Andre sua bomba deve ser original, veja quanto tempo durou. Não arrisque vá de original.
Versão Imprimível
Andre sua bomba deve ser original, veja quanto tempo durou. Não arrisque vá de original.
Cajarana
Da marca japonesa de 1a linha = R$ 150,00 ......Se for AISIN compre que é a mesma original.
Kbça
Pessoal, pelo que sei o aditivo da MWM se for um de cor vermelha, NÃO tem poder de refrigeração, ele só evita a ferrugem no bloco (anticorrosivo), um amigo meu colocou ele na hilux dele e quase perdeu o motor, agora nao sei se tem outro modelo da MWM.
Abs.
Se servir como referência comigo aconteceu o seguinte:
Quando tive problema de super aquecimento em 2010 (tá tudo descrito no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-radiador.html). O meu problema começou quando rachou a tampa do radiador (uma trinca que não dava pra ver) e comecei a perder água, como não fazia vácuo a água do reservatório não baixava e eu rodei até ficar quase sem água e super aqueceu, trinquei cabeçote e tive que trocar.
Caros amigos, hoje fiz o teste no sistema de arrefecimento do carango e o Meca utilizou um Medidor de Compressão do Sistema de Arrefecimento e constatamos que o sumiço da água do reservatório provinha do mangote (mangueira) superior junto ao radiador. A abraçadeira estava meio frouxa e um pouco afastada da extremidade do mangote, ocasionando um escape de ar juntamente com água. O Meca falou que, com o carro parado era impossível ver o vazamento, em face da pressão de o motor ser muito pouca.
Amanhã verificarei se realmente o nível do reservatório não baixou.
Até lá... não vou trocar a tampa e nem comprar uma bomba d’água. Ufa!!!!!!!!!!!
Caro Feitosac, o aditivo MWM-International anticorrosivo que comprei e uso no carro é da cor verde forte.
Abç
Menos mal caro André procurei hoje um post recente que dizia exatamente isso na mesma mangueira porém era um furo minúsculo a água em estado de vapor saia e não tinha como ver demorou mais descobriram e até descobrirem coração e outras partes apertadas rs um abraço
Que bom identificou o problema, André.
Como se vê, na grande maioria das vezes, o problema não é do motor ou do cabeçote.
Eles apenas sofrem as conseqüências da falta de água.
Comprei a válvula termostática na concessionária Toyota. R$ 68,00.
Caro? É uma peça para se rodar mais de 50.000 Km's. Logicamente, com a limpeza do radiador e colocação de aditivo.
Fiz toda a preventiva logo na compra da viatura.
Tranqüilo totalmente não fico, mas sei que diminui as chances de dar problema de aquecimento na criança.
Boa sorte com a sua viatura.:concordo:
ZANI
Nunca ví mas deve ser uma tampa que coloca no lugar da tampa do radiador e esta tampa é acoplada a um compressor e vai colocando pressão igual a encher um pneu , daí se a tampa do radiador é de 0,9 kgf/m² de pressão ? Vc coloca 1,0kgf/m² e olha se esta vazando água ou perdendo pressão .
Fica fácil assim , pois no meu , qdo começou o pequeno vazamento , não dava para ver e conseguia fazer algum vácuo , mas depois que o vazamento aumentou , não fazia mais vácuo , até o dia que começou a pingar água , E ATÉ EU COLOCAR OUTRO RADIADOR , COLOCAVA ÁGUA E AS VEZES ESQUECIA ATÉ O DIA QUE A CASA CAIU , vcs já conhecem a minha história .
Pessoa, acho que o medidor deve ser parecido com esse:
http://www.lojadomecanico.com.br//mo...300&altura=300
Equipamento para teste de arrefecimento para caminhoes a diesel com radiadores comuns e selados - R$ 277.63 na LojadoMecanico
Valeu Dr. Guilherme, conhecemos sua história sim, minha pergunta é porque o meu radiador tinha um furinho tão pequeno que vazava cerca de 200ml por semana, foi duro descobrir, até que troquei o radiador na Paccini (sua indicação também) e resolveu o problema, mas quero ver uma máquina dessas qualquer hora...só para ser apresentado a ela e sofrer menos no futuro em casos de problema...
Abraço.