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  • #145
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Acho que o sensor que vem com o manômetro, irá acontecer o mesmo que o original...se não tiver agua, já era, não vai marcar. Por isso, pensei em comprar esse sensor, separado e parafusar no cabeçote:

    Thermocouple Sensors K Type 18mm ID Washer for Cylinder Head Temperature CHT | eBay


    Manômetro

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...l-c-alerta-_JM


    Abs
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  • #146
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    Então Dr. vou esperar pelo spia também forte abraço e obrigado pelas explicações



    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    INNER

    A diferença de preço é por casa da COR DA LUZ e por causa da SIRENE , o que tem luz vermelha é mais barato e sem a SIRENE é mais barato , logo ;

    O termômetro que eu comprei foi o com LUZ VERMELHA + SIRENE custou R$115,00 + o frete .

    O termômetro de óleo eu sabia que a RECETRONIX tb tem mas vou esperar o SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERARUTA por ter um sistema de aferição diferente do que este da RACETRONIX , o SPIA não precisa de entrar em contato com o óleo , já o da RACETRONIX teríamos que arranjar um local no bloco do motor para abrir um furo para então poder instalar o sensor igual como fizemos com o de água .

    Tenho este RACETRONIX para água no meu ENGESA já ha mais de 1 ano e funciona muito bem e JÁ ME SALVOU UMA VEZ .

    Por isto já comprei para a SW4 2002 e vou esperar o SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERATURA na DONATTI4X4 infelizmente teremos que esperar , pois fucei tudo na internet e não achei nada sobre ele , é exclusividade da DONATTI4X4 ou seja eles acharam em algum lugar e só tem eles vendendo , existe outro lá fora , mas sofro muito em comprar coisa lá fora , logo : vou esperar a DONATTI4X4 me avisar .

    ABRAÇO A TODOS E UM BOM ANO NOVO PRA TODOS .

  • #147
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    Jorge exlica aí como seria o funcionamento desse sensor gringo do ebay


    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Acho que o sensor que vem com o manômetro, irá acontecer o mesmo que o original...se não tiver agua, já era, não vai marcar. Por isso, pensei em comprar esse sensor, separado e parafusar no cabeçote:

    Thermocouple Sensors K Type 18mm ID Washer for Cylinder Head Temperature CHT | eBay


    Manômetro

    Manômetro Temperatura De Água/óleo Digital Led Azul C Alerta - R$ 79,99 no MercadoLivre


    Abs

  • #148
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    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Acho que o sensor que vem com o manômetro, irá acontecer o mesmo que o original...se não tiver agua, já era, não vai marcar. Por isso, pensei em comprar esse sensor, separado e parafusar no cabeçote:

    Thermocouple Sensors K Type 18mm ID Washer for Cylinder Head Temperature CHT | eBay


    Manômetro

    Manômetro Temperatura De Água/óleo Digital Led Azul C Alerta - R$ 79,99 no MercadoLivre


    Abs


    JORGE.DUARTE

    Então , este que vc postou , só tem o sensor e o relógio que seja compatível com ele esta onde que não foi mostrado .

    Por isto vou esperar o SPIA chegar .

  • #149
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Jorge exlica aí como seria o funcionamento desse sensor gringo do ebay
    Esse tipo, o sensor fica na argola, quando parafusamos no bloco ou cabeçote, temos a medida "real" da temperatura do motor, independente se tem água ou não. Seguiríamos o mesmo principio do monitor que o Delfim, comprou no EBAY, de uma forma mais barata. Já encomendei o cabo e vou ver se é compatível com o manometro. Depois coloco aqui o resultado.

    Abs
    4X4 Brasil
    SW4 - 2011 Prata

  • #150
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    JORGE.DUARTE

    Então , este que vc postou , só tem o sensor e o relógio que seja compatível com ele esta onde que não foi mostrado .

