x
Convex Datacenter
Página 10 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 199
  • #109
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4



    Outra coisa alguém conseguiu comprar o na Donatti não tem caso alguém possua um veja se tem o nome do fabricante para que possamos tentar com eles senão presumo que ficará difícil de achar enquanto isso aqui no Rio engarrafamentos para todo os lados e a temperatura subindo.

  • #110
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Chegou meu sensor... Realmente no lugar onde o Dr. Guilherme colocou o sensor, no caso da SW 98, tem um parafuso sextavado. Mas como não entendo lhufas de instalação elétrica, vou procurar algum especialista (sinto cheiro de facada no ar...). O povo aqui em Recife mete a peixeira sem piedade!


    DORDERF

    Como falei , na SW4 98 do mmeu amigo tem este parafuso alí , daí levei no torneiro e retirou este parafuso , colocou o parafuso no torno e fez um furo e abriu rosca no centro deste parafuso para enroscar o sensor e recolocou no lugar demorou 30 minutos para fazer tudo e não cobrou nada , pois sou cliente dele e ele achou que deu pouco trabalho .

    ATENÇÃO :

    Comprei o meu termômetro junto com o do amigo , vieram dois numa embalagem só , SÓ QUE O DO MEU AMIGO VEIO COM O DIÂMETRO DO SENSOR DE 12MM COM ROSCA DE 1,5MM E O MEU VEIO COM DIÂMETRO DE 10MM E ROSCA DE 1MM , atenção portanto na ora de furar o parafuso para abrir a rosca para fixar o seu sensor , VERIFICAR PRIMEIRO A ESPESSURA DO SEU SENSOR ANTES DE FAZER O FURO NO PARAFUSO .

  • #111
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por red_camel Ver Post
    O meu tambem chegou! Dei uma olhada no local de instalação e la a minha ja tem um parafuso no local (depois posto fotos) to cruzando os dedos para que seja compatível com o sensor... Mas acho dificil (soh se o antigo dono ja usou algum similar..)
    logo mando as fotos!
    conheço um eng. Eletricista que me recomendou dar uma olhada no esquema eletrico do carro pra garantir que seja tudo isntalado nos fios corretos, alguem ai tem o esquema eletrico da sw4 98?
    RED_CAMEL

    Este furo que tem alí não é compatível com o diâmetro do sensor , como falei : VC TERÁ QUE FAZER UM FURO NO CENTRO DO PARAFUSO PARA ENROSCAR O SENSOR DENTRO DO PARAFUSO QUE ESTA LÁ NO MOTOR .

    ATENÇÃO PARA MEDIR O DIÂMETRO DO SENSOR ANTES DE FAZER O FURO NO PARAFUSO pq o meu sensor veio com diâmetro de 10mm e rosca de 1mm e o do meu amigo veio com diâmetro de 12mm e rosca de 1,5mm .

  • #112
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Outra coisa alguém conseguiu comprar o na Donatti não tem caso alguém possua um veja se tem o nome do fabricante para que possamos tentar com eles senão presumo que ficará difícil de achar enquanto isso aqui no Rio engarrafamentos para todo os lados e a temperatura subindo.

    Ha algum tempo atras a DONATTI não tinha , a uns 40 dias atras eles me mandaram um email avisando que tinha chegado e agora vc esta dizendo que não tem mais , acho que eles estão vendendo bem depois desta campanha que estamso fazendo aqui , mas acho que não deve demorar para eles reporem o estoque ,ou devem mandar fazer em pequena escala e só pedir mais depois quevendem algum .

  • #113
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,842
    Agradecimentos: 190
    Senhores, só acho importante destacar que, se houver um sobreaquecimento, com disparo de alarme ou aviso sonoro, parem o carro mas NÃO desliguem, para que o sistema continue recirculando e resfriando a água.
    Salvo problema de válvula termostática trancada fechada, manter a viatura parada e com uma leve aceleração para girar de forma mais consistente a hélice, já será o suficiente para resfriar o motor.
    E também imaginando que tenha água no radiador, claro!
    E boa sorte a todos.

  • #114
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Então qual desses vocês estão usando



    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post



    Fiquei na dúvida devido ao preço pois me parece que um deles seria em torno de 300,00 seriam esses os termometros, estavam no site da Delta Brasil e são da marca Racetronic

  • #115
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, só acho importante destacar que, se houver um sobreaquecimento, com disparo de alarme ou aviso sonoro, parem o carro mas NÃO desliguem, para que o sistema continue recirculando e resfriando a água.
    Salvo problema de válvula termostática trancada fechada, manter a viatura parada e com uma leve aceleração para girar de forma mais consistente a hélice, já será o suficiente para resfriar o motor.
    E também imaginando que tenha água no radiador, claro!
    E boa sorte a todos.

    pertinente seu post... quando tive problemas de aquecimento com minha sw4 98 eu acabei desligando direto (mas o meu problema era que a agua era "cuspida" para o reservatório de agua e também pra fora pela tampa do mesmo...

    só para ficar mais claro, se não tiver agua no radiador nao adianta manter o carro ligado??

  • #116
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Então qual desses vocês estão usando

    o que comprei seria o 3o da esquerda para direita, da primeira linha...
    acho que seria muito interessante se o pessoal que comprasse tentasse instalar no mesmo lugar, assim podemos fazer um benchmark

    das temperaturas das SW4, principalmente pelo fato da Toyota não recomendar nenhuma temperatura em específico... claro que moramos em diferentes partes do Brasil, com diferentes climas mas de maneira geral, para a temperatura de trabalho do motor não deeve ter grandes variações... quando tiver algo "concreto" podemos até fazer um tópico exclusivo para postar temperaturas do motor (com diferentes solicitações, horas de uso, modelo da viatura, etc. etc.) o que acham??
    numa dessas podemos buscar um "patrocínio" (desconto) de fabricantes desse tipo de termometro... para eles é muito interessante ter os produtos testados por "experts" e formadores de opinião (considero todos aqui no fórum)..

  • #117
    bah não sei o que ocorreu perdi o post que havia citado na resposta do Dr. Guilherme..


    enfim falei que me dá arrepios de pensar em furar o centro de um paraffuso (que dependendo ddo diametro do furo pode causar alguma trincar ou inviabilizar o uso do mesmo...) principalmente se o diametro do sensor for aquele mais largo..


    enfim, finalmente a foto de parte do meu motor.. em rosa aonde se encontra o tal parafuso a ser furado.. percebi que no meu cabeçote tenho um outro local com rosca já feita (em azul), será que este local seria para colocar algo parecido?? é estranho, parece que falta um parafuso... ou sera que o fabricante do cabeçote já pensou que alguem poderia instalar ali um sensor de temperatura??
    de toda maneira acho que este local não teria contato com a agua que passa para medir a temperatura (por mmais que esteja bem próximo..)


    minha duvida principal é, alguem ja soube se deu problema no parafuso furado ao meio? o meio receio é que ao furar se propague uma trinca que venha a ser um vazamento futuro.. para ter certeza, a ponta deste parafuso fica em contato com a agua que passa?
    o sensor para medir a temperatura da agua deve ter contato com a agua? imagino que se furar o parafuso que está no local ao meio, o sensor não teria contato com a agua... correto?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos sw4 aqueceu novamente AJUDA!!!-image.jpg  
    4X4 Brasil Razão: citação errada!!

  • #118
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Acho que a bronca de mexer com a parte azul é que ela pertence ao cabeçote, se der merda, ferrou! Já a parte em vermelho é trocável sem problemas.

    Acredito que esse parafuso possa, sim, ser furado sem problemas. Desde que leve em um lugar sério.

    Acho que a parte azul da foto, se furada, dê direto na água tb.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #119
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,842
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por red_camel Ver Post
    pertinente seu post... quando tive problemas de aquecimento com minha sw4 98 eu acabei desligando direto (mas o meu problema era que a agua era "cuspida" para o reservatório de agua e também pra fora pela tampa do mesmo...

    só para ficar mais claro, se não tiver água no radiador não adianta manter o carro ligado??
    Bom será necessário ter um tanto de água suficiente para recircular e resfriar o motor.
    Se houver algum vazamento na mangueira inferior do radiador, com perda significativa de água, não haverá como resfriar nada.
    Se a perda for pequena, a redução de força do motor, parando de transitar, permanecendo em ponto morto, diminuirá a geração de calor, tornando eficaz a refrigeração.
    Este é o princípio; sujeito à algumas variáveis, é claro.

  • #120
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, só acho importante destacar que, se houver um sobreaquecimento, com disparo de alarme ou aviso sonoro, parem o carro mas NÃO desliguem, para que o sistema continue recirculando e resfriando a água.
    Salvo problema de válvula termostática trancada fechada, manter a viatura parada e com uma leve aceleração para girar de forma mais consistente a hélice, já será o suficiente para resfriar o motor.
    E também imaginando que tenha água no radiador, claro!
    E boa sorte a todos.
    GRANDE GLAICON

    Este é que é o maior problema , por isto recomendo para e desligar o mais rápido possível , PQ NA MAIORIA DAS VEZES O SUPERAQUECIMENTO é por falta de água e se vc estacionar o carro e manter ele funcionando a tempratura vai subir mais ainda , SABEMOS TODOS NÓS QUE QDO VC DESLIGA O CARRO A TEMPERATURA DELE SOBE MAIS AINDA ATÉ CERTO PONTO , mas neste caso de falta de água , ELE FUNCINANDO A TEMPERATURA VAI SUBUNDO INDEFINIDAMENTE .

    E NÃO TEMOS COMO SABER O QUE ESTA HAVENDO NUMA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA COMO ESTA .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viatura Aqueceu !
      Por andradeterra no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/06/2010, 20:47
    2. Novamente o Joãozinho!!!
      Por Lucas Nassif no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/04/2007, 20:53
    3. Vitara ...peço ajuda novamente
      Por flbernardo no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/12/2005, 17:39
    4. Pneus Novamente
      Por dtabone no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/02/2004, 19:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade