Tranquilo Glaicon.. :concordo:
Versão Imprimível
Hoje instalei os trincos nos gavetões. Usei um sistema de trinco na lateral, bem simples. Quero a cara dos gavetões livre para fazer outra coisa. Ficou firme. A ideia do trinco é firmar os gavetões para no momento que abrir a tampa do porta malas em um lugar inclinado, as gavetas não abrirem. Para andar com o carro fechado vai ter umas coisas que irão acabar por firmar essas gavetas.
Anexo 486356 Anexo 486355
Obs.: Titanium.. lembrei de vc. Parafusadeira/furadeira elétrica, a bateria. Maravilha da modernidade....hehehehe
Anexo 486357
inté!
Setup de 2ª bateria começando a tomar forma.
Comprei logo a bateria para ter certeza das medidas do armário. A bateria é estacionaria, Freedom DF2000 de 115Ah . Ainda vão entrar um isolador de bateria para carregar pelo alternador e o conversor 12v/110v para carregar celular, notebook, câmera e etc..
Esse é o lugar planejado para bateria e geladeira.
Anexo 486453
Obs.: Que diferença de peso de uma bateria normal para uma estacionaria. Esse modelo pesa pouco mais de 27kg! Mais peso :putz:
inté!
Rubens
Esquema baratinho para duas baterias. :concordo:
http://www.toyota-4runner.org/attach...ry-setup-l.jpg
Abs
E aí gurizada, vão aí umas fotos da minha plataforma.
Queria fazer aproveitando toda largura do carro pra dar mais conforto pra duas pessoas. Pra isso precisei fazer mais alto que a caixa de rodas, mas aproveitei ela pra apoiar parte da estrutura.
Optei por fazer vazado (sem fundo) pra diminuir o peso, e também fiz em quatro partes pra facilitar tirar e botar, uma peça única que tivesse a largura de todo carro ia ser muito ruim de manejar.
Fiz o desenho e imaginando como queria e depois tirei as medidas. Ficou dividido em plataforma traseira (2 partes), que ocupa o espaço da mala e plataforma dianteira (2 partes) que ocupa o espaço do banco traseiro quando rebatido.
Em cada lateral usei também a largura da caixa de rodas pra fazer um compartimento que desse acesso ao porta trecos original da mala sem precisar desmontar tudo. Na plataforma dianteira tem que se ter o cuidado de fazer a sustentação que fica mais próxima do banco dianteiro com menor altura que no ponto onde ela encontra a plataforma traseira, pois o banco quando rebatido não fica alinhado com o piso da mala, fica com uma inclinação.
Quando desmontada, as duas partes da plataforma dianteira ficam encaixadas entre si e aparafusadas na plataforma traseira, de modo que não fiquem soltas causando risco aos ocupantes. Parafusos com borboletas de fácil manuseio.
Geralmente ando no dia a dia só com a parte traseira da plataforma. Cabe um monte de coisas debaixo e ainda deixa a mala com cara de organizada. Uso uma rede elástica por cima pros pequenos volumes transportados não ficarem deslizando.
É isso aí, qualquer dúvida, mandem ver.
Abraço!
show TCHEIGOR!!! Esta toyotinha 93/94 é meu sonho de consumo!!! Adoro o barulhinho do motor dela... Quer vender ? risos..
Gostei muito da sua plataforma... mas vamos ao ponto principal pra mim..rs... quando mede da plataforma ate o teto ? Ja colocou cochao em cima dela ? sobrou qto de espaco ??
Tcheigor,Citação:
E aí gurizada, vão aí umas fotos da minha plataforma.
Queria fazer aproveitando toda largura do carro pra dar mais conforto pra duas pessoas. Pra isso precisei fazer mais alto que a caixa de rodas, mas aproveitei ela pra apoiar parte da estrutura.
Optei por fazer vazado (sem fundo) pra diminuir o peso, e também fiz em quatro partes pra facilitar tirar e botar, uma peça única que tivesse a largura de todo carro ia ser muito ruim de manejar.
Fiz o desenho e imaginando como queria e depois tirei as medidas. Ficou dividido em plataforma traseira (2 partes), que ocupa o espaço da mala e plataforma dianteira (2 partes) que ocupa o espaço do banco traseiro quando rebatido.
Em cada lateral usei também a largura da caixa de rodas pra fazer um compartimento que desse acesso ao porta trecos original da mala sem precisar desmontar tudo. Na plataforma dianteira tem que se ter o cuidado de fazer a sustentação que fica mais próxima do banco dianteiro com menor altura que no ponto onde ela encontra a plataforma traseira, pois o banco quando rebatido não fica alinhado com o piso da mala, fica com uma inclinação.
Quando desmontada, as duas partes da plataforma dianteira ficam encaixadas entre si e aparafusadas na plataforma traseira, de modo que não fiquem soltas causando risco aos ocupantes. Parafusos com borboletas de fácil manuseio.
Geralmente ando no dia a dia só com a parte traseira da plataforma. Cabe um monte de coisas debaixo e ainda deixa a mala com cara de organizada. Uso uma rede elástica por cima pros pequenos volumes transportados não ficarem deslizando.
É isso aí, qualquer dúvida, mandem ver.
Abraço!
Muito bom o esquema. Essa questão de fazer "em partes" é interessante para montar e desmontar e usar o setup na configuração que achar melhor. Ficou um camão arrumado...heheh. As gavetas dão um peso extra considerável! Isso é.
abraços e valeu por compartilhar. Acho que tem muita gente com uns setup bem interessantes e quase nao postam no fórum!
inté!