x
Convex Datacenter
Página 10 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 232

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    O manual da minha diz que a medida original é 235, mas quando peguei ela estava com 255. Agora esta com 31. Quando troquei para o 31 senti diferença. Achei que o carro ficou mais "manco". Acho que para seu caso o 255 vai ficar legal. Recomendo os BF AT. Servem bem para asfalto e estrada de chao, alem de durarem uma eternidade.
    r0d,
    e quanto ao comportamento do BF AT em asfalto molhado? São bons, dão segurança? Os seus são barulhentos? Digo isso porque o meu primo tinha uns na Ranger dele e após uns 30000km eles ficaram com um barulho absurdo para andar a 100km/h.

Valeu.

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fernandim_BSB Ver Post
    r0d,
    e quanto ao comportamento do BF AT em asfalto molhado? São bons, dão segurança? Os seus são barulhentos? Digo isso porque o meu primo tinha uns na Ranger dele e após uns 30000km eles ficaram com um barulho absurdo para andar a 100km/h.

Valeu.
    Rodei 40 mil km com um jogo de BF AT 31 numa Pajero que tive até vender ela. Não tenho nenhuma reclamação deles. Não achava que fazia barulho ou aquaplanava. Sempre me passaram segurança.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    A minha sw4 veio com pneus na medida 235
    Posso estar errado mas um pneu um pouco maior vai sacrificar a rodagem e consumo.
    Mas um 31x10,5 deve ficar lindo

Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Complementando
    Eu iria de bf 235 ou 31x10,5

Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Excelente tópico, ainda não tinha lido. Hoje me dediquei e li todo, com calma.

sou prop. De uma sw 6cc 1997, espero contribuir com os demais.

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcos_sc Ver Post
    Excelente tópico, ainda não tinha lido. Hoje me dediquei e li todo, com calma.

sou prop. De uma sw 6cc 1997, espero contribuir com os demais.
    Um dia pretendo pegar uma igual a sua. Quais as suas impressoes sobre o carro?
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Rod, estou com ela há 3,5 anos e posso endossar tudo o que foi dito até aqui sobre as 6cc, é maravilhosa!

fiz toda manutenção, preventiva, com peças importadas e com muita paciência, tenho um tópico sobre isso iniciado.

Sobre andar na gasola, o tópico abaixo, post #93, é a minha SW.

Ando menos de 20K km por ano, e ando feliz da vida!!!

Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Marcos_sc, acompanhei, pelos posts do Galicon, a viagem que fizeram, bem legal, espero fazer uma semelhante (no futuro), vamos ver.

r0d, fiz o ajuste a aceleração da minha SW4 no neutro, conforme vc tinha orientado (pelo parafuso), agora está certinha, era só ajuste msm. As mangueiras do vácuo pretendo trocar em breve.
    Fora isso, instalei as molas traseiras novas (SRC) e a SW4 ficou com a "bundinha" altinha, bem melhor assim. Também troquei as bieletas dianteiras, uma estava estourada, mas como achei por R$ 30,00 (cofap), troquei as duas. Estou devendo uma foto dela com as molas novas, assim q lembrar tiro a foto.

Fim de semana passado tomei um susto, voltando pra casa, pra variar um trânsito infernal na Marginal Tietê, e quando estava chegando, ouvi um barulho estranho debaixo do carro. Como havia trocado as bieletas, pensei que algo pudesse estar solto, então parei o carro para dar uma olhada (há umas 4 quadras de casa), quando então olhei para o ponteiro de temperatura e ele estava chegando no vermelho. Assustado (não entendo muito de mecânica), desliguei o carro deixei onde estava até esfriar (não ferveu), "só" aqueceu. No inicio da noite voltei ao carro para ver o que havia acontecido, já com medo de problemas maiores (lembrando de todos tópicos onde se fala que o motor fundiu por superaquecer..rs). Chegando no carro, vi um pouco de água sob o motor, indicando que havia vazado. Abri o reservatório de água e estava cheio. O radiador estava, aparentemente, vazio, dava pra ver bem a colmeia. A tampa do radiador estava toda suja (uma gosma laranja), com as borrachas ressecadas.

Aqui cabe um parêntese, regularmente checo o nível do óleo e da água, mas no reservatório e não no radiador (falha minha). Não sei porque, mas como sempre tive carros pequenos mais recentes, pensei que só deveria checar o reservatório...enfim

Então chequei o óleo e aparentemente estava baixo (digo aparentemente, pois o carro estava em uma baita subida), então por estar em desnível, essa leitura de óleo baixo provavelmente era falsa. Na dúvida, coloquei meio litro de óleo e coloquei água no radiador, mas não completei, pensando que puxaria agua do reservatório (outro erro meu). Como o motor estava frio, liguei o carro (funcionou normalmente) e o levei para casa. Quando estava chegando, a temperatura passou do meio, mas já havia chegado, então desliguei o carro. No dia seguinte, de noite, cheguei havia nova marca de água sob o carro, indicando vazamento, sendo que o óleo estava um pouco acima do nível máximo (como pensei, era uma leitura falsa). De qualquer forma, pra evitar maiores problemas, levei o carro ao meca, rebocado.
    O mecânico olhou o carro e me explicou sobre completar o radiador e não só o reservatório, disse que a tampa do radiador estava ruim (deveria ser trocada), mas ele não achou nenhum vazamento. Troquei a tampa (provisoriamente uma da marca TanClick, R$ 14,00 no Mercado Car). Ele disse que completou a água e deixou o carro funcionando uma manhã toda, sem qualquer aquecimento ou vazamento. Ele cogitou que por eu não haver checado o nível da água do radiador, é possível que estivesse baixo, e por defeito da tampa, ele não puxou água do reservatório, aquecendo. Convencido com a explicação, voltei para casa sem maiores problemas (o motor inclusive tava rodando mais frio que estava normalmente).

Agora ontem fui ver o carro (estava parado há alguns dias), e vi novamente uma marca de água sob o carro (bem pequena). Tirei o protetor do cárter e vi uma pequena gota de água sob o radiador, ou seja, há sim um pequeno vazamento. Liguei o carro para ver se vazava mais ou menos, e com o carro ligado, como aparentemente sai pouquíssima água, ela evapora com o calor do radiador e aparenta não vazar com o motor ligado.

Moral da história, essa semana preciso vou a uma casa de radiadores resolver esse problema. Alguém tem alguma indicação para esse serviço em São Paulo/SP?

Quando estava olhando o radiador, notei que um dos parafusos do cárter estava solto. Fui apertá-lo e ele quebrou. Quando fui ver, aparentemente tinha "colado" a cabeça do parafuso à rosca com durepoxi (serviço de algum mecânico porco que deve ter quebrado o parafuso antes). Enfim, agora preciso tirar o parafuso que ficou no bloco e comprar um novo. Ainda bem que vi isso, pois poderia haver algum tipo de vazamento.
    Pretendo, ainda antes levar na casa de radiadores, tirar o parafuso de dentro e substituí-lo. Pra isso, dei uma pesquisada e vou usar um saca parafuso (macho com a rosca invertida), assim que fizer, tiro umas fotos do passo a passo para que possa ajudar alguém. Vcs sabem as especificações desses parafusos do cárter? São todo iguais em tamanho? Antes de comprar, vou tirar a ponta que está presa, mas se alguém souber ajuda..rs

Uma coisa que notei é que o cárter, aparentemente, está vedado com silicone, isso é normal?

Aqui seguem algumas fotos ilustrativas do parafuso preso:
    -dsc03893.jpg

Detalhe do parafuso que quebrou
    -dsc03901.jpg

Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Ah, esqueci de comentar, comprei um manual "Haynes" das 4Runner até 1995 (segunda geração), em espanhol.
    (En Española) Toyota Camionetas y 4-Runner Haynes Manual de Reparación: 1979 al 1995 (Todos los modelos compactos con motores de gasolina. No incluye información para los motores diesel o T-100)
    Pelo que li nos fóruns gringos (e eles sempre o recomendam), nesse manual tem tudo, explicando passo a passo as manutenções, preventivas e corretivas. Assim que chegar, vou ver como é e, se der, escaneio pra disponibilizar pra vcs.

Leandro

Usuário
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Passo Fundo/RS
    Citação Postado originalmente por pietrfist Ver Post
    Ah, esqueci de comentar, comprei um manual "Haynes" das 4Runner até 1995 (segunda geração), em espanhol.
    (En Española) Toyota Camionetas y 4-Runner Haynes Manual de Reparación: 1979 al 1995 (Todos los modelos compactos con motores de gasolina. No incluye información para los motores diesel o T-100)
    Pelo que li nos fóruns gringos (e eles sempre o recomendam), nesse manual tem tudo, explicando passo a passo as manutenções, preventivas e corretivas. Assim que chegar, vou ver como é e, se der, escaneio pra disponibilizar pra vcs.

Leandro
    Ola´Pietrfist.
    A minha SW4 95 v6 eu tinha o manual mecanico no meu computador e perdi tudo. Qual é manual que vc conseguiu? se for Manual Mecanico (não manual de Proprietário, esse eu tenho), eu gostaria de ter. Abç.
    Elton

Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Elton, não é propriamente o manual da Toyota, é dessa Haynes, mas tem informações da manutenção dela (inclusive da sua). Assim que chegar aviso aqui, mas não sei se consigo escanear tudo, pois são quase 400 fls. Bom, deixa chegar q eu aviso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger - Problemas e Orientações
      Por Patolino no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/01/2010, 21:03
    2. orientações jimny
      Por dag no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/11/2007, 17:41
    3. Dicas & Orientações de uso L-200 GLS 2003
      Por Carlos Mesquita no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4