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  • #1
    Usuário Avatar de OliverThies
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    O meu pneu é menor, 235 acho q isso deve influenciar no consumo.
    na próxima troca de pneus vou jogar um 31 Bf .
    Já fiz um teste descendo o pau ( 150km/h) e o consumo chegou perto dos 7,5
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )


  • #2
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    O consumo calculado no "mão" está sendo igual ao marcado pelo computador?
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #3
    Usuário Avatar de OliverThies
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    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    O consumo calculado no "mão" está sendo igual ao marcado pelo computador?
    Não, no momento ele está mostrando um consumo melhor do que eu estou fazendo. Creio que a diferença está em 10% para menos(no marcador do computador)

    Nos fóruns gringos li algo sobre o algorítmo dele ser auto-adaptativo de acordo com as abastecidas.
    Vamos ver!
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
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    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )


  • #4
    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Não, no momento ele está mostrando um consumo melhor do que eu estou fazendo. Creio que a diferença está em 10% para menos(no marcador do computador)

    Nos fóruns gringos li algo sobre o algorítmo dele ser auto-adaptativo de acordo com as abastecidas.
    Vamos ver!
    Oliver, estou prestes a comprar uma SW4 2.7 98, quais os consumos que posso esperar, levando em consideração que utilizo em SP em percursos curtos, com carga minima, e na estrada com 4/5 ocupantes (2 adultos + 2 crianças + cão) e pequena bagagem.
    Quanto a manutenção e facilidade/dificuldade para encontrar peças, e outras observações que achar importante.

  • #5
    Usuário Avatar de OliverThies
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    Fala josesiri,
    cara o carro está me surpreendendo muito.
    a mecânica toyota é muito simples e robusta, isso facilita nas manutenções.
    vc acha qualquer peça nas concessionárias isso é um ponto a favor, e tem muita coisa no paralelo também
    Olhe quanto vc gastaria para trocar os amortecedores de um honda civic. Os da toyota chegam a ser mais em conta!
    Sobre o consumo.
    acho q entre 5,5 e 6,5 no trânsito de sp e entre 8,5 e 10 na estrada. Não foge disso...
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
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  • #6
    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Fala josesiri,
    cara o carro está me surpreendendo muito.
    a mecânica toyota é muito simples e robusta, isso facilita nas manutenções.
    vc acha qualquer peça nas concessionárias isso é um ponto a favor, e tem muita coisa no paralelo também
    Olhe quanto vc gastaria para trocar os amortecedores de um honda civic. Os da toyota chegam a ser mais em conta!
    Sobre o consumo.
    acho q entre 5,5 e 6,5 no trânsito de sp e entre 8,5 e 10 na estrada. Não foge disso...
    É o consumo está um pouco abaixo do que imaginava para o motor 4cc, pensava em 8/9 na cidade e 10/11 na estrada, mas acho que isso depende de outras variantes: pneus, filtros, velas, regulagem, e qualidade do combustivel, pelo que andei pesquisando os preços das peças até que são razoaveis, parece que a dificuldade maior é encontrar peças de qualidade na pronta-entrega sem cair nas ccs, que exploram absurdamente, pelo menos tive essa experiencia com meu corolla japa.
    Tem é que dar sorte e comprar uma bem cuidada, aí tudo fica mais facil, é fazer as preventivas e não tem castigo!!!
    Se tudo der certo, em janeiro estarei "montado' em uma 98 vermelhona, aí marcamos para tomar alguma coisa e nos conhecermos, vc tbm é de SP, não é ?

  • #7
    Usuário Avatar de OliverThies
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    Combinado!
    boa sorte na negociação.
    a questão do consumo no trânsito é complicada. Aqui na capital dificilmente um carro chega nos 8, ainda mais sendo um 2.7 de 2 toneladas.
    Da uma sapeada no tópico das cherokees, coisa de 3,5km/l no trânsito
    abs!
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  • #8
    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Combinado!
    boa sorte na negociação.
    a questão do consumo no trânsito é complicada. Aqui na capital dificilmente um carro chega nos 8, ainda mais sendo um 2.7 de 2 toneladas.
    Da uma sapeada no tópico das cherokees, coisa de 3,5km/l no trânsito
    abs!
    é tenho que pensar bem na questão consumo, estou mau acostumado, meu corolla wg tem consumo melhor que motor 1.0 , faz 10/12 na cidade e 13/14.8 na estrada, sem e com ar ligado...Na verdade rodo muito pouco em SP durante a semana, o uso maior será em viagens ao litoral norte onde temos casa e para outros destinos ainda não definidos, mas que com certeza com uma sw4 farei questão de conhecer...

  • #9
    Usuário Avatar de luisrief
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    Bom dia,

    A minha 3.4 v6 97 estava convertida para alccol e gasolina, e esta conversao foi feita pelo dono anterior trocando apenas a bomba de gasolina por uma boshinha a alccol. o carro fazia entre 3,5 e 4 na cidade e 7 a 8 na estrada com o ar ligado. Como a partida ficava pesada demanha decidi parar de usar alccol a 3 meses so coloco gasolina e nao fiz mais nada. ela agora faz 5 a 5,5 na cidade e de 9 a 10 na estrada a 110.
    Recomendo a sw4 gasolina por custar muito menos que a diesel, pecas mais baratas, mais facil de arrumar um profissional para revisao manutencao, e principalmente: ninguem coloca carro que faz 5km/l para trabalhar ou seja normalmente esses carros a gasolina estao mais novos de maneira geral.

    Ate mais e boa sorte.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #10
    Citação Postado originalmente por luisrief Ver Post
    Bom dia,

    A minha 3.4 v6 97 estava convertida para alccol e gasolina, e esta conversao foi feita pelo dono anterior trocando apenas a bomba de gasolina por uma boshinha a alccol. o carro fazia entre 3,5 e 4 na cidade e 7 a 8 na estrada com o ar ligado. Como a partida ficava pesada demanha decidi parar de usar alccol a 3 meses so coloco gasolina e nao fiz mais nada. ela agora faz 5 a 5,5 na cidade e de 9 a 10 na estrada a 110.
    Recomendo a sw4 gasolina por custar muito menos que a diesel, pecas mais baratas, mais facil de arrumar um profissional para revisao manutencao, e principalmente: ninguem coloca carro que faz 5km/l para trabalhar ou seja normalmente esses carros a gasolina estao mais novos de maneira geral.

    Ate mais e boa sorte.
    esse consumo tratando-se de uma V6 é muito bom, principalmente na estrada, imagino que com uma 4cc 2.7 o consumo seja ainda melhor, isso é o que espero, hehehe ???

  • #11
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
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    Pessoal, alguém já trocou o coxim do câmbio da 2.7 16 válvulas gasolina. Na concessionária está 500 reais original. Já perguntei para o pessoal de ponta porã e eles só tem para o modelo a diesel e é diferente. Aqui em santo André encontrei somente para modelo diesel, paralelos na faixa de 100 reais, mas não encontro para o modelo a gasolina em nenhum lugar, somente original e na concessionária, mas 500 reais é muito dinheiro para um coxim.

  • #12
    Usuário Avatar de r0d
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    Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    Pessoal, alguém já trocou o coxim do câmbio da 2.7 16 válvulas gasolina. Na concessionária está 500 reais original. Já perguntei para o pessoal de ponta porã e eles só tem para o modelo a diesel e é diferente. Aqui em santo André encontrei somente para modelo diesel, paralelos na faixa de 100 reais, mas não encontro para o modelo a gasolina em nenhum lugar, somente original e na concessionária, mas 500 reais é muito dinheiro para um coxim.
    Ronaldo, acho que vale a pena importar. Na rockauto ele custa 49 dólares (mais 49 dólares de frete). Vai ficar menos de 500 reais e chega rapidinho via fedex. O nome dessa peça em inglês é "Motor Mount".
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

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