x
Convex Datacenter
Página 19 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 232
    Usuário Avatar de Cristian Fay
    Entrada
    07/09/2014
    Local
    Cascavel/PR
    Agradecimentos: 0

Rubens

Muito obrigado, era isso que estava procurando.
    Tinha uma moto Suzuki, e sempre localizava os Part number em um catalogo eletronico, e nao tinha enontrado isso para a SW$.
    Mas agora vai ser molez.

Obrigado, valeu mesmo.

Cristian

Usuário Avatar de Cristian Fay
    Entrada
    07/09/2014
    Local
    Cascavel/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Olá Cristian,
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post

Seja bem vindo ao forum. Vai achar muita informação sobre a toyota.. o pessoal aqui é gente finíssima.

Eu comprei uma sw4 2.7 ano 1997 também a pouco tempo também e venho dando uma manutenção boa nela.

O filtro de combustível realmente esta em um lugar chato. Coloque umas fotos ai do que vc fez para reposicionar o filtro.

Não tenho indicação de filtros, procuro sempre usar os originais.

Lojas para compra de peças a gasolina, infelizmente eu tenho comprado na CSS ou importando. Mas sempre pesquise na Ferraço/America, pois válvula termostática, e peças de suspensão, eixos e freio algumas são comuns entre a diesel.

Palheta do limpador traseiro, e não achei por aqui. Não pesquisei na CSS, acabei importando (ainda não chegou). Paguei 7 dólares.

Difusor de ar, ou vc compra em ferro velho, ou deixa um rim na CSS, ou então faz como eu, importe. Paguei 17 dólares em cada difusor central, fiz a troca esse final de semana e o carro ficou zero! (tem fotos no topico do meu carro, link na assinatura)

As correias que estavam no meu carro eram paralelas, troquei por originais. Não sei se realmente precisam ser originais, mas acabei comprando na CSS, foi bem caro. Hoje eu importaria. Os tensionadores são dois, e também são caros. Não da pra tocar só o rolamento, pois são blindados. Eu importei e estou esperando chegar.

A minha tem feito 7km/l na cidade, mas estou com pneus 31" e ainda usando os cabos de vela velhos (importei novos e estão a caminho).

A luz de injeção, não tenho nem ideia. Manda passar um scaner, fazer uma limpeza de bico. Verifique se seu carro ja teve GNV, pode ser alguma gambiarra na parte elétrica da injeção que foi desfeita após retirada do GNV.

Troque a válvula termostática e tampa do radiador. Compre original, não deve sair a 150 reais os dois na CSS, e você mesmo troca em casa.

Coloque umas fotos !

abraços!

Rubens

Em uma viagem curta, 180 km, dei uma forçada a mais no motor, pra ver ate onde ia, e a SW4 esquentou. Agora resta saber o que foi que causou isso. Suspeitei de valvula termostatica, entao fui verificar e..... surpresa, ela nao estava lá.
    Ai sobrou quatro opçoes: Tampa do radiador (que voce sugeriu trocar), radiador entupido e junta queimada ou cabeçote trincado (espero que estas duas nao). Eu tinha escrito no post anterior sobre consumo e marcha lenta
    . Eu havia estranhado que a marcha lenta dela estava sempre em torno de 1100 rpm, muito alta, e também tinha ligado o ar quente e quase não esquentou, e ela esta gastando muito, fazendo 5,7 - 6 km/l na cidade. Agora analisando, isso tudo era porque estava sem a válvula termostática, pois como a ventoinha é ligada na polia do motor, sempre ventilava, e a água circulando pelo radiador, o motor nunca esquentava direito na cidade, trabalhando sempre frio. Agora com a válvula termostática, logo depois que funciona o motor, uns 5 minutos, a temperatura já fica no meio do marcador, temperatura normal de funcionamento e a marcha lenta já baixa para 700 rpm.

Vamos ver se diminuo o consumo.

Enquanto não consigo comprar os produtos originais, comprei paralelo, por exemplo, peguei os dados da válvula termostática e procurei no catalogo de um fornecedor Brasileiro diâmetro externo: 56 mm e temperatura de abertura 82 graus e oque eu achei? Válvula do precioso Fiat 147 (R$ 30,00). Coloquei, encaixou como uma luva. A tampa do radiador Florio MF 85 (R$ 17,00). Sabado vou levar em um lugar especializado em radiador, para abrirem e "varetarem", fazendo uma limpeza completa.

Abraços

Cristian

Boa noite senhores, vi que o tópico já esta parado a algum tempo. Serei breve, comprei uma sw4 95 2.4 22re... Perfeito o carro e muito bem cuidado. Notei que a lenta ora parava em 1500/2000, e com ar ligado parava em 750. Fiz a limpeza da sonda lambda, parou de ficar em 1500/2

Boa noite senhores, vi que o tópico já esta parado a algum tempo. Serei breve, comprei uma sw4 95 2.4 22re... Perfeito o carro e muito bem cuidado. Notei que a lenta ora parava em 1500/2000, e com ar ligado parava em 750. Fiz a limpeza da sonda lambda, parou de ficar em 1500/2000, segurando em 1000 sem ar e cai pra 750 com ar. Pois bem, uma coisa q notei é que ela veio sem uma válvula de vacuo, que fica em cima da tampa de valvula, e vendo a de um amigo que tem esta valvula, com cód 90810-12084, que se ñ me engano tem haver com o canister, posso estar totalmente errado. Pergunto, tem algum problema ficar sem essa valvula? Devo usar alguma tampinha para as entradas das mangueiras?
    Apenas pra ajudar, pois estou sem fotos, essa valula é a que fica pro lado da parede corta fogo, com uma capa laranjada, e a que restou foi apenas a que fica mais proximo da frente do carro, com capinha preta. O restante das conexoes todas existem e estão em perfeito estado, inclusive a tração.
    Aguardo orientação sobre...

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    A maioria dos problemas da marcha lenta nesse motor são relacionados a ligação errada das mangueiras de vácuo.

Confira a ligação delas usando o diagrama colado dentro do capo.

Se as mangueiras estiverem ligadas corretamente, dá para fazer um ajuste fino no corpo de borboleta e outro no que controla a marcha lenta com o AC ligado.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Diagrama do capo:

Rodrigo

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Válvula para regulagem da marcha lenta com o AC ligado (destacado a esquerda):

4X4 Brasil
    Rodrigo

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Regulagem da marcha lenta no corpo de borboleta (destacado a esquerda):

Rodrigo

Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Regulagem da marcha lenta no corpo de borboleta (destacado a esquerda):

Caro amigo Rodrigo, grato pela resposta... As conexões estão todas em orem, minha maior duvida é sobra a valvula que citei que veio sem, se tem algum problema fe se devo tampar as entradas dos canos que ela era conectada, ou ligar um ao outro...

Grato

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Manda uma foto dessa válvula.
    Rodrigo

Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Manda uma foto dessa válvula.
    Ai esta a foto. Tirei da camionete de um amigo, e juntamente a foto q baixei aqui do topico mesmo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg   -image.jpg  

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Essa válvula (ou solenoide) de cor vinho pertence ao sistema de controle de emissões de poluentes.

Ela controla o funcionamento do sistema PAIR (Pulsed Air Injection ou "válvula de união" na tradução da toyota). Teoricamente esse sistema serve para injetar ar fresco no escapamento visando queimar o combustível não-queimado.

Dê uma olhada no seu coletor de escape. Se tive esse cano passando em cima dele, você tem o sistema. Senão, o sistema foi desativado.

No meu carro veio com esse sistema desativado. Não sei se foi de fabrica ou algum dono anterior removeu. A válvula ficou sobrando no motor, e não atrapalha em nada o funcionamento:

Rodrigo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger - Problemas e Orientações
      Por Patolino no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/01/2010, 21:03
    2. orientações jimny
      Por dag no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/11/2007, 17:41
    3. Dicas & Orientações de uso L-200 GLS 2003
      Por Carlos Mesquita no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4