Rubens, a caixa de ressonância é para o motor ficar mais silencioso. Se tirar não vai afetar o consumo nem o funcionamento. A minha 3.4 V6 também tinha. **EU** manteria.
Abraços,
Gustavo.
Versão Imprimível
Rubens, a caixa de ressonância é para o motor ficar mais silencioso. Se tirar não vai afetar o consumo nem o funcionamento. A minha 3.4 V6 também tinha. **EU** manteria.
Abraços,
Gustavo.
Que loucura né Gustavo...hehehe. Vou testar essa coisa do barulho. Vc já testou? Fazer muita diferença? E pq vc manteria ? (originalidade?)
Então, eu penso em manter, mas é aquela coisa: Preciso achar uma solução para o mangote. Se o preço para importar não for os olhos da cara, eu ate compro..
Ou ela vai acabar ficando com esse silver tape por um bom tempo..rs
Desculpe, me espressei mal. Entre tirar e manter, manteria sem dúvida. Os japas investiram tempo e estudo para ficar silencioso. Agora, no caso da peça estar estragada e não for viável substituir, realmente não há o que fazer senão mandar pro saco...
Na gringolandia eles tem um tubo bacana, já pronto, para tirar tudo fora e por este no lugar. Chama Airaid.
http://i70.photobucket.com/albums/i1...t/DSC00918.jpg
Rubens, já que trocou o radiador, observe periodicamente o nível d'água, pois há uma tendência em manter bolhas de ar no sistema.
Aconteceu comigo em todas as manutenções e troca do radiador pelo novo, bem como na troca de fluído.
O ar só irá para o alto do radiador rodando muitos Km's.
Talvez o sistema de vácuo puxe água do vaso de expansão; aí será mais fácil observar a queda do nível.:concordo:
Citação:
Na gringolandia eles tem um tubo bacana, já pronto, para tirar tudo fora e por este no lugar. Chama Airaid.
Blz.. vou ver o que faço! A tendência é tirar o ressonador mesmo, hoje fui cotar na loja que achei o mangote para importar e nao tem mais.. :putz:
Esta tive que pesquisar para não falar meleka...
Mas pela wikipedia e confirma o que eu imaginava, "Um ressonador é um dispositivo que exibe ressonância ou comportamento ressonante, isto é, oscila naturalmente a determinadas frequências, chamadas frequências de ressonância, com maiores amplitudes que outra."
Imagino que na tubulação de captação de ar ele possa servir para apenas anular frequências indesejadas geradas pela turbulência no fluxo de ar, diminuindo sensivelmente o dB geral.