x
Convex Datacenter
Página 11 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 199
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por red_camel Ver Post
    bah não sei o que ocorreu perdi o post que havia citado na resposta do Dr. Guilherme..

enfim falei que me dá arrepios de pensar em furar o centro de um paraffuso (que dependendo ddo diametro do furo pode causar alguma trincar ou inviabilizar o uso do mesmo...) principalmente se o diametro do sensor for aquele mais largo..

enfim, finalmente a foto de parte do meu motor.. em rosa aonde se encontra o tal parafuso a ser furado.. percebi que no meu cabeçote tenho um outro local com rosca já feita (em azul), será que este local seria para colocar algo parecido?? é estranho, parece que falta um parafuso... ou sera que o fabricante do cabeçote já pensou que alguem poderia instalar ali um sensor de temperatura??
    de toda maneira acho que este local não teria contato com a agua que passa para medir a temperatura (por mmais que esteja bem próximo..)

minha duvida principal é, alguem ja soube se deu problema no parafuso furado ao meio? o meio receio é que ao furar se propague uma trinca que venha a ser um vazamento futuro.. para ter certeza, a ponta deste parafuso fica em contato com a agua que passa?
    o sensor para medir a temperatura da agua deve ter contato com a agua? imagino que se furar o parafuso que está no local ao meio, o sensor não teria contato com a agua... correto?

CARO RED_CAMEL

Vc esta com medo a toa , este parafuso não segura nada , não faz nenhuma força apenas tapa um buraco alé existente , tanto é que na minha 2002 não tem o parafuso , é lacrado e nem tem rosca na depressão , já furei e instalei , o sensor na SW4 98 do meu amigo e não esta vazando nada , e o sensor dele foi o de diâmetro maior , o parafuso é de aço e o snsor é de bronze , logo bem mais macio do que o aço , o furo foi feito com o parafuso fixado num torno , pois se vc for furar com uma furadeira manual o furo pode saír do centro do parafuso aí sim correr o rísco dele se romper numa lateral .

Este buraco com rosca em AZUL não tem contato com a água , e NÃO DEVE FURAR ELE PARA COLOCOAR O SENSOR RACETRONIX pq ele tem que ficar em contato com a água , ESTE LOCAL SERÁ PARA FIXAR O SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERATURA , local este descoberto pelo INNER e achei SIMPLESMENTE ESPETACULAR para fixar ese segundo termômetro para medir a temperatura do ÓLEO DO MOTOR , melhor lugar não há , fácil de instalear e fica pertinho um do outro de fácil acesso .

E a sua última dúvida , este parafuso fica sim em contato com a água , a ponta/bulbo do sensor parafusado nele fica uns 5 mm para fora dele dentro do tubo onde passa a água , TENHO CERTEZ AQUE ESTE LOCAL COM ESTE PARAFUSO FOI FEITO PARA ISTO , lá fora deve ter mais um termômetro alí , mas nós somos do Brasil e aqui tudo vem pelas pontas .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Acho que a bronca de mexer com a parte azul é que ela pertence ao cabeçote, se der merda, ferrou! Já a parte em vermelho é trocável sem problemas.

Acredito que esse parafuso possa, sim, ser furado sem problemas. Desde que leve em um lugar sério.

Acho que a parte azul da foto, se furada, dê direto na água tb.
    DORDERF

Como falei acima a parte AZUL não é para ser furada , alí é para ser fixado o SENSOR do SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERATURA que não precisa de estar em contato com a água , MAS SE FURAR ALÍ acho que vai chegar dentro do motor e ter contato com o óleo e não com a água , MAS NÃO DEVE SER FURADO ALÍ , ALÍ SERÁ SÓ PARA PARAFUSAR O SENSOR " SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERATURA " para medir a temperatura do bloco/óleo do motor .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DORDERF

