mais esse motor não tem histórico de aquecimento, então deixa quieto.
    Tranquilo Leonardo.. é tudo culpa do "ja que". Ja que veio o radiador com esse possibilidade, vou tentar aproveitar. Agora, isso nao é prioridade, mas aos poucos vou estudar alguma coisa. Só farei algo que realmente seja relevante, fazer por fazer ou por firula, não faço.

Vou isolar esses tubinhos, nem que seja para no futuro fazer um sistema para tomar banho quente em acampamento.....kkkkk

abraço!

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Isso...estude o assunto...muitas pickups possuem radiador de óleo, pode procurar!
    Nossas toyotas são mais projetadas para o clima do japão que o nosso...lá neva no inverno...verão é em torno de 25ºC...vinte e cinco graus é inverno aqui do Rio de janeiro pra cima!
    Se olharmos a tabela da propria toyota, oleo 15w40 já é forçar a barrar!
    Com radiador de óleo, o oleo nunca vai ficar viscoso de mais, pois o proprio sistema de arrefecimento do carro, mais precisamente a válvula termostatica, não vai deixar o carro trabalhar frio demais...mas o sistema é limitado na hora de dissipar o excesso de calor, aí o oleo perde viscosidade, perde pressão, aumenta o desgaste e ainda gera mais calor por atrito.
    Tudo bem que carro a gasolina não é tão critico quanto os a diesel, mas de qualquer formar, no nosso clima, manter o oleo em boa viscosidade só vai aumentar a vida do motor!
    Sandro,

Vou fazer isso mesmo, estudar. Obrigado pelas considerações e dicas. De imediato não vou fazer, pois agora (na reta final do MBA) nao vai dar p estudar o tanto que quero. Mas já esta na lista !

abraços!

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Minha viatura é totalmente original, não tendo qualquer problema de temperatura.
    De manhã ligo a viatura e aguardo, no mínimo, um minuto para engatar a 1ª marcha.
    No trânsito, em pequenas paradas, nem desligo a viatura.
    Em rodovias, ao parar em posto de combustível para abastecer ou ir ao banheiro, também não desligo a viatura.
    Esse costume é exatamente para lubrificar bem quando frio e, para esfriar motor e turbina quando quente.
    Por isso, entre "adaptações" para incrementar melhorias de arrefecimento ou manter a originalidade, fico com os engenheiros japoneses.
    É.. concordo, fico com medo de fazer uma reengenharia e acabar criando um pouco fraco no carro. Carro em dia, sem gambiarra , peças originais, e produtos de qualidade é a receita.

abraço!

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Postado originalmente por Leandrot Boa noite, Rubens
    Conversei lá na CCS a respeito dessa mistura de água desmineralizada e aditivo e eles desconhecem. Recomendaram o aditivo Toyota, sem a água. No manual da minha SW4 também recomenda dessa forma (apenas aditivo). Li alguns tópicos aqui no fórum que aconselham exatamente essa mistura aditivo + água desmineralizada. Será que devemos desconsiderar a recomendação do manual? Já adianto que acabei seguindo a orientação aqui do fórum, mas fiquei com a pulga atrás da orelha!!
    Abço
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    É que existem dois tipos de aditivos...um que é diluido, pronto para uso...e outro já é concentrado, tem que ser diluido em água pura (destilada, desmineralizada). A proporção normalmente é 50/50...ou como mandar o rótulo.
    nesse ponto não tem bicho de sete cabeças.
    Leandro e Sandro,

Eu comprei o aditivo concentrado e agua desmineralizada, vou diluir na proporção do rotulo. E acho que realmente não se deve usar agua de torneira.

Leandro e Sandro,
    Eu comprei o aditivo concentrado e agua desmineralizada, vou diluir na proporção do rotulo. E acho que realmente não se deve usar agua de torneira.
    O principal problema com a água de torneira é o CLORO!

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Leandrot
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Ubá/MG
    Agradecimentos: 0

Pacato - Sw4 3rz-fe

Valeu, Rubens e Sandro.
    Tio Eddie, água de torneira só pra lavar após a trilha!
    Abraço a todos!
    SW4 2000-2001, kit suspensão Ironman, BF Godrich AT

Entrada
    20/04/2012
    Local

Presente

Boa noite povo !

Nada melhor que chegar em casa, depois de um dia cansativo, depois de ter apresentado o projeto final no MBA e ter um belo de um pacotão na portaria do prédio. Literalmente um presente!

Chegou em casa as peças da última importação. Dessa vez foi diferente. Fiz duas compras próximas, a e loja juntou tudo e mandou. O problema é que passou de um valor "X" e acabou indo para o $i$tema importa Fácil dos correios, paguei mais imposto e um valor a mais pelo "seuvisso" dos correios. Demorou MUITO, fiz as compras no final de setembro, acho que dia 28. E chegou hoje.

Ao menos chegou tudo. E tudo, ORIGINAL!

