Postado originalmente por
guilhermeabreu
CARO RED_CAMEL
Vc esta com medo a toa , este parafuso não segura nada , não faz nenhuma força apenas tapa um buraco alé existente , tanto é que na minha 2002 não tem o parafuso , é lacrado e nem tem rosca na depressão , já furei e instalei , o sensor na SW4 98 do meu amigo e não esta vazando nada , e o sensor dele foi o de diâmetro maior , o parafuso é de aço e o snsor é de bronze , logo bem mais macio do que o aço , o furo foi feito com o parafuso fixado num torno , pois se vc for furar com uma furadeira manual o furo pode saír do centro do parafuso aí sim correr o rísco dele se romper numa lateral .
Este buraco com rosca em AZUL não tem contato com a água , e NÃO DEVE FURAR ELE PARA COLOCOAR O SENSOR RACETRONIX pq ele tem que ficar em contato com a água , ESTE LOCAL SERÁ PARA FIXAR O SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERATURA , local este descoberto pelo INNER e achei SIMPLESMENTE ESPETACULAR para fixar ese segundo termômetro para medir a temperatura do ÓLEO DO MOTOR , melhor lugar não há , fácil de instalear e fica pertinho um do outro de fácil acesso .
E a sua última dúvida , este parafuso fica sim em contato com a água , a ponta/bulbo do sensor parafusado nele fica uns 5 mm para fora dele dentro do tubo onde passa a água , TENHO CERTEZ AQUE ESTE LOCAL COM ESTE PARAFUSO FOI FEITO PARA ISTO , lá fora deve ter mais um termômetro alí , mas nós somos do Brasil e aqui tudo vem pelas pontas .