Vamos por partes Leonardo Dic,
Rubens se a sua usa o filtro PH5123 da fram então a rosca é M24x1,5 mais dificil de achar a flange, mais se usar o filtro PH 3614, a rosca é 3/4x16 aí a flange do VW AP serve.
Por acaso vc sabe a que temperatura a agua e oleo da sua SW trabalha. Na minha HDJ eu isntalei um termometro no óleo e notei que ele trabalhava numa temperatura mais baixo que a agua, oleo +- 70 e poucos e a agua +- 86, mais tinha 10 lts de oleo no carter, talvez por isso?
Ja na Parati 1.8 q tenho o óleo trabalha até uns 130 enquanto a agua no maximo 100.
Ja na Parati 1.8 q tenho o óleo trabalha até uns 130 enquanto a agua no maximo 100.
Vou pesquisar sobre essa temperatura do óleo do motor. Essa semana deve chegar o termômetro extra p temperatura da água (racetronix) , semana que vem devo instalar e ai já começo e monitorar. Provavelmente devo fazer a troca no radiador logo e ir pesquisando sobre como aproveitar o radiador de óleo.
Meu medo é com essas adaptação, criar um ponto a mais para quebra/defeitos/manutenção. O ganho resfriando o óleo do motor é considerável?
abraços e obrigado !