x
Convex Datacenter
Página 6 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 232
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 0

Tem pneus que existe o lado certo de ser instalado e se não for instalado do lado correto a água não vai percorrer o sulcos e sim planar e jogar água para todo lado, a primeira coisa é observar se está do lado correto, parece uma coisa besta, mas tem cada profissional por aí, mas não deve ser seu caso, pois o wrangler é dificil de errar o lado. Caso esteja tudo certinho, outra coisa que pode provocar água no para brisa são as alterações de altura da viatura e medidas dos pneus, sem colocar outros acessórios para conter o esguicho da água quando passa na poça, como por exemplo, alargador de paralamas no caso de um pneu que ultrapasse o paralamas originais.

Eu sou novo no mundo da hilux ainda, até agora não passei por grandes poças dágua, só por pocinhas, e não observei o efeito que voce falou e meu pneus estão passando um pouquinho dos paralamas pois são 235 75 15, sendo que o original é 225 75 15 e mesmo passando um pouco não acontece. De qualquer forma vou ficar atento, se observar alguma coisa eu posto.

Abraço
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    Tem pneus que existe o lado certo de ser instalado e se não for instalado do lado correto a água não vai percorrer o sulcos e sim planar e jogar água para todo lado, a primeira coisa é observar se está do lado correto, parece uma coisa besta, mas tem cada profissional por aí, mas não deve ser seu caso, pois o wrangler é dificil de errar o lado. Caso esteja tudo certinho, outra coisa que pode provocar água no para brisa são as alterações de altura da viatura e medidas dos pneus, sem colocar outros acessórios para conter o esguicho da água quando passa na poça, como por exemplo, alargador de paralamas no caso de um pneu que ultrapasse o paralamas originais.

Eu sou novo no mundo da hilux ainda, até agora não passei por grandes poças dágua, só por pocinhas, e não observei o efeito que voce falou e meu pneus estão passando um pouquinho dos paralamas pois são 235 75 15, sendo que o original é 225 75 15 e mesmo passando um pouco não acontece. De qualquer forma vou ficar atento, se observar alguma coisa eu posto.

Abraço
    Olá RONALDO PETRI,

vou conferir esta questão dos pneus estarem montados de maneira correta. Valeu pelas informações.

Abraço.

Fernando.

Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Aproveitando o tópico, quero uma SW4, (tenho um corolla 2000 atualmente) porém, desencanei da diesel, pois com a diferença posso ficar com a minha teneré 250, li o tópico inteiro, ´´
    Procurando a primeira HiluxSW´´, e ainda tenho algumas dúvidas: o consumo dela (2.7 1997) chega realmente à 8km/l na cidade e 10 na estrada?(tenho o pé bem leve) se for assim, tá bom demais, e, se tiver que dar uma geral na suspensão da mesma, (geral mesmo, troca de amortecedores, buchas, terminais...) quanto será que vai ser a paulada nos rins?

Aguardando os doutores toyoteiros para uma luz.

Samir

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Fernandim_BSB Ver Post
    Olá Amigos,

como já mencionei anteriormente sou novato neste mundo sw4 e tenho gostado bastante do carro. Gostaria da ajuda e opiniões de vocês para me ajudar com um problema que eu tenho enfrentado sempre que pego chuva com a sw4.
    Me refiro a danada da aquaplanagem no asfalto e a quantidade de água que o carro joga no para-brisa para qualquer poça de água.
    Não sei muito bem se esse comportamento é padrão para o carro, possuo pneu wrangler rt/s 255/75 r15 e não abuso de maneira alguma da velocidade em pista molhada. Em alguns casos andando a 60km/h tive que diminuir a velocidade, enquanto outros carros e caminhonetes passavam na velocidade normal da via 80km/h. Fiz alinhamento e balanceamento em uma oficina conhecida da minha família a anos, mas não resolveu. Levei em outro lugar e conferiram que estava tudo ok. Os pneus não estão desgastados e nem danificados. Em outra situação que possuía mais água na pista, após chover um bocado, acabei ligando a tração para conseguir andar em torno de 50 a 60km/h, ai sim o carro ficou estabilizado e confiável novamente.
    A questão da água no para-brisa também é bem incomoda, pois mesmo em poças pequenas acabo ficando sem visão nenhuma por alguns poucos segundos, mas que podem ser vitais em determinadas situações.
    Após essas explicações pergunto a vocês, alguém possui ou possuiu experiências semelhantes e conseguiu minimizar ou resolver o problema?

Valeu.
    Olá.
    Já tive esse pneu Wrangler RT/s numa Blazer, e sinceramente nunca vi pneu pior que esse. Impossível andar na chuva. Não tem grip nenhum, e grita feito louco nas curvas. Qualquer porcaria recapada é melhor que esse pneu.

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Citação Postado originalmente por Samir Matheus Ver Post
    Aproveitando o tópico, quero uma SW4, (tenho um corolla 2000 atualmente) porém, desencanei da diesel, pois com a diferença posso ficar com a minha teneré 250, li o tópico inteiro, ´´
    Procurando a primeira HiluxSW´´, e ainda tenho algumas dúvidas: o consumo dela (2.7 1997) chega realmente à 8km/l na cidade e 10 na estrada?(tenho o pé bem leve) se for assim, tá bom demais, e, se tiver que dar uma geral na suspensão da mesma, (geral mesmo, troca de amortecedores, buchas, terminais...) quanto será que vai ser a paulada nos rins?

Samir
    A minha está fazendo 6.5 na cidade, na estrada ainda não testei. Mas tem coisinhas para fazer, como trocar velas, filtros de combustível, passar o scanner para dar uma reguladinha, pois troquei a bateria e desprogramou, mas acredito que estando tudo certinho dá para chegar a 8 sim dependendo do pé é claro.
    As peças originais não são baratas, se você precisar dar um geral pode preparar o bolso, mas depende o que cada pessoa considera caro. Troquei os cabos de vela da minha, comprei na concessionária e paguei 400 reais no jogo, mas os velhos ainda eram os originais de fábrica e o carro está com 223 mil rodadas e é 1997, sendo assim 400 reais sai barato, considerando o tempo que dá para usar. A marca dos cabos de vela que comprei nao se encontra no mercado, é da marca japonesa sumitomo.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190

Samir
    Samir, qualquer carro importado pagará caro nas peças.
    Mas tem solução.
    Meu amigo tem uma SW4 97 à gasolina, 6 cilindros.
    Preço da homocinética na concessionária: R$ 1.200.
    Preço no Paraguai: R$ 700,00.
    Preço nos EUA: R$ 95,00 (US$ 44,00), mais frete de uns R$ 100,00.
    Comprou nos Estados Unidos e está aguardando chegar, para saber se haverá taxação.
    Por isso, se forem peças que você possa encomendar com calma, a solução é importar.

Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Obrigado pelas informações, já estou revirando o site da rockauto, e, pelo visto muita coisa boa e barata por lá.
    agora vamos à procura da sw...

Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Brasília/DF

Samir
    Olá SAMIR,

eu tenho a mesma situação que você. Possuo uma tornado 250 e uma sw4 1997 2.7. O consumo da minha na cidade é exatamente igual ao que você mencionou. Na estrada nunca medi, mas acredito que fique por ai mesmo. Estou sempre alternando entre o carro e a moto e rachando o consumo da sw4 com o da moto (23km/L) fico numa média de 15,5km/L, o que é bem razoável.

Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Ainda bem que minha tenere é mais econõmica (média geral de 32 km/l), meu corolla faz em torno de 9 na cidade (a/t, com ar ligado), então se fizer uns 7 tá mais que bom. como eu moro no trabalho (é só descer escadas e tô no trampo), uso o carro somente para passeio, e a patroa para ir à faculdade 1 vez por semana (média de 50km ida e volta), e, se eu quero economia temos 1 courier 2011 e 1 montana 2010 (essa faz média de 12,5 com ar ligado), dá para encarar no consumo.

O maior grilo nisso tudo é a patroa, que adora o corolla (maldita hora que eu comprei um a/t para ela...), e outras despesas (mecânicas) mas estamos na luta para comprar a sw

Obrigado amigos.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Passo Fundo/RS
    Olá amigo Fernandim!
    O que você está relatando que está acontecendo com a toy SW4 é muito estranho. Tenho uma japa sw4 com pneus AT/R aro 15 original e não acontece nada na chuva no asfalto, nem mesmo preciso ligar o 4x4 anndado em torno de 100km/h. Você ja verificou o estado dos peneus, buchas da suspensão e amortecedores? Sobre a agua no parabrisa verifique se sua toy não está com distanciador de roda. (uma pç que instalam para deixar o pneu mais para fora). Mas não mecanico, tem varios mecanicos aqui no forum que podem de ajudar.

Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Elton Santos Ver Post
    Olá amigo Fernandim!
    O que você está relatando que está acontecendo com a toy SW4 é muito estranho. Tenho uma japa sw4 com pneus AT/R aro 15 original e não acontece nada na chuva no asfalto, nem mesmo preciso ligar o 4x4 anndado em torno de 100km/h. Você ja verificou o estado dos peneus, buchas da suspensão e amortecedores? Sobre a agua no parabrisa verifique se sua toy não está com distanciador de roda. (uma pç que instalam para deixar o pneu mais para fora). Mas não mecanico, tem varios mecanicos aqui no forum que podem de ajudar.

Olá Elton, o estado dos penus estão bons. Não são novos, mas estão bons. As buchas eu olhei recentemente e estavam todas boas. Quanto aos amortecedores não sei precisar a qualidade do funcionamento deles. Andando em terreno seco ou mesmo em estrada de terra o carro se comporta muito bem, sempre com estabilidade e bem firme.
    Vou dar uma olhada nessa questão do distanciador de roda que você falou, realmente não conheço essa peça ou acessório.
    O Pneu que vc tem na sua viatura é o wrangler?

Valeu pela ajuda.

Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    TRANCO NO CAMBIO AUTOMATICO.
    Bom dia srs,
    estou aqui para pedir ajuda e dividir um causo!!
    comprei minha sw4 a 2 meses. 3.4 v6 automatica, fui ate ribeirao preto buscar e na volta 350km ja serviram pra testar. Aparentemente tudo zerado, nenhum vazamento enfim carro bem conservado.
    A unica coisa que nao funiona e o marcador de combustivel.Esta semana comecei a sentir um tranco no cambio quando reduzo a velocidade e logo em seguida volto a acelerar(ex. lombada). bom liguei em 2 casas de cambio que me disseram que teria que abrir para ver.Fiquei desesperado.
    Antes de qualquer coisa fui a uma bosch service da minha confiaca e pedi um teste geral.Resultado:
    O carro nao tem nada, tinha alguns erros na injecao que ja foram corigidos(o carro e alccol e gasolina), e esse tranco no cambio e devido ao cabo do acelerador estar quase quebrando. e tambem tem q trocar a boia do tanque.
    Resumindo: quase abri o cambio por causa de um cabo do acelerador!!!!
    Alguem ai sabe me dizer o nome de cabo do acelerador e de boia de combustivel em ingles??? nao consegui achar na rockauto e na concessionaria custa 280 o cabo e 798 a boia.
    Obrigado
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger - Problemas e Orientações
      Por Patolino no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/01/2010, 21:03
    2. orientações jimny
      Por dag no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/11/2007, 17:41
    3. Dicas & Orientações de uso L-200 GLS 2003
      Por Carlos Mesquita no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4