x
Convex Datacenter
Página 56 de 85 PrimeiroPrimeiro ... 6464748495051525354555657585960616263646566 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 1009

Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Tio..
    Garagem de AP já mais! hehehe. Isso foi na casa do meu pai.
    Nunca medi, uma hr dessas eu faço isso. Nessa foto o carro esta no macaco na dianteira. Levantei uns 15 a 20cm para retirar o radiador (ele sai por baixo).
    Entao, só penso em usar esse cabo danificado se o "concerto" ficar bom. Se ele quebrar lá dentro e tiver que tirar tampa de válvula para tirar caco de cabo la de dentro vai ser tenso. Além de ter esse lance de fuga de corrente.
    Um outra solução, é usar um dos cabos do kit que comprei errado na rockauto (o encaixe no distribuidor é diferente, fazendo com que o comprimento dos cabos 1 a 3 sejam insuficientes). A ideia é ligar o cabo 4 no lugar desse cabo n3. Um detalhe é que o cabo é azul.. ai já viu o TOC né? Três cabos pretos e um azul.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Dia 1-1-2015 eu vejo isso lá na casa do velho..
    abraços!
    Bem que eu achei que o Pacato estava ato demais!
    Quanto ao cabo, mesmo com TOC eu usaria o novo ao invés de tentar remendar.
    Também estou com a mangueira da tomada de ar com um big rasgo, após o sensor MAF. Descobri na revisão dentro da oficina. Coloquei um pedaço de plástico para fechar o buraco e segurei tudo com várias voltas de fita auto fusão da 3m. Parece que vou conseguir uma mangueira (que pela quantidade de coisas ligadas a ela terá que ser a original mesmo) usada e a 140 dilmas + frete.....vamos ver.

Quanto as velas, antes de comprar liguei na NGK e resumindo a prosa, o segredo das velas é além da regulagem e sensores estarem em ordem é trocar no intervalo recomendado. O técnico da NGK disse que de fato as iridium são superiores, mas assim como as comuns, vão perdendo desempenho com o passar do tempo. Dai optei por usar as comuns e trocar antes - tipo entre metade ou 2/3 do tempo recomendado.

O desempenho do carro, com sensores novos deve de fato ser perceptivelmente melhor.

Vamos falando

Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Tem doido pra tudo.. e me acho o mais normal de todos..rs

Voltando do trabalho p casa me deparo com esse jipinho, todo adesivado e levando a carretinha. Não resisti e parei. Não encontrei o dono, mas pelos adesivos ele saiu de Westfalia - RS (coisa de 2 mil km de Vitoria..rs) e esta percorrendo todas as capitais do Brasil..

Legal não? E muita gente não sai de casa pq a viatura tem 10 anos de uso, pq é barulhenta, pq o banco no é tão confortável..

Pacato - Sw4 3rz-fe-photo1.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-photo2.jpg

abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pacato - Sw4 3rz-fe-photo4.jpg  

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Vi isto aqui e lembrei de você que acampa com o carro. Se bem que você tem barraca, acho que os colegas que dormem no carro é que terão mais interesse...

Excelente idéia ...vou providencia isso pra minha...gostei.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por kenjimkm Ver Post
    Boa tarde.
    Pelo que parece nao existe nenhum sensor ligado nessa mangueira e nem no tubo de metal. Nao seria viavel trocar ela por um mangote que usam em caminhoes? sei que existem varias medidas e formas delas, eu usava em carros turbos onde precisava de mangueiras que suportassem pressao. Outra alternativa seria usar mangueiras em silicone mas ai o preco e mais alto.
    Entao kenjimkm ,

Uma das possibilidades é essa. Não há sensor ligado nela, apenas o "ressonador" (acho que é isso). Não sei p que serve, pesquisei mas nem lembro mais..rs. Algumas pessoas tiram ele, mas também não lembro o motivo e etc..

Vou continuar pesquisando, mas como esta funcionando, vou levando até achar uma solução viável ($$). Pensando agora, talvez de pra testar isolando esse "ressonador" e ver o que acontece. Mas tudo vai depender do preço de importação. Acho que na CSS ela era 400 reais..

abraços!

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Vi isto aqui e lembrei de você que acampa com o carro. Se bem que você tem barraca, acho que os colegas que dormem no carro é que terão mais interesse...
    Supercharger , eu vou dormir no carro também, terá as duas opções. Valeu por compartilhar.. a esposa já esta encarregada de arrumar algo do tipo !

abraços

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por pietrfist Ver Post
    Pacato, parabéns novamente pela VTR.

Uma curiosidade, já comprou o Racetronix?
    Vi esse anuncio aqui e achei o preço bom, o que acham?
    https://www.dellavia.com.br/medidor-...tronix/p642637

Então, esse preço é só do marcador. Tem ainda o sensor que fica no motor, a sirene e sei lá mais o que..rs. Pelo beneficio, os duzentos e poucos reais é barato! Não instalei, não sei o preço p instalar.. mas acho que uns R$100.

abraços

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Rubens, muito bom, a manutenção tem que estar sempre em dia!
    Quanto ao cabo...larga mão, parece mulher que tem que combinar a cor do sapato com a fivela da bolsa! Usa logo esse cabo novo, daqui a 3 dias voce esquece que a cor é diferente! O importante é ser novo!
    Alguns cabos dá pra trocar o "fio", tirando esse cachimbo quebrado e usando o cachimbo que tem o fio de cor diferente...a maioria o fio entra rosqueando no cachimbo.
    Se não tivesse nenhum a mão, eu daria a opinião de colar com cola epoxy (araldite 24h)
    Quanto ao mangote...eu comprei paralelo na America, está jóia até hoje! Mas a idéia de comprar um mangote em casa de borracha também é válida.
    Você chegou a trocar as velas? Se não, a minha sugestão é usar velas Iridium, são um pouco mais caras, mas duram 5 vezes mais e o motor fica redondinho também...um pouco mais economico também...pouca coisa, mas fica.

