x
Convex Datacenter
Página 13 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 232
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    Eu também adquiri um desse, realmente é muito bom e muito bem explicado. Mas no no meu não encontrei informações sobre a troca do filtro de combustível, já acabei trocando na revisão de injeção eletrônica, mas seria legal se tivesse. Sabe se no seu tem? Sendo que seu modelo é diferente da minha.
    Ronaldo, não sei, mas quando chegar te falo. Um dos primeiros projetos é a troca do filtro de combustível..rs Espero que tenha. Já vi que no youtube tem, vamos ver.

Quando chegar, aviso.
    Ex-Toyota Hilux SW4 1994 - 2.4 Gasolina 4Cil (22R-E)
    General Grabber AT2 31"
    Em busca de uma Hilux Japa

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Eu troquei o filtro de combustivel da minha recentemente. Achei que era mais dificil.

O procedimento é:

Na roda da frente do lado do passageiro tem tipo uma "janela" com 4 parafusos. Você tira ela e ja dá quase de cara com o filtro. Para facilitar, tirei a roda e entrei "dentro" da caixa de roda. o parafuso de cima do filtro é pouco chato de tirar, mas nada de outro mundo. Acho que o serviço todo dura uns 20 minutos.

Não tenho certeza mas acho que nas 2.7 é a mesma coisa.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Alguém tem os dados para comparação dos motores 2.7 16v VVT-i(SW4 NOVA) vs 3RZFE(ANTIGA 4RUNNER, SW4)?
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Alguém tem os dados para comparação dos motores 2.7 16v VVT-i(SW4 NOVA) vs 3RZFE(ANTIGA 4RUNNER, SW4)?
    Quais dados você precisa?

Os motores são diferentes (famílias distintas) apesar de serem ambos 2.7.

O motor das antigas é o 3RZ-FE (familia RZ) com 150 cv e 24 kgfm.

O motor das novas é o 2TR-FE (familia TR) com 159 cv e 25 kgfm.
    Rodrigo

Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Quais dados você precisa?

Os motores são diferentes (famílias distintas) apesar de serem ambos 2.7.

O motor das antigas é o 3RZ-FE (familia RZ) com 150 cv e 24 kgfm.

O motor das novas é o 2TR-FE (familia TR) com 159 cv e 25 kgfm.
    Fiz uma pesquisa aqui e diz que:
    o 3RZ-FE tem 152cv e 24,5kgfm
    Com relação ao novo está corretíssimo.
    Era só curiosidade mesmo.
    Dá para ver que o 3Rz-FE mesmo sendo vovozinho tem um ótimo rendimento, com toda tecnologia parece que não mudou muito.
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )

Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, desculpem a demora pra relatar as soluções dos meu problemas, os dias foram corridos antes das férias (que até quem enfim chegaram!).

Problemas que eu tinha: radiador vazando, aceleração alta em ponto morto, ar condicionado fraco e luz do motor acesa. Se eu esqueci alguma coisa, depois posto.

RADIADOR
    Como disse, levei o radiador à Brazanton Radiadores (Mooca, São Paulo/SP) para avaliação. Com ele desmontado, foi achado dois pontos de vazamento na parte lateral (direita, se não me engano). O que vazava era a caixa. O dono da loja recomendou que fosse feita apenas uma soldagem, pois, segundo ele, o vazamento era muito pequeno e não valeria a pena trocar o radiador, até por que, segundo ele, a colméia estava incrivelmente bem conservada. Disse que se eu quisesse, ele trocaria o radiador, mas ele achava desnecessário, além de sair muito mais caro.

Bom, pensei nos conselhos dos amigos aqui do forum e no que ele me orientou, avaliando a peça. Decidi fazer apenas a solda, já que fiquei um pouco apertado ($$) nesse fim de ano. Além disso, o senhor que lá me atendeu me transmitiu segurança no que ele fazia, então dei um voto de confiança, vamos ver.

Eles desmontaram o radiador, limparam todo o sistema, fizeram o conserto e remontaram, usando água desmineralizada. Perguntaram se eu queria que colocasse "aditivo", mas como havia lido algumas coisas sobre aditivos compatíveis ou não com determinado tipo de motor, decidi colocar aditivo posteriormente. Custo do serviço: R$ 200,00.

Fora isso, como comprei emergencialmente uma tampa do radiador nova paralela (TANCLICK), já comprei uma original que está vindo de fora, quando chegar, instalo.

LUZ DO MOTOR ACESA - AR CONDICIONADO e ACELERAÇÃO
    Segui o passo a passo deste site
    Toyota 4Runner and Pickup: Cheap Tricks
    para identificar quais os problemas que a ECU apontava, tendo a leitura resultado em dois códigos de erro: XX(não lembro, mas indicava problema no ar condicionado) e 71 (problema na EGR).
    Daí tive que o a leitura do ar condizia com o ar gelando pouco. Estive um uma loja de ar condicionado em São Paulo, sendo diagnosticado que faltava gás no sistema (que aparentemente nunca recebera carga). Deram uma carga de gás e o ar agora está gelando bem. Ressetei a ECU, para ver se os erros persistiam, tendo o erro do ar condicionado sumido, permanecido apenas o do EGR (Emissão).
    Esse código 71 significa:
    "EGR VALVE MALFUNCTION--EXHAUST GAS TEMPERATURE BELOW SPEC. FOR EGR CONTROL

-EGR SYSTEM

-EGR GAS TEMPERATURE SENSOR/CIRCUIT"
    Como o amigo r0d havia falado, bem como pesquisando foruns gringos, antes de tudo tem que verificar as mangueiras do sistema de vácuo, pois comumente são montadas erradas. A minha SW4 ainda tem o adesivo da Toyota, no capo, mostrando como montar as mangueiras. Segui o esquema (achei complicado por não conseguir identificar as peças bem-nisso o google e Toyodiy ajudaram muito), consultando fóruns de fora tb, e vi qu havia algumas mangueiras montadas erradas. Acertei a posição delas, ressetei a ECU e agora estou esperando para ver se esse erro 71 sumiu (no meu caso os erros voltaram depois de uns 50km dirigidos quando tinha ressetado a ECU outras vezes.
    Aparentemente a aceleração caiu para os 1250 RPM com o carro frio, ficando em 750 RPM com ele quente, então acho que mudou algo sim, mas ainda não da pra ter certeza (fiz as alterações das mangueiras ontem, vamos ver).

Manutenções de rotina
    Fora isso, semana passada troquei o óleo (10w40) e o filtro . Semana que vem vou comprar o filtro de combustíveis (tá difícil de achar) e o filtro de ar, então vou trocar os dois.
    Estou pensando em substituir todas as mangueiras de vácuo por novas (de silicone), bem como as do radiador, mas isso vai demorar um pouco ainda.
    4X4 Brasil
    General Grabber AT2 31"

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Na minha eu fiquei estudando algum tempo o adesivo do capo. Mas o desenho que mais me ajudou foi esse:

Rodrigo

Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    Descobri que o sistema dos freios é o mesmo da diesel. Paguei 80 reais nas pastilhas e 76 em cada disco, que alívio.
    Esse preço foi em originais ? onde comprou ?

Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Na minha eu fiquei estudando algum tempo o adesivo do capo. Mas o desenho que mais me ajudou foi esse:
    r0d, bom desenho, hein!
    Marquei as diferenças aqui só pra vc ver como tava (em marrom e azul)
    -diagrama-mangueiras-de-vacuo-erradas.jpg
    Só uma curiosidade, na sua, no círculo vermelho indicado pela seta, tem três ou quatro pontos de vácuo? Na minha são 4, mas vi algumas com 3 pontos mesmo.

Eu acabei usando esse aqui tb, que aparece no site Toyodiy.com, quando pesquiso o chassis do meu carro (já que existe essa variação de modelos -ao menos fora do país)
    -esquema-das-mangueiras-.jpg
    Fora essas mangueiras, tem várias outras, mas não achei esquema algum pra checa-las. Acho que como essas estavam erradas, outras também podem estar, vou continuar procurando.
    General Grabber AT2 31"

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    pietrfist,

Na minha as mangueiras estão ligadas igual as figuras anexas. Alguns itens do diagrama não existiam na minha, não sei por qual motivo. Marquei eles com um X.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-2-copia.jpg   -foto-3-copia.jpg  
    Rodrigo

Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    pietrfist,

Na minha as mangueiras estão ligadas igual as figuras anexas. Alguns itens do diagrama não existiam na minha, não sei por qual motivo. Marquei eles com um X.
    Rodrigo, vou mostras as peças que não achou aí, no motor na minha. Vi que o filtro de gás tem na sua, tenta achar o resto.

O filtro de gas e a válvula interruptora de vácuo (VSV Valve) são essas peças:
    -esquema.jpg

A válvula de união (AS reed valve), é essa aqui:
    -esq-valvu-1.jpg

-esq-valvu.jpg

Uma coisa, o filtro de combustíveis que vc comprou, qual foi, não to certo sobre qual comprar.
    General Grabber AT2 31"

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Todos os itens que marquei com um X estão desativados no meu motor. Estão todos tampados com placas, e a VSV destinada a eles está de bobeira. Não sei se essa desativação foi original ou não.

Quanto aos filtros, fiz uma compra na rockauto.com de varias unidades do de óleo, ar e combustível. O de combustível foi o fram G6469.
    Rodrigo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger - Problemas e Orientações
      Por Patolino no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/01/2010, 21:03
    2. orientações jimny
      Por dag no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/11/2007, 17:41
    3. Dicas & Orientações de uso L-200 GLS 2003
      Por Carlos Mesquita no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4