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  • #1
    Usuário Avatar de Samir Matheus
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    17/06/2008
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    Aproveitando o tópico, quero uma SW4, (tenho um corolla 2000 atualmente) porém, desencanei da diesel, pois com a diferença posso ficar com a minha teneré 250, li o tópico inteiro, ´´
    Procurando a primeira HiluxSW´´, e ainda tenho algumas dúvidas: o consumo dela (2.7 1997) chega realmente à 8km/l na cidade e 10 na estrada?(tenho o pé bem leve) se for assim, tá bom demais, e, se tiver que dar uma geral na suspensão da mesma, (geral mesmo, troca de amortecedores, buchas, terminais...) quanto será que vai ser a paulada nos rins?

    Aguardando os doutores toyoteiros para uma luz.


    Samir

  • #2
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
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    Citação Postado originalmente por Samir Matheus Ver Post
    Aproveitando o tópico, quero uma SW4, (tenho um corolla 2000 atualmente) porém, desencanei da diesel, pois com a diferença posso ficar com a minha teneré 250, li o tópico inteiro, ´´
    Procurando a primeira HiluxSW´´, e ainda tenho algumas dúvidas: o consumo dela (2.7 1997) chega realmente à 8km/l na cidade e 10 na estrada?(tenho o pé bem leve) se for assim, tá bom demais, e, se tiver que dar uma geral na suspensão da mesma, (geral mesmo, troca de amortecedores, buchas, terminais...) quanto será que vai ser a paulada nos rins?

    Aguardando os doutores toyoteiros para uma luz.


    Samir
    A minha está fazendo 6.5 na cidade, na estrada ainda não testei. Mas tem coisinhas para fazer, como trocar velas, filtros de combustível, passar o scanner para dar uma reguladinha, pois troquei a bateria e desprogramou, mas acredito que estando tudo certinho dá para chegar a 8 sim dependendo do pé é claro.
    As peças originais não são baratas, se você precisar dar um geral pode preparar o bolso, mas depende o que cada pessoa considera caro. Troquei os cabos de vela da minha, comprei na concessionária e paguei 400 reais no jogo, mas os velhos ainda eram os originais de fábrica e o carro está com 223 mil rodadas e é 1997, sendo assim 400 reais sai barato, considerando o tempo que dá para usar. A marca dos cabos de vela que comprei nao se encontra no mercado, é da marca japonesa sumitomo.

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Citação Postado originalmente por Samir Matheus Ver Post
    Aproveitando o tópico, quero uma SW4, (tenho um corolla 2000 atualmente) porém, desencanei da diesel, pois com a diferença posso ficar com a minha teneré 250, li o tópico inteiro, ´´
    Procurando a primeira HiluxSW´´, e ainda tenho algumas dúvidas: o consumo dela (2.7 1997) chega realmente à 8km/l na cidade e 10 na estrada?(tenho o pé bem leve) se for assim, tá bom demais, e, se tiver que dar uma geral na suspensão da mesma, (geral mesmo, troca de amortecedores, buchas, terminais...) quanto será que vai ser a paulada nos rins?


    Aguardando os doutores toyoteiros para uma luz.


    Samir
    Samir, qualquer carro importado pagará caro nas peças.
    Mas tem solução.
    Meu amigo tem uma SW4 97 à gasolina, 6 cilindros.
    Preço da homocinética na concessionária: R$ 1.200.
    Preço no Paraguai: R$ 700,00.
    Preço nos EUA: R$ 95,00 (US$ 44,00), mais frete de uns R$ 100,00.
    Comprou nos Estados Unidos e está aguardando chegar, para saber se haverá taxação.
    Por isso, se forem peças que você possa encomendar com calma, a solução é importar.

  • #4
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    06/10/2012
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    Citação Postado originalmente por Samir Matheus Ver Post
    Aproveitando o tópico, quero uma SW4, (tenho um corolla 2000 atualmente) porém, desencanei da diesel, pois com a diferença posso ficar com a minha teneré 250, li o tópico inteiro, ´´
    Procurando a primeira HiluxSW´´, e ainda tenho algumas dúvidas: o consumo dela (2.7 1997) chega realmente à 8km/l na cidade e 10 na estrada?(tenho o pé bem leve) se for assim, tá bom demais, e, se tiver que dar uma geral na suspensão da mesma, (geral mesmo, troca de amortecedores, buchas, terminais...) quanto será que vai ser a paulada nos rins?


    Aguardando os doutores toyoteiros para uma luz.


    Samir
    Olá SAMIR,

    eu tenho a mesma situação que você. Possuo uma tornado 250 e uma sw4 1997 2.7. O consumo da minha na cidade é exatamente igual ao que você mencionou. Na estrada nunca medi, mas acredito que fique por ai mesmo. Estou sempre alternando entre o carro e a moto e rachando o consumo da sw4 com o da moto (23km/L) fico numa média de 15,5km/L, o que é bem razoável.

  • #5
    Usuário Avatar de Samir Matheus
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    Obrigado pelas informações, já estou revirando o site da rockauto, e, pelo visto muita coisa boa e barata por lá.
    agora vamos à procura da sw...

  • #6
    Usuário Avatar de Samir Matheus
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    Salete/SC
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    Ainda bem que minha tenere é mais econõmica (média geral de 32 km/l), meu corolla faz em torno de 9 na cidade (a/t, com ar ligado), então se fizer uns 7 tá mais que bom. como eu moro no trabalho (é só descer escadas e tô no trampo), uso o carro somente para passeio, e a patroa para ir à faculdade 1 vez por semana (média de 50km ida e volta), e, se eu quero economia temos 1 courier 2011 e 1 montana 2010 (essa faz média de 12,5 com ar ligado), dá para encarar no consumo.

    O maior grilo nisso tudo é a patroa, que adora o corolla (maldita hora que eu comprei um a/t para ela...), e outras despesas (mecânicas) mas estamos na luta para comprar a sw

    Obrigado amigos.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de luisrief
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    TRANCO NO CAMBIO AUTOMATICO.
    Bom dia srs,
    estou aqui para pedir ajuda e dividir um causo!!
    comprei minha sw4 a 2 meses. 3.4 v6 automatica, fui ate ribeirao preto buscar e na volta 350km ja serviram pra testar. Aparentemente tudo zerado, nenhum vazamento enfim carro bem conservado.
    A unica coisa que nao funiona e o marcador de combustivel.Esta semana comecei a sentir um tranco no cambio quando reduzo a velocidade e logo em seguida volto a acelerar(ex. lombada). bom liguei em 2 casas de cambio que me disseram que teria que abrir para ver.Fiquei desesperado.
    Antes de qualquer coisa fui a uma bosch service da minha confiaca e pedi um teste geral.Resultado:
    O carro nao tem nada, tinha alguns erros na injecao que ja foram corigidos(o carro e alccol e gasolina), e esse tranco no cambio e devido ao cabo do acelerador estar quase quebrando. e tambem tem q trocar a boia do tanque.
    Resumindo: quase abri o cambio por causa de um cabo do acelerador!!!!
    Alguem ai sabe me dizer o nome de cabo do acelerador e de boia de combustivel em ingles??? nao consegui achar na rockauto e na concessionaria custa 280 o cabo e 798 a boia.
    Obrigado
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #8
    Usuário Avatar de r0d
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    Citação Postado originalmente por luisrief Ver Post
    TRANCO NO CAMBIO AUTOMATICO.
    Bom dia srs,
    estou aqui para pedir ajuda e dividir um causo!!
    comprei minha sw4 a 2 meses. 3.4 v6 automatica, fui ate ribeirao preto buscar e na volta 350km ja serviram pra testar. Aparentemente tudo zerado, nenhum vazamento enfim carro bem conservado.
    A unica coisa que nao funiona e o marcador de combustivel.Esta semana comecei a sentir um tranco no cambio quando reduzo a velocidade e logo em seguida volto a acelerar(ex. lombada). bom liguei em 2 casas de cambio que me disseram que teria que abrir para ver.Fiquei desesperado.
    Antes de qualquer coisa fui a uma bosch service da minha confiaca e pedi um teste geral.Resultado:
    O carro nao tem nada, tinha alguns erros na injecao que ja foram corigidos(o carro e alccol e gasolina), e esse tranco no cambio e devido ao cabo do acelerador estar quase quebrando. e tambem tem q trocar a boia do tanque.
    Resumindo: quase abri o cambio por causa de um cabo do acelerador!!!!
    Alguem ai sabe me dizer o nome de cabo do acelerador e de boia de combustivel em ingles??? nao consegui achar na rockauto e na concessionaria custa 280 o cabo e 798 a boia.
    Obrigado
    Cabo do acelerador: Accelerator Cable - $38.79 (rockauto)
    Boia do combustível: Fuel Sender ou Fuel Sending Unit - US $148.75 (ebay)
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #9
    Usuário Avatar de luisrief
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    Grande Rodrigo, muito obrigado pela forca. voce acaba de me ajudar em uma grande economia.
    Valeu mesmo.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #10
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    Luis explica melhor Sw4 3.4 v6 Flex? Qual o ano da VTR?
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de luisrief
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    30/03/2012
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    sao paulo zona sul/SP
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    ano 97/97 azul. Nao sei te explicar em detalhes, pois comprei o carro assim inclusive a agencia me indicou a colocar mais alccol q gasolina. Comprei em ribeirao preto e moro em sp zona sul. deu 366km de viagem no dia que comprei e voltou numa boa e fez 7 na estrada com 70%alccol e 30% gasolina. nao falha.
    Fiquei meu preocupado com isso, ainda mais que encontrei a nota desse servico de conversao que foi feito em 2009 e custou R$ 300,00 (ou seja trocou a bomba e provavelmente abriu os bicos).
    fui essa semana na bosch service e como relatei acima o carro nao tem nada a fazer impecavel inclusive ao pasar no scaner.
    Decidi deixar assim mesmo e continuar colocando: 20 litros de gasolina e completa com alccol.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #12
    Usuário Avatar de luisrief
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    Rodrigo so pra constar que descobri agora que em alguns casos nao compensa comprar fora:
    Fui agora comprar o cabo do acelerador na rockauto U$ 38.79 + a borracha do pedal do freio U$ 2,58 total U$ 41,37 certo?? ai calculei o frete U$ 115,00 o mais barato - total geral U$ 156,37 multiplicado pelos 2,14 do dollar hoje = R$ 334,00 e demora pra chegar certo??
    Decidi sair de casa e andar 1 km ate a toyota da nacoes unidas e retirar na hora por R$ 280,00 e ainda chorar um descontinho a vista.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


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