x
Convex Datacenter
Página 13 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 199
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Acho que o sensor que vem com o manômetro, irá acontecer o mesmo que o original...se não tiver agua, já era, não vai marcar. Por isso, pensei em comprar esse sensor, separado e parafusar no cabeçote:

Thermocouple Sensors K Type 18mm ID Washer for Cylinder Head Temperature CHT | eBay

Manômetro

http://produto.mercadolivre.com.br/M...l-c-alerta-_JM

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Então Dr. vou esperar pelo spia também forte abraço e obrigado pelas explicações

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    INNER

A diferença de preço é por casa da COR DA LUZ e por causa da SIRENE , o que tem luz vermelha é mais barato e sem a SIRENE é mais barato , logo ;

O termômetro que eu comprei foi o com LUZ VERMELHA + SIRENE custou R$115,00 + o frete .

O termômetro de óleo eu sabia que a RECETRONIX tb tem mas vou esperar o SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERARUTA por ter um sistema de aferição diferente do que este da RACETRONIX , o SPIA não precisa de entrar em contato com o óleo , já o da RACETRONIX teríamos que arranjar um local no bloco do motor para abrir um furo para então poder instalar o sensor igual como fizemos com o de água .

Tenho este RACETRONIX para água no meu ENGESA já ha mais de 1 ano e funciona muito bem e JÁ ME SALVOU UMA VEZ .

Por isto já comprei para a SW4 2002 e vou esperar o SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERATURA na DONATTI4X4 infelizmente teremos que esperar , pois fucei tudo na internet e não achei nada sobre ele , é exclusividade da DONATTI4X4 ou seja eles acharam em algum lugar e só tem eles vendendo , existe outro lá fora , mas sofro muito em comprar coisa lá fora , logo : vou esperar a DONATTI4X4 me avisar .

ABRAÇO A TODOS E UM BOM ANO NOVO PRA TODOS .

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Jorge exlica aí como seria o funcionamento desse sensor gringo do ebay

Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Acho que o sensor que vem com o manômetro, irá acontecer o mesmo que o original...se não tiver agua, já era, não vai marcar. Por isso, pensei em comprar esse sensor, separado e parafusar no cabeçote:

Thermocouple Sensors K Type 18mm ID Washer for Cylinder Head Temperature CHT | eBay

Manômetro

Manômetro Temperatura De Água/óleo Digital Led Azul C Alerta - R$ 79,99 no MercadoLivre

Abs

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Manômetro

Manômetro Temperatura De Água/óleo Digital Led Azul C Alerta - R$ 79,99 no MercadoLivre

Abs

JORGE.DUARTE

Então , este que vc postou , só tem o sensor e o relógio que seja compatível com ele esta onde que não foi mostrado .

Por isto vou esperar o SPIA chegar .

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Jorge exlica aí como seria o funcionamento desse sensor gringo do ebay
    Esse tipo, o sensor fica na argola, quando parafusamos no bloco ou cabeçote, temos a medida "real" da temperatura do motor, independente se tem água ou não. Seguiríamos o mesmo principio do monitor que o Delfim, comprou no EBAY, de uma forma mais barata. Já encomendei o cabo e vou ver se é compatível com o manometro. Depois coloco aqui o resultado.

Abs
    4X4 Brasil
    SW4 - 2011 Prata

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    JORGE.DUARTE

Então , este que vc postou , só tem o sensor e o relógio que seja compatível com ele esta onde que não foi mostrado .

Por isto vou esperar o SPIA chegar .
    Guilherme,
    Não entendi, sua colocação. Assim que chegar o sensor de argola, vou checar, se funciona com o manômetro em questão. Geralmente sensores, utilizam componente internos, de mercado, por isso estou confiante que vai funcionar. Acho que fica esteticamente melhor, pois vamos utilizar o manometro de 52mm, tendo em vista, que geralmente esses os monitores utilizam uma caixa "grande", destoando um pouco do nosso painel. Não sei como funciona o spia, mas se for parecido como o que o Delfim comprou, o sensor, segue o mesmo principio, vai fixado no bloco, não depende de água, pois se dependesse ficariamos vulneraveis como o marcador original.

Abs
    4X4 Brasil
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Jorge e Guilherme,
    Conheço o SPIA vendido pela Donatti e o sensor é do mesmo tipo do que eu comprei e instalei na minha neguinha, aliás são muito parecidos e ambos são fixados com um parafuso no cabeçote ou no bloco do motor, não tem contato com a água ou óleo.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Jorge deixa eu ver se entendi: No cabo que você comprou aquela parte que parece uma argola vai fixada no bloco, e a outra extremidade onde tem os dois terminais vai no manômetro que pode ser qualquer um inclusive o da Race é isso?

Guilherme,
    Não entendi, sua colocação. Assim que chegar o sensor de argola, vou checar, se funciona com o manômetro em questão. Geralmente sensores, utilizam componente internos, de mercado, por isso estou confiante que vai funcionar. Acho que fica esteticamente melhor, pois vamos utilizar o manometro de 52mm, tendo em vista, que geralmente esses os monitores utilizam uma caixa "grande", destoando um pouco do nosso painel. Não sei como funciona o spia, mas se for parecido como o que o Delfim comprou, o sensor, segue o mesmo principio, vai fixado no bloco, não depende de água, pois se dependesse ficariamos vulneraveis como o marcador original.

Abs

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Jorge deixa eu ver se entendi: No cabo que você comprou aquela parte que parece uma argola vai fixada no bloco, e a outra extremidade onde tem os dois terminais vai no manômetro que pode ser qualquer um inclusive o da Race é isso?
    Isso mesmo! Depois coloco aqui o resultado
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Isso mesmo! Depois coloco aqui o resultado

JORGE.DUARTE

Aí que vejo o problema , não acredito que este SENSOR comprado lá fora SEJA COMPATÍVEL COM O RELÓGIO DA RACETRONIX , eu entendí o que vc falou que o sensor é parafusado no bloco igual ao do SPIA sem contado com o óleo , mas pelo que conheço TODOS OS SENSORES FABRICADOS SÃO COMPATÍVEIS COM OS RELÓGIOS DO MESMO FABRICANTE .

Ex: Qdo comprei os relógios CRONOMAC o relógio de temperatura não era compatível com o SENSOR ORIGINAL do motor MWM , tive que trocar o SENSOR original do motor pelo SENSOR CRONOMAC para que o relógio MARCASSE CORRETO , não acredito que este SENSOR de argola que será parafusado no bloco do motor MARCARÁ CORRETO NO RELÓGIO RACETRONIX .

Mas posso estar enganado , TOMARA NÃO É ????????

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    E pro motor, alguma ideia de temperatura máxima?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    E pro motor, alguma ideia de temperatura máxima?
    DORDERF

O que vou fazer é instalar usar e ver com qual temperatura ele funciona e colocar mais uns 5ºC e colocar o alerta nesta temperatura de 5ºC a mais do que o que anda normalmente , tendo em mente que no MWM 2.8 o fabricante fala que a temperatura do óleo deve ser entre 106ºC a 115ºC .

Caso fique apitando toda ora , aumento mais um pouco , ATÉ ALGUM DIA ALGUEM DIZER QUE DESCOBRIU O QUE A TOYOTA FALA EM TEMPERATURA DE SERVIÇO DO ÓLEO DO MOTOR .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Viatura Aqueceu !
      Por andradeterra no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/06/2010, 20:47
    2. Novamente o Joãozinho!!!
      Por Lucas Nassif no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/04/2007, 20:53
    3. Vitara ...peço ajuda novamente
      Por flbernardo no fórum Suzuki
      Respostas: 4