Basicamente uma solenoide e 2 fusíveis, é isso mesmo? Quando o custo e onde vende solenoide?
Versão Imprimível
Rubens
Na realidade a solenoide pode ser substituida por um relé já que a amperagem que tu vais necessitar é relativamente baixa, a nossa geladeira puxa +- 3 A e além dela vais ter 2 ou 3 luminárias de LED que são de baixa amperagem, os relés comuns admitem até 40 A, a solenoide do meu guincho custa agora algo em torno de R$ 140,00, um relé R$ 15,00, é uma questão para estudar :concordo:
Abs
E aí meu amigo, medi no palmo, rsrsrs e segundo a margem de erro do ibope tem uns 70cm.
O colchão que falei é aquele que aparece na última foto, do lado esquerdo, onde a patroa dormiu. Eu dormi no isolante e coberta, to com uma puta dor no braço até agora... Ela aprovou o colchão, e pelo pouco que experimentei eu tbem gostei. Vou comprar outro igual e tá feita a cama de casal. O colchão tem só 6cm de altura!
Amanhã quero ver se lembro de descer com uma trena e medir direito, mas não é menos de 65cm.
Valeu, abraço!
Rubens, acompanho seus tópicos a um tempo... desde a Trecko até agora com o Pacato... nunca havia postado, porém sempre gostei do que vi, coisas muito interessantes visando deixar as viaturas aptas as viagens e acampamentos! Sou apaixonado pelas viagens e também pelo camping... Nunca tive uma viatura preparada para esse tipo de coisa, com toda as adaptações e melhorias necessárias, quando "descobri" esse universo 4x4 a ideia era viajar pelas estradinhas de Minas que estavam judiando de um Uno que eu tinha, aí troque em um Niva e de lá para cá não parei com essa "cachaça", em um momento fiquei mais nas trilhas (mas sempre dando umas voltas pelas montanhas de Minas)... troquei de carro algumas vezes, mas há algum tempo estou mais firme no propósito original das viagens pelas Minas Gerais onde há ainda muito o que se descobrir! Aqui a cultura do campismo não é das mais difundidas, existem muitos campings, mas não o suficiente, muitos lugares não contam com essa opção, e locais para o "camping selvagem" estão cada vez mais raros...
Mas enfim.... a ideia era elogiar todo seu trabalho, relatos e disposição.... não sou do tipo "faça você mesmo" me falta habilidade por isso valorizo demais quem encara a empreitada... ainda mais com o propósito nobre que é viajar!
um dia trombamos aí por essas montanhas!!! e parabéns por compartilhar tudo isso!!!
abs!!
Rubens,
Segue foto da caixa rubbermaid que falei a alguns posts atrás.
Anexo 486967
Abraços
Esse final de semana rendeu !
Comprei algumas coisas para camping, os armários então no 95% finalizados e algumas adaptações foram feitas no carro junto com o amigo Marcos. Alias, ele fez e eu ajudei..rs. O resultado esta ficando ótimo, o espaço aproveitado esta sendo melhor do que o esperado. Ainda tem bastante coisa a ser feita, mas acredito que preparar o carro é tão prazeroso quanto viajar!
Anexo 487035 Anexo 487036
Além das coisas feitas no carro. Desde sexta-feira recebemos por aqui duas turmas de viajantes. Eles ficaram na casa de um amigo.
O Ivan e Flor, com o projeto Veraneio Viajante. Eles saíram de SP, já foram para o Ushuaia e estão subindo para o nordeste. E tudo isso em uma Veraneio 1973, toda original, a não ser pelas 3 botijas de GNV! Já rodou 18mil km, sem nenhum problema!
O site deles é Veraneio Viajante » Um projeto de superação e sustentabilidade pela América Latina , acompanhem também no Facebook !
A outra turma são os amigos Mauricio e Lucas. Também saíram de SP, estão subindo para o nordeste em uma Kombi Safari. Foi a primeira vez que eu vi de perto uma Safari. O projetinho legal, o trem espaçoso. Eu já gosto de Kombi, sendo uma Safari então, melhor ainda...hehe.
O site deles é MEU DESTINO , também tem Facebook, é só procurar.
Ambos são gente finíssima, vão estar rodando esse Brasil, se alguém tiver a oportunidade de conhece-los pessoalmente é muito legal !
O final de semana foi de churrasco, um bom papo, ouvindo história, dando risada e trocando experiencia com essa turma toda!
Anexo 487037 Anexo 487038 Anexo 487039
abraços! :safari-rig: