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  • #73
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    25/07/2011
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    Os pneus que estou usando na viatura são 255/75/15 AT/R Fate.
    Pneu Fate 31x10.5 R15 AT/R 225/75 R15 AT/R D20/F1000#
    essa da imagem. (mas eu não comprei no Brasil, foi no Uruguai).

  • #74
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    Citação Postado originalmente por luisrief Ver Post
    TRANCO NO CAMBIO AUTOMATICO.
    Bom dia srs,
    estou aqui para pedir ajuda e dividir um causo!!
    comprei minha sw4 a 2 meses. 3.4 v6 automatica, fui ate ribeirao preto buscar e na volta 350km ja serviram pra testar. Aparentemente tudo zerado, nenhum vazamento enfim carro bem conservado.
    A unica coisa que nao funiona e o marcador de combustivel.Esta semana comecei a sentir um tranco no cambio quando reduzo a velocidade e logo em seguida volto a acelerar(ex. lombada). bom liguei em 2 casas de cambio que me disseram que teria que abrir para ver.Fiquei desesperado.
    Antes de qualquer coisa fui a uma bosch service da minha confiaca e pedi um teste geral.Resultado:
    O carro nao tem nada, tinha alguns erros na injecao que ja foram corigidos(o carro e alccol e gasolina), e esse tranco no cambio e devido ao cabo do acelerador estar quase quebrando. e tambem tem q trocar a boia do tanque.
    Resumindo: quase abri o cambio por causa de um cabo do acelerador!!!!
    Alguem ai sabe me dizer o nome de cabo do acelerador e de boia de combustivel em ingles??? nao consegui achar na rockauto e na concessionaria custa 280 o cabo e 798 a boia.
    Obrigado
    Cabo do acelerador: Accelerator Cable - $38.79 (rockauto)
    Boia do combustível: Fuel Sender ou Fuel Sending Unit - US $148.75 (ebay)
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #75
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    Grande Rodrigo, muito obrigado pela forca. voce acaba de me ajudar em uma grande economia.
    Valeu mesmo.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #76
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    Luis explica melhor Sw4 3.4 v6 Flex? Qual o ano da VTR?
    4X4 Brasil

  • #77
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    ano 97/97 azul. Nao sei te explicar em detalhes, pois comprei o carro assim inclusive a agencia me indicou a colocar mais alccol q gasolina. Comprei em ribeirao preto e moro em sp zona sul. deu 366km de viagem no dia que comprei e voltou numa boa e fez 7 na estrada com 70%alccol e 30% gasolina. nao falha.
    Fiquei meu preocupado com isso, ainda mais que encontrei a nota desse servico de conversao que foi feito em 2009 e custou R$ 300,00 (ou seja trocou a bomba e provavelmente abriu os bicos).
    fui essa semana na bosch service e como relatei acima o carro nao tem nada a fazer impecavel inclusive ao pasar no scaner.
    Decidi deixar assim mesmo e continuar colocando: 20 litros de gasolina e completa com alccol.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #78
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    Rodrigo so pra constar que descobri agora que em alguns casos nao compensa comprar fora:
    Fui agora comprar o cabo do acelerador na rockauto U$ 38.79 + a borracha do pedal do freio U$ 2,58 total U$ 41,37 certo?? ai calculei o frete U$ 115,00 o mais barato - total geral U$ 156,37 multiplicado pelos 2,14 do dollar hoje = R$ 334,00 e demora pra chegar certo??
    Decidi sair de casa e andar 1 km ate a toyota da nacoes unidas e retirar na hora por R$ 280,00 e ainda chorar um descontinho a vista.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #79
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    Estou procurando o silencioso para minha japa a gasolina. Alquém sabe onde encotrar alem do Rockauto? Pois, fui ver com uma empresa especializada em silenciosos e eles me informaram que se colocar o silencioso da sw4 a diesel ela vai ficar barulhenta, pois o silencioso por dentro são diferentes.


    TOYOTA HILUX SW4 4X4 3.0 V6 24 v 1995 BRANQUELA

  • #80
    Galera

    Depois de ler muito sobre SW4 apareceu uma oportunidade de negócio que me trará uma SW4 95 2.4 22RE.
    Ela está calçadas com pneus 32".

    Já entendi que tem tudo no mercado americano (4Runner) e que os gringos judiam dela, e que o chassis é diferente das mais novas.

    Ainda não vi o carro pessoalmente, logo não estranhem as perguntas.

    Suspa dianteira e traseira molas helicoidais?
    Motor injetado ou carburado (em geral)?
    Existem molas para versões a gás (não é o caso, mas ando pensando em alternativas de lift para os kits importados)
    Até que pneu empurra sem se arrastar e beber mais que o dono?
    as 95 aceitam bagageiro (tem os trilhos como as mais novas)

    Além do citado nas listas de o que observar na compra das SW4 algo em particular para este modelo?

    Andando 100-110 na estrada ( o que é minha tocada) resolve.

    mais uma vez agradeço a atenção e paciência pois sei que várias das perguntas são repetidas.

    ´[]s

  • #81
    Usuário Avatar de rfdex
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    Citação Postado originalmente por Elton Santos Ver Post
    Estou procurando o silencioso para minha japa a gasolina. Alquém sabe onde encotrar alem do Rockauto? Pois, fui ver com uma empresa especializada em silenciosos e eles me informaram que se colocar o silencioso da sw4 a diesel ela vai ficar barulhenta, pois o silencioso por dentro são diferentes.


    TOYOTA HILUX SW4 4X4 3.0 V6 24 v 1995 BRANQUELA
    Melhor procurar outra loja de escapamento! Pode usar algum nacional oras. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #82
    Usuário Avatar de luisrief
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    Bom dia Tio Eddie,
    Nao sou especialista, mais as coisas que souber responder ja vou adiantando....
    Bom como ja deve ter percebido quem tem esse carro acaba tendo que comprar muita coisa fora do brasil ou nas concessionarias, que pelo menos em sp sao muito boas, paga a peca hoje e chega amanha.
    A diferenca da sua que e da segunda geracao, para a minha que e da terceira a partir de 97 sao os eixos rigidos que tem na sua e sao muito mais parrudos.
    Molas para GNV...esquece, tera de mandar fazer ou importar.....existe um topico muito bom aonde os colegas mandaram fazer molas e estao testando, mais altas e originais. por menos de R$ 300 o par traseiro.
    Um kit de suspencao top de linha seria da marca OME nos eua custa U$ 900,00 4 molas com 4 amortecedores + pecas para instalar..........no brasil tem o mesmo kit na SOB e custa R$ 4.400
    Pneus, a minha esta com os 265/75/16AT e nao sinto ela amarrada mais a minha e v6 3.4.
    Quanto ao GNV cada um tem uma opniao: a minha estava alccol e gasola, mandei voltar para original, pois carros a gasolina originais na minha opniao quase nao dao manutencao.
    Penso que tenho que ter uma carro que possa manter.....se o combustivel pesar eu troco por um mais simples.....
    Com o gnv nao sei, mais na gasola viaja a 120 tranquilo.
    Parabens pela aquisicao, espero ter ajudado.
    Ate mais.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #83
    Luis,

    Grato pela atenção.
    A SW ainda não está comigo, está em negociação e é gasolina mesmo, nunca rodou no GNV.
    Perguntei sobre molas GNV como opção para um lift.
    Provavelmente assim que consiga ver o carro pessoalmente sane parte das minhas dúvidas.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #84
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    Tio Eddie, vou te passar as minhas impressões/pesquisas sobre a SW4 22re. Só pra constar, comprei uma há um mês, depois de muita pesquisa.

    O consumo que pesquisei é por volta de 7 na cidade e 10 na estrada. A minha tá fazendo 9,2 na estrada, a média da cidade ainda não fiz (não terminou o tanque), isso com pneu 265/70r15 que já estava nela.
    Eles judiam msm, vi um vídeo, que não acho mais o link, de um 22RE funcionando o bloco todo rachado, espirrando óleo pra tudo que é lado, me pareceu bem robusto. Pode esperar um motor mais "contemplação" do que "emoção", na estrada viajei entre os 100/110, mas nas subidas fortes ele deu uma penada (já esperava isso), até pq o carro estava carregado.

    Sobre as molas, dá uma olhada nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...as-sw4-27.html . Nele discutem a fabricação de molas para as SW4, sendo que nessa página 27, se não me engano, tem as medidas finas pra molas das 2ª geração (digo final, pois houve uma correção no tamanho). Sugiro que leia o tópico todo, é longo, mas vera que foram feitas algumas molas, depois o tamanho foi alterado, e por ai vai. Na página 17 tem uma foto de uma SW4 (que era do Dr. Guilherme) com as molas novas, molas estas que ele sugeriu um tamanho distinto das que ele fez. Da suspensão também não manjo, só sei que a minha levei no mecânico e ele disse que os amortecedores e buchas eram novos, para eu relaxar. Ainda assim estou preocupado com pivos (pois os colegas aqui falam muito deles), então penso em trocá-los, em breve. Fiz uma cotação na América e Ferraço e gastaria por volta de R$ 1.000,00 nos quatro pivos.
    A minha está com a traseira baixa e mandei fazer essas molas na SRC. Assim que ficarem prontas e fizer a troca, posto fotos do antes e depois.

    Não sei qual a medida máxima de pneu q calçaria. Salve engano as 4Runner V6 vinham com pneu 31 de fábrica, já as 22re com 225/75r15. Comprei recentemente 4 General Grabber AT2 31, mas estou esperando a troca das molas pra fazer a substituição. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ara-hilux.html)


    Vi que esse modelo tem que ficar atento com a corrente (não é correia dentada, é corrente), e a troca, pra eles, é por volta dos 150k km (salve engano), não sei o nome exato em português, mas em inglês é "timming chain", trocando também a guia (que de fábrica é de plástico, por uma de metal) e o tensionador, acho. Lá fora vendem os kits, é só procurar um OEM (Toyota 2 4 22R 22RE Timing Chain Kit Metal Guide Rail | eBay --> esse não é OEM, é só um exemplo).


    Acho que é isso. Eu to procurando algum lugar para mandar higienizar a minha aqui em SP, mas queria achar um lugar com recomendação do serviço. Queria dar aquela geral, lavar interior todo, bancos, tapeçaria (até desmontando), enfim. Se alguém tiver alguma dica, agradeço.
    4X4 Brasil

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