    Por isto vou esperar o SPIA chegar .
    Guilherme,
    Não entendi, sua colocação. Assim que chegar o sensor de argola, vou checar, se funciona com o manômetro em questão. Geralmente sensores, utilizam componente internos, de mercado, por isso estou confiante que vai funcionar. Acho que fica esteticamente melhor, pois vamos utilizar o manometro de 52mm, tendo em vista, que geralmente esses os monitores utilizam uma caixa "grande", destoando um pouco do nosso painel. Não sei como funciona o spia, mas se for parecido como o que o Delfim comprou, o sensor, segue o mesmo principio, vai fixado no bloco, não depende de água, pois se dependesse ficariamos vulneraveis como o marcador original.

    Abs
    4X4 Brasil
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  • #151
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    Jorge e Guilherme,
    Conheço o SPIA vendido pela Donatti e o sensor é do mesmo tipo do que eu comprei e instalei na minha neguinha, aliás são muito parecidos e ambos são fixados com um parafuso no cabeçote ou no bloco do motor, não tem contato com a água ou óleo.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #152
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    Jorge deixa eu ver se entendi: No cabo que você comprou aquela parte que parece uma argola vai fixada no bloco, e a outra extremidade onde tem os dois terminais vai no manômetro que pode ser qualquer um inclusive o da Race é isso?




    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Guilherme,
    Não entendi, sua colocação. Assim que chegar o sensor de argola, vou checar, se funciona com o manômetro em questão. Geralmente sensores, utilizam componente internos, de mercado, por isso estou confiante que vai funcionar. Acho que fica esteticamente melhor, pois vamos utilizar o manometro de 52mm, tendo em vista, que geralmente esses os monitores utilizam uma caixa "grande", destoando um pouco do nosso painel. Não sei como funciona o spia, mas se for parecido como o que o Delfim comprou, o sensor, segue o mesmo principio, vai fixado no bloco, não depende de água, pois se dependesse ficariamos vulneraveis como o marcador original.

    Abs

  • #153
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Jorge deixa eu ver se entendi: No cabo que você comprou aquela parte que parece uma argola vai fixada no bloco, e a outra extremidade onde tem os dois terminais vai no manômetro que pode ser qualquer um inclusive o da Race é isso?
    Isso mesmo! Depois coloco aqui o resultado
    SW4 - 2011 Prata

  • #154
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    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Isso mesmo! Depois coloco aqui o resultado

    JORGE.DUARTE


    Aí que vejo o problema , não acredito que este SENSOR comprado lá fora SEJA COMPATÍVEL COM O RELÓGIO DA RACETRONIX , eu entendí o que vc falou que o sensor é parafusado no bloco igual ao do SPIA sem contado com o óleo , mas pelo que conheço TODOS OS SENSORES FABRICADOS SÃO COMPATÍVEIS COM OS RELÓGIOS DO MESMO FABRICANTE .

    Ex: Qdo comprei os relógios CRONOMAC o relógio de temperatura não era compatível com o SENSOR ORIGINAL do motor MWM , tive que trocar o SENSOR original do motor pelo SENSOR CRONOMAC para que o relógio MARCASSE CORRETO , não acredito que este SENSOR de argola que será parafusado no bloco do motor MARCARÁ CORRETO NO RELÓGIO RACETRONIX .

    Mas posso estar enganado , TOMARA NÃO É ????????

  • #155
    Usuário Avatar de dorderf
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    E pro motor, alguma ideia de temperatura máxima?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #156
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    E pro motor, alguma ideia de temperatura máxima?
    DORDERF


    O que vou fazer é instalar usar e ver com qual temperatura ele funciona e colocar mais uns 5ºC e colocar o alerta nesta temperatura de 5ºC a mais do que o que anda normalmente , tendo em mente que no MWM 2.8 o fabricante fala que a temperatura do óleo deve ser entre 106ºC a 115ºC .

    Caso fique apitando toda ora , aumento mais um pouco , ATÉ ALGUM DIA ALGUEM DIZER QUE DESCOBRIU O QUE A TOYOTA FALA EM TEMPERATURA DE SERVIÇO DO ÓLEO DO MOTOR .

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