Agora é programar a última manutenção (se é que existe "última"), vou esperar o termômetro racetronix chegar (talvez essa semana ainda) e parar o carro. Tenho que parar o carro para manutenção e instalar os acessórios, as peças acumularam e na varanda já não cabe mais nada..kkkkkk

O principal que veio foi:
    - Sonda lambda (as 2): Comprei no impulso, não é barato e provavelmente foi desnecessário. Não sei se vou instalar ou vender
    - Coletor de escape, protetor térmico e juntas : O meu estava trincado, sem problemas, mas já estava dando avisos..
    - Jogo de cabo de velas
    - Polia correia de serviço

Outras coisas como limpador de vidro traseiro, adesivos, tampa de óleo, chave extra (tenho a original ainda, mas queria outra), rolamentos do alternador (dar uma manutenção no futuro), filtro de óleo, filtro de combustível interno do tanque, borracha vedação válvula termostática..

Pacato - Sw4 3rz-fe-chave-extra.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-coletor.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-filtro-tanque-combustivel.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-jogo-cabo-de-valeas.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-lipador-traseiro.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-polia-correia.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-rolamentos-alternador.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-sonda-lambda.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-tampa-oleo.jpg

Faltou a polia tensionadora .. esqueci de comprar , talvez e compre na CSS , para não importar só ela.. Queria dar uma geral nos pivôs de direção, cilindro mestre de freio (reparos) e de embreagem (os 2). Talvez importe tudo numa nova "última importação"..rs. Mas chega de gastar. Tá foda..rs

É isso ai, acertar tudo na viatura, 2015 promete muito km !

abraços!

Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Acompanhando daqui pra frente, e arrumando um tempinho pra ler ele todo.

[]'s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

Boa noite povo !
    Nada melhor que chegar em casa, depois de um dia cansativo, depois de ter apresentado o projeto final no MBA e ter um belo de um pacotão na portaria do prédio. Literalmente um presente!
    Chegou em casa as peças da última importação. Dessa vez foi diferente. Fiz duas compras próximas, a e loja juntou tudo e mandou. O problema é que passou de um valor "X" e acabou indo para o $i$tema importa Fácil dos correios, paguei mais imposto e um valor a mais pelo "seuvisso" dos correios. Demorou MUITO, fiz as compras no final de setembro, acho que dia 28. E chegou hoje.
    Ao menos chegou tudo. E tudo, ORIGINAL!
    Agora é programar a última manutenção (se é que existe "última"), vou esperar o termômetro racetronix chegar (talvez essa semana ainda) e parar o carro. Tenho que parar o carro para manutenção e instalar os acessórios, as peças acumularam e na varanda já não cabe mais nada..kkkkkk
    O principal que veio foi:
    - Sonda lambda (as 2): Comprei no impulso, não é barato e provavelmente foi desnecessário. Não sei se vou instalar ou vender
    - Coletor de escape, protetor térmico e juntas : O meu estava trincado, sem problemas, mas já estava dando avisos..
    - Jogo de cabo de velas
    - Polia correia de serviço
    Outras coisas como limpador de vidro traseiro, adesivos, tampa de óleo, chave extra (tenho a original ainda, mas queria outra), rolamentos do alternador (dar uma manutenção no futuro), filtro de óleo, filtro de combustível interno do tanque, borracha vedação válvula termostática..
    Pacato - Sw4 3rz-fe-chave-extra.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-coletor.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-filtro-tanque-combustivel.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-jogo-cabo-de-valeas.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-lipador-traseiro.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-polia-correia.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-rolamentos-alternador.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-sonda-lambda.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-tampa-oleo.jpg
    Faltou a polia tensionadora .. esqueci de comprar , talvez e compre na CSS , para não importar só ela.. Queria dar uma geral nos pivôs de direção, cilindro mestre de freio (reparos) e de embreagem (os 2). Talvez importe tudo numa nova "última importação"..rs. Mas chega de gastar. Tá foda..rs
    É isso ai, acertar tudo na viatura, 2015 promete muito km !
    abraços!

Que coisa boa Rubens! Eu estou ansioso pela chegada das primeiras peças do Sufão.....
    Aprendi que a última manutenção é aquela que antecede a venda da viatura. Como acredito que o Pacato ficará um bom tempo contigo, que venham as manutenções suaves e espaçadas.

Tá ficando zerado o Pacato, parabéns!

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Que coisa boa Rubens! Eu estou ansioso pela chegada das primeiras peças do Sufão.....
    Aprendi que a última manutenção é aquela que antecede a venda da viatura. Como acredito que o Pacato ficará um bom tempo contigo, que venham as manutenções suaves e espaçadas.

Tá ficando zerado o Pacato, parabéns!

[]s
    Valeu Tio.. também acho que nunca acabarão as manutenções. E se um dia acabar, eu vendo o pacato e comprou outro carro, assim mantenho a terapia em dia..rs

abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem