Postado originalmente por
red_camel
bah não sei o que ocorreu perdi o post que havia citado na resposta do Dr. Guilherme..
enfim falei que me dá arrepios de pensar em furar o centro de um paraffuso (que dependendo ddo diametro do furo pode causar alguma trincar ou inviabilizar o uso do mesmo...) principalmente se o diametro do sensor for aquele mais largo..
enfim, finalmente a foto de parte do meu motor.. em rosa aonde se encontra o tal parafuso a ser furado.. percebi que no meu cabeçote tenho um outro local com rosca já feita (em azul), será que este local seria para colocar algo parecido?? é estranho, parece que falta um parafuso... ou sera que o fabricante do cabeçote já pensou que alguem poderia instalar ali um sensor de temperatura??
de toda maneira acho que este local não teria contato com a agua que passa para medir a temperatura (por mmais que esteja bem próximo..)
minha duvida principal é, alguem ja soube se deu problema no parafuso furado ao meio? o meio receio é que ao furar se propague uma trinca que venha a ser um vazamento futuro.. para ter certeza, a ponta deste parafuso fica em contato com a agua que passa?
o sensor para medir a temperatura da agua deve ter contato com a agua? imagino que se furar o parafuso que está no local ao meio, o sensor não teria contato com a agua... correto?