Como falei acima a parte AZUL não é para ser furada , alí é para ser fixado o SENSOR do SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERATURA que não precisa de estar em contato com a água , MAS SE FURAR ALÍ acho que vai chegar dentro do motor e ter contato com o óleo e não com a água , MAS NÃO DEVE SER FURADO ALÍ , ALÍ SERÁ SÓ PARA PARAFUSAR O SENSOR " SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERATURA " para medir a temperatura do bloco/óleo do motor .
    Bom saber, Dr! Estou sempre aprendendo!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

CARO RED_CAMEL

Vc esta com medo a toa , este parafuso não segura nada , não faz nenhuma força apenas tapa um buraco alé existente , tanto é que na minha 2002 não tem o parafuso , é lacrado e nem tem rosca na depressão , já furei e instalei , o sensor na SW4 98 do meu amigo e não esta vazando nada , e o sensor dele foi o de diâmetro maior , o parafuso é de aço e o snsor é de bronze , logo bem mais macio do que o aço , o furo foi feito com o parafuso fixado num torno , pois se vc for furar com uma furadeira manual o furo pode saír do centro do parafuso aí sim correr o rísco dele se romper numa lateral .

Este buraco com rosca em AZUL não tem contato com a água , e NÃO DEVE FURAR ELE PARA COLOCOAR O SENSOR RACETRONIX pq ele tem que ficar em contato com a água , ESTE LOCAL SERÁ PARA FIXAR O SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERATURA , local este descoberto pelo INNER e achei SIMPLESMENTE ESPETACULAR para fixar ese segundo termômetro para medir a temperatura do ÓLEO DO MOTOR , melhor lugar não há , fácil de instalear e fica pertinho um do outro de fácil acesso .

E a sua última dúvida , este parafuso fica sim em contato com a água , a ponta/bulbo do sensor parafusado nele fica uns 5 mm para fora dele dentro do tubo onde passa a água , TENHO CERTEZ AQUE ESTE LOCAL COM ESTE PARAFUSO FOI FEITO PARA ISTO , lá fora deve ter mais um termômetro alí , mas nós somos do Brasil e aqui tudo vem pelas pontas .
    olá!! poisé depois de ter gastado uma boa $$ com o motor a gente fica com o pé meio atrás mesmo... mas não pode se noiar!!! hehehe (falando nisso ontem a noite sonhei que minha sw4 começou a esquentar e esquentar, ai até saiu fogo por debaixo do capo dando aquele ESTOURO hahahahahaha não sei se é premonição do fim do mundo ou se é a mente criativa.... )

bom, vou num bom mecanico hoje a tarde e verei um contato bom pra furar esse parafuso, pena que não estou com o SPIA ELETRONICO emm mãos senão já via esse detalhe também..

muito obrigado pelas informações!!!

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    olá!! poisé depois de ter gastado uma boa $$ com o motor a gente fica com o pé meio atrás mesmo... mas não pode se noiar!!! hehehe (falando nisso ontem a noite sonhei que minha sw4 começou a esquentar e esquentar, ai até saiu fogo por debaixo do capo dando aquele ESTOURO hahahahahaha não sei se é premonição do fim do mundo ou se é a mente criativa.... )

bom, vou num bom mecanico hoje a tarde e verei um contato bom pra furar esse parafuso, pena que não estou com o SPIA ELETRONICO emm mãos senão já via esse detalhe também..

Esse spia eletrônico tá osso! Tá a um tempão em falta!

Dr. Guilherme, vc instalou o sensor de água na sua 2002? Mostra fotos aí.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

CARO RED_CAMEL

O mecânico se não tiver torno não terá capacidade de furar , quem tem de fazer este furo é um torneiro , e lá mesmo vc coloca no lugar , tem uma arruela de vedação , mas apesar de ter ela colquei silicone alta temperatura para melhor vedação .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Esse spia eletrônico tá osso! Tá a um tempão em falta!

Dr. Guilherme, vc instalou o sensor de água na sua 2002? Mostra fotos aí.

DORDERF

As fotos do sensor no lugar já esta aqui na página 09 .
    4X4 Brasil

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    DORDERF

As fotos do sensor no lugar já esta aqui na página 09 .
    Pensei que fossem da bonequinha. Foi mal!

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Instalei hoje. Como disse, a peixeira da instalação elétrica chega veio afiada!

R$ 190,00!

Eu comprei um conector, achei melhor que o fio que vem.

O eletricista disse que não precisava instalar o relê.

Quanto à temperatura, tô achando que 90 graus ainda é baixa. O ideal, talvez, fosse colocar a sirene pros 95. Na subida da ladeira que dá acesso à minha casa a temperatura chegou nos 87. Na cidade o carro não passou de 82.

Uma dúvida, a válvula termostática só abre em 88?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Instalei hoje. Como disse, a peixeira da instalação elétrica chega veio afiada!

R$ 190,00!

Eu comprei um conector, achei melhor que o fio que vem.

O eletricista disse que não precisava instalar o relê.

Quanto à temperatura, tô achando que 90 graus ainda é baixa. O ideal, talvez, fosse colocar a sirene pros 95. Na subida da ladeira que dá acesso à minha casa a temperatura chegou nos 87. Na cidade o carro não passou de 82.

Uma dúvida, a válvula termostática só abre em 88?
    DORDERF

Como vc foi o 1º a instalar e na cidade não passa de 82ºC e a válvula termostática só abre qdo chega aos 88ºC ( tinha me esquecido disto ) acho que a temperatura para tocar a sirene em 95ºC esta até aceitável .

Mas sugiro em deixar nos 90ºC mesmo e se ficar tocando toda ora sem muito esforço , aí então subiria para 95ºC . Mesmo assim vc poderia deixar nós instalarmos os nossos e ver como ficará o comportamento da temperatura de serviço em nossos carros , como já falei : PREFIRO ERRAR POR EXCESSO DE ZELO , deixa em 90ºC e aguarda a gente colocar nos nossos e espra os nossos relatos .

Vc fez o furo no centro do parafusocomo falei ou fez uma bucha de adaptação .

Abraço

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    DORDERF

Como vc foi o 1º a instalar e na cidade não passa de 82ºC e a válvula termostática só abre qdo chega aos 88ºC ( tinha me esquecido disto ) acho que a temperatura para tocar a sirene em 95ºC esta até aceitável .

Mas sugiro em deixar nos 90ºC mesmo e se ficar tocando toda ora sem muito esforço , aí então subiria para 95ºC . Mesmo assim vc poderia deixar nós instalarmos os nossos e ver como ficará o comportamento da temperatura de serviço em nossos carros , como já falei : PREFIRO ERRAR POR EXCESSO DE ZELO , deixa em 90ºC e aguarda a gente colocar nos nossos e espra os nossos relatos .

Vc fez o furo no centro do parafusocomo falei ou fez uma bucha de adaptação .

Abraço
    O furo no centro do parafuso. Ficou perfeito e o melhor que foi só tirar o parafuso (que saiu fácil). Com certeza aquilo ali foi feito pra instalar um sensor (isso se por aí a fora não tenha de fábrica).

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    O furo no centro do parafuso. Ficou perfeito e o melhor que foi só tirar o parafuso (que saiu fácil). Com certeza aquilo ali foi feito pra instalar um sensor (isso se por aí a fora não tenha de fábrica).

Como falei , é muito fácil de fazer e com certeza como falei tb que carros que vem para o Brasil eles retiram tudo que tem direito .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Viatura Aqueceu !
      Por andradeterra no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/06/2010, 20:47
    2. Novamente o Joãozinho!!!
      Por Lucas Nassif no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/04/2007, 20:53
    3. Vitara ...peço ajuda novamente
      Por flbernardo no fórum Suzuki
      Respostas: 4