Instale esse sensor (vou volocar o spia no bloco tb) e seja feliz! Qualquer diferença de temperatura vc já vai procurar o motivo.
Versão Imprimível
Instale esse sensor (vou volocar o spia no bloco tb) e seja feliz! Qualquer diferença de temperatura vc já vai procurar o motivo.
Rafa Cabral,
Vê se aparece com a sua Coroa nos encontros e passeios do Grupo VQQ, queremos conhecê-la !
Um abraço, Delfim.
Pessoal, as SW4 2001 e 2002 necessitam desses sensores de temperatura, água e óleo ? Sofrem desse possível aquecimento?
Leojaz, tudo bem?!
Só para esclarecer...as instalações de sensores de temperatura que a turma tem instalado, não é para sanar um defeito delas não...é apenas preciosismo nosso, pois acidentes acontecem, como mangueira de agua furar, uma pedra da estrada furar o radiador, etc...o sensor avisaria antes do superaquecimento ocorrer, pois fazer um motor diesel é uma facada como todos sabem!
Para ser mais sincero...ouvi dizer que os modelos dos anos de 97 e 98 é que sofrem de aquecimento se forçadas...as demais, não.
Mesmo a sua sendo 2001 ou 2002...instale, pois é garantia do seu motor...isso vale para qualquer carro.
Não é bem assim! Tenho uma 97, nunca aqueceu! Aliais o termômetro não sai da posição depois de atingir a temperatura ideal de trabalho. Nunca fiz motor. Faço trilhas e já fiz Rio- Sanpa quase o tempo todo a 140km/h.
Unica coisa que aconteceu foi uma trinca quase imperceptível no bocal da mangueira superior do radiador. Troquei o radiador pelo maior das mais novas.
Faço manutenção preventiva: troco a água (desmineralizada) e o aditivo a cada 20.000km e termostática a cada 60.000 troquei a bomba dagua quando fez 200.000
O carro nunca me deixou na mão está com 208.000km
Na verdade ainda não comprei a minha. Há tempos só tenho carros automáticos, e gosto muito da SW4 98 a 02 e estou pensando seriamente em trocar minha TR4, ou o City da esposa, por uma Sw4.
Nao tenho nenhum conhecido de sw4 para conversar, por isso ainda persistem duvidas.
Sei que, quem tem não vende. Escuto demais isso.
E li demais sobre esses aquecimentos, fazer e refazer motor... Fico com receio de pegar uma bomba. Só tive um carro a diesel, ranger05, sem problemas e sem conforto.rsrs Um put@ carro!
Aí o sensor entra pra auxiliar!
Se não fosse pelo sensor, ia andar com o carro com a temperatura passando dos 100°C (quando a temperatura de trabalho é na faixa dos 80) sem mostrar alteração nenhuma no relógio de temperatura original do carro. Ou seja, andar com o carro com o marcador na metade não significa que o carro esteja trabalhando na temperatura ideal!
Então esquece o que escrevi...he he he.
Mas pelos relatos, eu diria que esse modelo é um tiquinho mais sensivel ao calor que os demais...
Mas sei tambem que se a manutenção estiver em dia, o carro vai ser tão bom quanto qualquer outro modelo...afinal, Toyota é Toyota!
Pessoal
Estou enviando a foto da instalação provisória na minha Japa,ok
Anexo 393414
Cara acho que todas elas são sensíveis a aquecimento. Acho que na minha dei muita sorte que consegui ver o vazamento do radiador antigo, penso sinceramente que esse seja o grande calo do carro. Não pela litragem pois já falaram que é a mesma apesar de aparentemente o novo ser mais espesso, mas pelo reforço dos bocais das mangueiras (o plastico é bem mais grosso e reforçado em volta do bocal) onde o radiador original 97 trincou. Eu só vi a trinca porque encontrei um amigo do trabalho na estrada e como ele também é mecânico fui mostrar o motor do carro para ele. Para minha surpresa vi um vaporzinho saindo da união da mangueira superior com o radiador e só vi mesmo a trinca quando quando fiz força para retirar a mangueira.
FGONELLI,
Muitas SW4 96/97 e 97/98, vieram para o Brasil com o radiador de 7 litros, que logo se mostrou insuficiente para o nosso clima tropical. Diante disso, à partir dos modelos 98/99 passaram a vir com o radiador de 10 litros de capacidade. Contudo, volto a repetir, o grande vilão do problema de superaquecimento é o DESLEIXO, a FALTA DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA !!!
Qualquer motor, principalmente os com cabeçote de alumínio, sofrerão danos no caso de superaquecimento, isso não é um "defeito", é uma CONSEQUÊNCIA da falta de atenção do proprietário !!!
Se o motor 1KZT, desde "0 Km", receber a atenção necessária, com a troca do fluido de arrefecimento correto e nos prazos preconizados no manual do proprietário, além da troca das mangueiras e da válvula termostática de tempos em tempos, rodará 1 milhão de quilômetros sem problemas !!!
Um abraço, Delfim