Entao, o esquema do cabo azul é para não parecer gambiarra. Vou acabar passando uma fita de autofusao ou isolante entorno dele..kkkkk . Vou passar essa fita de autofusao no silver tape azul....kkkkkkkkkkk

Depois desse cabo NGK no lugar e vejo se consigo fazer um enxerto no cabo novo e velho..

Esse mangote eu não acho nem por reza. O modelo a gasolina é tenso por isso, achar peças paralelas no mercado local é impossível.

As velas são de iridium, foram trocadas a 5 mil km.. realmente o motor deu uma melhorada considerável.

Agora, com a manutenção realmente em dia, vejo que o motor 3rz-fe é até melhor. Meu carro esta com pneus maiores, carregado com armários de madeira, geladeira, barraca de teto e toldo. Não sobra motor, mas a cada real investido em manutenção, tenho um retorno em performance e/ou economia.

Valeu !!!

Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    E ai Rubens....belo trato eim?
    Eu senti exatamente a mesma coisa quando troquei os meus cabos de vela...Meu carro ficou mais esperto, o giro sobe mais liso.....
    Radiador zerado...bacana.....
    Preciso comprar as sondas...quanto pagou nas suas?
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Bem que eu achei que o Pacato estava ato demais!
    Quanto ao cabo, mesmo com TOC eu usaria o novo ao invés de tentar remendar.
    Também estou com a mangueira da tomada de ar com um big rasgo, após o sensor MAF. Descobri na revisão dentro da oficina. Coloquei um pedaço de plástico para fechar o buraco e segurei tudo com várias voltas de fita auto fusão da 3m. Parece que vou conseguir uma mangueira (que pela quantidade de coisas ligadas a ela terá que ser a original mesmo) usada e a 140 dilmas + frete.....vamos ver.

Quanto as velas, antes de comprar liguei na NGK e resumindo a prosa, o segredo das velas é além da regulagem e sensores estarem em ordem é trocar no intervalo recomendado. O técnico da NGK disse que de fato as iridium são superiores, mas assim como as comuns, vão perdendo desempenho com o passar do tempo. Dai optei por usar as comuns e trocar antes - tipo entre metade ou 2/3 do tempo recomendado.

O desempenho do carro, com sensores novos deve de fato ser perceptivelmente melhor.

Vamos falando

Abraços
    Tio,

De inicio eu queria passar essa fita de autofusao.. 10 min antes de precisar dela, ela estava na minha mao. Não sei com vc, mas minhas ferramentas tem vida própria.. somem! Principalmente quando vc esta debaixo do carro ou com urgência.. Esse foi o caso. A fita sumiu.. usei a silver tape.. quando fui guardar a silver tape achei a de autofusão.. hehehe

As velas, comprei de iridium pois importei na rockauto junto com outras coisas. Acho que custou 17 dólares..

Desempenho supimpa, espero que realmente melhore no consumo !!

abraços

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    ...Preciso comprar as sondas...quanto pagou nas suas?
    Rapaz.. que pergunta indiscreta! hehehehe...

Brincadeira.. Quando comprei, tive o pensamento "gastei dinheiro atoa, não precisava". Pensei ate em anunciar aqui no fórum.. mas quando entrei debaixo do carro e vi um delas não original, toda enjambrada para dar aperto, já pensei em ter feito um ótimo investimento. Eu comprei original, puro preciosismo, não precisava. Paguei caro, mas não lembro exato.. algo próximo de 300 dólares as duas. Tem na rockauto de marca conhecida por algo próximo de 50~70 dólares..

Eu pensei em trocar em etapas: Cabos de vela, uma sonda lambda e depois a outra.. para ver onde estava a real melhora. Mas a ansiedade não deixa..rs

abraços!

Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    O melhor investimento p vc economizar algum $$ no consumo é um scangauge, ultragauge ou qq coisa do tipo....
    Sem esse recurso de consumo instantâneo eu não conseguiria economizar tanto....
    Só o fato de dirigir por 2 dias um outro carro já me faz mudar a forma como dirijo a sw4. Se não tivesse a telinha ali p mostrar que estou fazendo "cagada" no acelerador a história seria outra....
    Ainda continuo fazendo uns 11 na estrada....na cidade, plana e sem trânsito e com grandes retas entre 8.5 e 9....

Ô beleza!!!!!

Abs!
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    O melhor investimento p vc economizar algum $$ no consumo é um scangauge, ultragauge ou qq coisa do tipo....
    Sem esse recurso de consumo instantâneo eu não conseguiria economizar tanto....
    Só o fato de dirigir por 2 dias um outro carro já me faz mudar a forma como dirijo a sw4. Se não tivesse a telinha ali p mostrar que estou fazendo "cagada" no acelerador a história seria outra....
    Ainda continuo fazendo uns 11 na estrada....na cidade, plana e sem trânsito e com grandes retas entre 8.5 e 9....

Ô beleza!!!!!

Abs!
    Pois é.. sempre lembro desse cara.. é questão de tempo eu comprar.. não sei quanto tempo ainda..rs

Mas o dólar do jeito que vai.. ta triste!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem