Postado originalmente por
Ronaldo Petri
Tem pneus que existe o lado certo de ser instalado e se não for instalado do lado correto a água não vai percorrer o sulcos e sim planar e jogar água para todo lado, a primeira coisa é observar se está do lado correto, parece uma coisa besta, mas tem cada profissional por aí, mas não deve ser seu caso, pois o wrangler é dificil de errar o lado. Caso esteja tudo certinho, outra coisa que pode provocar água no para brisa são as alterações de altura da viatura e medidas dos pneus, sem colocar outros acessórios para conter o esguicho da água quando passa na poça, como por exemplo, alargador de paralamas no caso de um pneu que ultrapasse o paralamas originais.
Eu sou novo no mundo da hilux ainda, até agora não passei por grandes poças dágua, só por pocinhas, e não observei o efeito que voce falou e meu pneus estão passando um pouquinho dos paralamas pois são 235 75 15, sendo que o original é 225 75 15 e mesmo passando um pouco não acontece. De qualquer forma vou ficar atento, se observar alguma coisa eu posto.
Abraço