JRoberto, bem vindo a bordo! :concordo:
Versão Imprimível
Quando defini o layout do bagageiro pensei nele composto pela barraca de teto, toldo lateral, 2 bombonas (uma com agua e outra gasosa) e uma caixa para ferramentas e outros bagulhos raramente utilizados.
Desde então, as caixa são os únicos "pendentes". Pesquisei na internet aquelas caixas estanque da pelicam, outras de bau para pickups, a original da l200 savana, mas o preço nao ajudou ($400 ~ $1000) e as medidas nem sempre casam da melhor forma. Estava nos planos passar no serralheiro e conversar sobre fazer um caixa, não tenho ideia de preço. Digo estava, pois hoje na hr do almoço passei em uma loja que vende basicamente caixas plásticas. Medi algumas, e achei o melhor tamanho essas das fotos abaixo. Caberiam duas caixas de 38 litros cada. É espaço p caramba. Elas ficariam na altura das bombonas e da barraca de teto. A caixa é bem resistente, a tampa nem tanto. Teria que bolar um sistema para vedação (é simples), fixação no bagageiro e alguma tranca/cadeado na tampa. O que achei melhor foi o preço, R$ 50,00 cada uma, e ainda tem choro.
Nas fotos só aparece uma bombona, mas seriam duas.
Anexo 485195 Anexo 485196 Anexo 485197
E ai, compensa?
Acho que compensa, especialmente pela facilidade de reposição.
Ainda na época da Milona, comprei no carrefour 04 caixas plásticas com tampa e rodinhas em um dos lados, 58L cada, exatamente para carregar bagulhos na caçamba e num futuro bagageiro (que logo chega!)
Hoje tem brinquedos da pequena, papeis, coisas de artesanato e outras coisas nas caixas, mas elas já viajaram um bocado e continuam firmes e fortes. Olha que nem vedação eu fiz.
Anexo 485199
Caixa em uso no carnaval de 2012 - pegando um amigo no aeroporto de Campo Grande.
[]s
Rubens, o único porém é voce só usa-la quando for acampar/viajar, se voce mantiver ela aí em cima do bagageiro, vai durar pouco, pois o sol é implacavel com o plástico e essas caixas não tem tratamento UV.
É Sandro,
Elas vão tomar sol e chuva o tempo todo na cabeça.. A ideia é só tirar/colocar as coisas de dentro quando for acampar, mas as caixas ficariam fixas no bagageiro.
Esse "vai durar pouco" , é uns 2 anos? Se for, ainda compensa substituir a cada 2 anos.. as tampas (provavelmente) vão aguentar menos tempo.. Já vi dessas caixas em barcos pesqueiros aqui na região..
Em tempo: Essas caixa não são aquelas transparentes para uso doméstico.
abraços e obrigado pelas dicas!
Entao.. o que me faz tentar essa solução é a simplicidade, preço e facilidade de aquisição/reposição, além de ter encaixado como um luva no espaço do bagageiro. E tem o peso, a caixa plástica em si pesa muito pouco. Se mandasse fazer uma de madeira, ferro ou aluminio, só a caixa seria um bom peso.
Em casa, temos umas 4 caixas compradas a exatos 12 anos (essas transparentes bem simples), já carreguei muito bagulho na época do willys, e hj é caixa que levo coisas para acampar. Sem problemas! Continuam ok!
abraços!
Também penso em usar caixas desse tipo.
Porém no ultimo passeio eu usei uma sacola de viagem enorme enrrolada numa lona e presa com rede elástica e cinta.
Coloquei toda tralha de acampamento dentro dela. Não ficou prático tirar e colocar as coisas mas ficou bem firme e não molhou nada mesmo depois de muita chuva.
http://i.imgur.com/3zHoe9f.jpg
Acredito que se usar uma lona plastica para cobrir a caixa qdo for viajar vai ajudar bastante na vedação , ela bem amarrada , pode ate mandar fazer uma sacola de lona que ajuda inclusive na aerodinamica ,
e se somente manter a caixa qdo for acampar no bagageiro, acho que o sol não vai maltratar muito das caixas neste curto tempo.
O que me agradou é o tamanho das caixas (encaixou com o que eu pesava) e o preço.
Algo que me preocupa é a segurança, com trancar uma caixa dessa de forma evitar furtos. É provável que a solução para trancar a caixa, sai quase o preço da caixa ($ 50), e não fique tão seguro.
Ainda pensando... :news-coffee:
Rubens te mandei uma mp sobre o snorkel:curtir: