x
Convex Datacenter
Página 15 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 199
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

DORDERF

Uma ótima resposta , bem esclarecedora , ÊITA PAIZINHO FDP EM QUE VIVEMOS , os caras não estão nem aí pra gente , ele só esclarece o que esta escrito no manual , ou seja ele SÓ ESCLERECE PARA UM ANALFABETO que não sabe ler , pois se o manual vem escritos aquelas coisas lá , qualquer um que sabe ler pode ler , E QUE AJUDA ELE PODE DAR SE ESTA TUDO ESCRITO LÁ ????? E NÃO PODE DAR MAIS NENHUMA INOFORMAÇÃO QUE QUE NÃO CONSTA LÁ ???? Como a temperatura de serviço da água e do óleo , QUE É O QUE NÓS PRECISAMOS DE SABER ?????

Estou de férias , mas fico muito P da vida com umas respostas idiotas destas .

E continuamos na mesma agonia de não saber a TEMPERATURA DE SERVIÇO DA ÁGUA E DO ÓLEO de nossos motores .

Será que teríamos que entrar na justiça para obermos esta informação , como direito do consumidor ????? Se saiu uma lei nova que obriga os fabricantes a colocar o valor dos impostos nos rótulos para que o Brasileiros saibam o qto paga de imposto num produto / pra que precisaríamos saber disto SE VAMOS PAGAR DE QUALQUER JEITO ????? Mas a TEMPERATURA DE SERVIÇO DA ÁGUA E DO ÓLEO DOS MOTORES TOYOTA TEM QUE FICAREM EM SEGREDO ????? ISTO É INACREDITÁVEL .

ABRAÇO
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DORDERF

Uma ótima resposta , bem esclarecedora , ÊITA PAIZINHO FDP EM QUE VIVEMOS , os caras não estão nem aí pra gente , ele só esclarece o que esta escrito no manual , ou seja ele SÓ ESCLERECE PARA UM ANALFABETO que não sabe ler , pois se o manual vem escritos aquelas coisas lá , qualquer um que sabe ler pode ler , E QUE AJUDA ELE PODE DAR SE ESTA TUDO ESCRITO LÁ ????? E NÃO PODE DAR MAIS NENHUMA INOFORMAÇÃO QUE QUE NÃO CONSTA LÁ ???? Como a temperatura de serviço da água e do óleo , QUE É O QUE NÓS PRECISAMOS DE SABER ?????

Estou de férias , mas fico muito P da vida com umas respostas idiotas destas .

E continuamos na mesma agonia de não saber a TEMPERATURA DE SERVIÇO DA ÁGUA E DO ÓLEO de nossos motores .

Será que teríamos que entrar na justiça para obermos esta informação , como direito do consumidor ?????

ABRAÇO
    É pra ficar P da vida mesmo, Dr!

Mas acredito que a temperatura normal de funcionamento gire na faixa dos 80°C, pelo menos é isso que o meu termômetro acusa. Hj em Recife fez um frio danado, cerca de 25°C (isso pra um Pernambucano deve significar uns 10°C pra quem vive no Sul) e a temperatura ficou na faixa dos 77/78°C.

Tô pensando em trocar o acoplamento viscoso... Os senhores sabem a faixa de preço?

A minha hélice mesmo com o carro frio gira, mas não com total facilidade, demorando a parar. Ela gira um pouco de nada e já para.

Pra trocar essa peça o que os caras mexem? Tem que tirar todo o radiador?

Dr. Guilherme, o sensor da sua nova SW ainda tá faltando a instalação elétrica?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    É pra ficar P da vida mesmo, Dr!

Mas acredito que a temperatura normal de funcionamento gire na faixa dos 80°C, pelo menos é isso que o meu termômetro acusa. Hj em Recife fez um frio danado, cerca de 25°C (isso pra um Pernambucano deve significar uns 10°C pra quem vive no Sul) e a temperatura ficou na faixa dos 77/78°C.

Tô pensando em trocar o acoplamento viscoso... Os senhores sabem a faixa de preço?

A minha hélice mesmo com o carro frio gira, mas não com total facilidade, demorando a parar. Ela gira um pouco de nada e já para.

Pra trocar essa peça o que os caras mexem? Tem que tirar todo o radiador?

Dr. Guilherme, o sensor da sua nova SW ainda tá faltando a instalação elétrica?
    Sim esta faltando a parte elétrica , pq estou de férias e estou na casa da praia , aí ficou pra depois das férias a instalação elétrica .

Qto a hélice girar de leve com motor frio , acho que esta normal , mas ela não gira com força , experimenta girar ela qdo o motor estiver quente e com o carro desligado e engrenado , aí ela tem que ficar dura sem girar pq ela teria que girar junto com o eixo do motor , caso ela gire com o motor desligado engrenado e quente é pq esta com defeito .

E reforço mais uma vez para que vc coloque o sinal de alerta em 95°C ainda mais vc dizendo que ela anda na faixa dos 77 a 78ºC com temperatura ambiente de 25ºC .

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Sim esta faltando a parte elétrica , pq estou de férias e estou na casa da praia , aí ficou pra depois das férias a instalação elétrica .

Qto a hélice girar de leve com motor frio , acho que esta normal , mas ela não gira com força , experimenta girar ela qdo o motor estiver quente e com o carro desligado e engrenado , aí ela tem que ficar dura sem girar pq ela teria que girar junto com o eixo do motor , caso ela gire com o motor desligado engrenado e quente é pq esta com defeito .

E reforço mais uma vez para que vc coloque o sinal de alerta em 95°C ainda mais vc dizendo que ela anda na faixa dos 77 a 78ºC com temperatura ambiente de 25ºC .
    Com motor em 70°C e com a primeira engatada ela girou, do mesmo jeito que gira pela manhã com o carro frio. Vou ver se troco, então.

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Acabei de falar com o mestre Sérgio Holanda no face. Ele disse que a temperatura só começa a subir no ponteiro original do carro a partir dos 100°C, aí vai subindo até chegar no vermelho.

Acho que 100°C é a temperatura limite, onde se deve parar o carro pra esperar a temperatura reduzir. E será menos que o ponteiro vermelho que faz o motor ir pras cucuias.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Com motor em 70°C e com a primeira engatada ela girou, do mesmo jeito que gira pela manhã com o carro frio. Vou ver se troco, então.

Não compre logo a hélice , pois com 70ºC o motor ainda não atingiu a teperatura de serviço que precisasse da hélice funcionar , espera o dia que o motor estiver com 85ºC aí sim vc desliga o motor , engrena e ve se a hélice gira com a mão . Não vá gastando dinheiro sem precisar .

Eu não tenho coragem de deixar o motor atingir os 100ºC mesmo o mestre SERGIO HOLANDA falando que o ponteiro original só começa a saír da posição de serviço que é um pouquinho abaixo do meio qdo atinge os 100ºC , da primeira vez que perdí o motor por superaquecimento , ELE SÓ CHEGOU NO VERMELHO UMA ÚNICA VEZ E POR UNS 10 SEGUNDOS APENAS e em VÁRIAS OUTRAS VEZES ELE SUBIA E ANTES DE CHEGAR NO VEMRELHO EU PARAVA O CARRO E COMPLETAVA ÁGUA, esperando primeiro esfriar um pouco para que pudesse abrir a tampa do radiador e assim que ligava o mesmo completava o radiador com água, E MESMO ASSIM BATÍ O MOTOR POR SUPERAQUECIMENTO , mesmo assim batí o motor sem que o ponteiro tivesse ído no vermelho mais de uma ÚNICA VEZ . Eu particularmente acho que o sensor do meu carro estava ruim ,pq qdo ele começava a subir , SUBIA RÁPIDO DEMAIS PARA CHEGAR NO VERMELHO , MAS COMO DISSE PARAVA ANTES DE CHEGAR NO VERMELHO , é por isto que estou cabreiro agora e não vou arriscar mais , ou seja a temperatura começou a subir estou parando para ver o que esta acontecendo e este termômetro digital vai acabar com a minha neurose de TER QUE FICAR OLHANDO PARA O TERMÔMETRO DO CARRO O TEMPO TODO , será um verdadeiro alívio para mim a acho que para todos que instalerem ele nos seus carros .

É POR ESTAS E OUTRAS QUE VENHO AFIRMANDO CATEGORICAMENTE QUE EU NUNCA MAIS VOU FAZER MOTOR POR SUPERAQUECIMENTO , VOU COLOCAR O SINAL DE ALERTA EM 95ºC , ESTA É MINHA DECISÃO DEFINITIVA E TENHO CERTEZA QUE NÃO IREI ME ARREPENDER DISTO , e sei tb que a temperatura não vai chegar a todo instante nos 95ºC , pois se assim o for será muito chato toda ora ter que diminuír o rítmo de uma viagem longa , vou deixar passar as minhas férias para poder instalar a parte elétrica do TERMÓMETRO DIGITAL para poder falar com vcs com mais propriedade , mas por enquanto vou ficar nisto que falei acima .

Só para encerrar e ilustrar um pouco , este ano faço 60 anos com isto estou já VELHO PARA TROPEÇAR NO MESMO ERRO .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Aqui neste tópico se discutiu bastante sobre colocar outros sensores de temperatura. Nas SW4 com motor 1ktz tem foro do local encontrado para o sensor extra da temperatura da água, mas para o 3L não acharam o local, foi sugerido, não me lembro por quem, que se coloque uma peça de ferro na mangueira que sai do motor e vai para cima do radiador e se coloque o sensor nesta peça. Não acho uma boa ideia. Neste local vai medir a temperatura só depois que a válvula termostática abrir, e se ela não abrir não mede!!! No motor 3L , tem um local que parece que é próprio para se instalar mais um sensor de temperatura da água, igual o que ocorre no 1ktz, só que vem sem furo nenhum. É a peça onde encaixa a válvula termostática, ao lado do sensor original. É só furar e fazer a rosca. Veja na foto.
    sw4 aqueceu novamente AJUDA!!!-dsc00038.jpg
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Aqui neste tópico se discutiu bastante sobre colocar outros sensores de temperatura. Nas SW4 com motor 1ktz tem foro do local encontrado para o sensor extra da temperatura da água, mas para o 3L não acharam o local, foi sugerido, não me lembro por quem, que se coloque uma peça de ferro na mangueira que sai do motor e vai para cima do radiador e se coloque o sensor nesta peça. Não acho uma boa ideia. Neste local vai medir a temperatura só depois que a válvula termostática abrir, e se ela não abrir não mede!!! No motor 3L , tem um local que parece que é próprio para se instalar mais um sensor de temperatura da água, igual o que ocorre no 1ktz, só que vem sem furo nenhum. É a peça onde encaixa a válvula termostática, ao lado do sensor original. É só furar e fazer a rosca. Veja na foto.
    sw4 aqueceu novamente AJUDA!!!-dsc00038.jpg

EZAHN

Fui eu que sugerícolocar na mangueira , e não tinha observado este local apontado por vc , terá apenas que retirar esta peça do lugar para ver se furar este local vedado se vai cair cai dentro do circuito da água caso fure alí , se caír tudo resolvido , é este o local mais aproprado para colocar o sensor extra .

Usuário
    Entrada
    19/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Analisando local pra colocar na sw4 93, um mec"anico da rota 4x4 em SP me sugeriu o mesmo local para furar. Quando estiver com tempo sera ai a tentativa de colocar o sensor.

Usuário Avatar de Rafa Cabral
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    To pensando em colocar o sensor SPIA ELETRONICO, que n precisa furar nada, soh parafusar no bloco do motor, sou meio cabreiro em tirar a originalidade da Coroa. Sera que ja n eh suficiente? colocar a temperatura limite ali pra 95 graus e ser feliz? Minha coroa nem turbinada eh, nao passo de 100km/h com ela, e a temperatura em 90% do tempo nem chega na metade de tao frouxo q sou uhahuahua! Como pretendo subir a serra logo pra viajar com a coroa, n quero ser pego de surpresa.
    Lembrando que a Coroa e uma Japinha 92/93 2.8 diesel com 405 mil rodados e nunca fez motor.

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Rafa Cabral Ver Post
    To pensando em colocar o sensor SPIA ELETRONICO, que n precisa furar nada, soh parafusar no bloco do motor, sou meio cabreiro em tirar a originalidade da Coroa. Sera que ja n eh suficiente? colocar a temperatura limite ali pra 95 graus e ser feliz? Minha coroa nem turbinada eh, nao passo de 100km/h com ela, e a temperatura em 90% do tempo nem chega na metade de tao frouxo q sou uhahuahua! Como pretendo subir a serra logo pra viajar com a coroa, n quero ser pego de surpresa.
    Lembrando que a Coroa e uma Japinha 92/93 2.8 diesel com 405 mil rodados e nunca fez motor.
    Rafa, essa coroa é um piteu mesmo!

Rodada, como toda coroa que soube aproveitar a vida! kkkkkkkk

Usuário Avatar de Rafa Cabral
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Rafa, essa coroa é um piteu mesmo!

Rodada, como toda coroa que soube aproveitar a vida! kkkkkkkk
    Eeeeh meu amigo, demorei mas acho q fiz direitinho... rsrsrsrsrsr se depender de mim e dos cuidados, vai rodar mais 400 mil com a mesma saude! rs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Viatura Aqueceu !
      Por andradeterra no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/06/2010, 20:47
    2. Novamente o Joãozinho!!!
      Por Lucas Nassif no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/04/2007, 20:53
    3. Vitara ...peço ajuda novamente
      Por flbernardo no fórum Suzuki
      Respostas: 4