x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 199

Hybrid View

Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Agradecimentos: 0

sw4 aqueceu novamente AJUDA!!!

Blz galera

novamente minha sw4 1997 ferveu!!! Eu estava no trajeto curitiba - itapoa sc e a cada subida ou aceleração o ponteiro beirava o limite maximo da temperatura!!! Quando parei o reservatorio de expansao estava borbulhando deixeri esfriar um pouco e consegui chegar em casa, mas estou em uma cidade que tem um mecanico só e ele nem quis mexer no carro!! Ai vem a historia Fomos retirar a valvula termostatica e cade ela já estava sem!!! O mecanico que colocou o cabeçote novo não colocou a valvula!!! porque será??? Ela provavelmente esta com outro problema o que pode ser:
    1 - radiador entupido
    2 - bomba de agua
    3 - junta de cabeçote mais baixa o motor fica muito tachado
    4 - viscose da ventoinha

O carro está funcionando normalmente não tem agua no oleo, ao ligar não sai nehuma fumaçeira mas se sair na rua qualquer aceleração mais alta a temperatura sobe!! Estou guinchando ela para curitiba amanha cedo mas gostaria da ajuda de vocês pra tambem não ficar pedalando na mão desses mexanicos!!! Alguem saberia indicar alguma oficina em curitiba -pr ? agradeço a ajuda vlw
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Toyotero
    Quando se tira a válvula termostática tem que colocar um tarugo de madeira no by pass do radiador. A válvula tem duas posições : Com o motor frio, fica fechada a entrada do radiador e aberta a que circula direto para o motor. Com o motor em temperatura normal ela abre para o radiador e fecha o desvio. Sem a válvula e sem um bloqueio nesse desvio, uma grande parte da água vai seguir por ele ( caminho mais fácil ), fazendo o motor aquecer. Dá uma verificada nisso.
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Concordo com o Dimasi. Mas, se vc já vinha andando com o carro assim a algum tempo e não estava tendo problema. É porque o gambiarreiro do teu mecanico já tinha dado um jeito nisso. Se for esse o caso aconselho a começar pelo radiador e tratar de arrumar um mecanico de verdade e não esses egenheiros que gostam de fazer auteração de projeto!

Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    boa tarde a todos

Concordo com voces dimasi e fgonelli!!! Acho que agora achei uma mecanica decente o nome dela e robercar fica em curitiba especializada em hilux, bandeirante, l200 e troller. Segundo o mecanico que era chefe de mecanica na concessionaria toyota sulpar o meu cabeçote nao trincou e nem a junta foi pro pau. Ele me falou o seguinte primeiro substituir o radiador que era original ,segundo trocar a viscose da helice e valvula termostatica (trocar por originais). Ele tambem falou que essa historia de as sw4 desse ano 97 98 ferverem não existe esse carro não aquece!!!! E os que aquecem estão sem manutenção adequada!!! Estou esperando o carro ficar pronto depois passo valores e como ficou a viatura valeu e abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agora vai!
    Concordo com seu novo mecanico, até por que sou feliz proprietario de uma sw4 97 que nunca ferveu e tem cabeçote original!
    tudo de bom, Felipe

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    boa tarde a todos

Concordo com voces dimasi e fgonelli!!! Acho que agora achei uma mecanica decente o nome dela e robercar fica em curitiba especializada em hilux, bandeirante, l200 e troller. Segundo o mecanico que era chefe de mecanica na concessionaria toyota sulpar o meu cabeçote nao trincou e nem a junta foi pro pau. Ele me falou o seguinte primeiro substituir o radiador que era original ,segundo trocar a viscose da helice e valvula termostatica (trocar por originais). Ele tambem falou que essa historia de as sw4 desse ano 97 98 ferverem não existe esse carro não aquece!!!! E os que aquecem estão sem manutenção adequada!!! Estou esperando o carro ficar pronto depois passo valores e como ficou a viatura valeu e abraço
    Isto que este mecanico falou de que as SW4 nao fervem eu duvido. Trabalhei 9 anos na concessionaria Toyota em Santa Catarina e troquei varios cabeçotes de camionetes que estavam com 10000km, 20000km. tanto existe este aquecimento que o cabeçote original sofreu alteraçoes. Quando uma peça é alterado o seu codigo é porque ela foi modificada ou alterada a sua caracteristica. Sendo assim o cabeçote da SW4 97 e 98 possuia o código 11101 69126, passando 11101 69128. Eu trabalhava como chefe de oficina e no setor de garantia.

Usuário
    Entrada
    03/03/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Red camel, testar a tampa do radiador eh algo obrigatorio. Tive um problema igual ao seu na minha 98 em 2007 e quase fiquei louco. No final, era a tampa que tinha um problema e estava abrindo (deixando passar agua para o vaso de expansao) antes da pressao adequada, enchendo o vaso de expansao e fazendo o motor aquecer
    abs
    Trovao

Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Citação Postado originalmente por Tadi Ver Post
    Isto que este mecanico falou de que as SW4 nao fervem eu duvido. Trabalhei 9 anos na concessionaria Toyota em Santa Catarina e troquei varios cabeçotes de camionetes que estavam com 10000km, 20000km. tanto existe este aquecimento que o cabeçote original sofreu alteraçoes. Quando uma peça é alterado o seu codigo é porque ela foi modificada ou alterada a sua caracteristica. Sendo assim o cabeçote da SW4 97 e 98 possuia o código 11101 69126, passando 11101 69128. Eu trabalhava como chefe de oficina e no setor de garantia.
    Boa noite tadi

Acredito tambem que essa historia que não ferve é lenda até porque ja vimos varios casos aqui do forum com o problema de aquecimento não só das sw4 como l200, sportage e por ai vai.. Mas tenho uma duvida tadi como substitui o meu cabeçote por um novo esse cabeçote ja pode ter vindo modificado como vc citou? não sei mais lhe falar a marca do cabeçote. Meu radiador é novo e a termostatica tambem e original acho que agora posso ficar mais tranquilo não é?? Gostaria muito de fazer a manutenção da sw4 com vc ai tadi pretendo trocar disco e pastilhas e correia dentada e esticador abraço !!
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Boa noite tadi

Acredito tambem que essa historia que não ferve é lenda até porque ja vimos varios casos aqui do forum com o problema de aquecimento não só das sw4 como l200, sportage e por ai vai.. Mas tenho uma duvida tadi como substitui o meu cabeçote por um novo esse cabeçote ja pode ter vindo modificado como vc citou? não sei mais lhe falar a marca do cabeçote. Meu radiador é novo e a termostatica tambem e original acho que agora posso ficar mais tranquilo não é?? Gostaria muito de fazer a manutenção da sw4 com vc ai tadi pretendo trocar disco e pastilhas e correia dentada e esticador abraço !!
    Todos os cabeçotes que eu substitui (originais) nao deram mais problema. Em contato com o setor de garantia da fabrica nao concegui informaçao do motivo da trinca do mesmo, mas conclui que era um possivel defeito na fundiçao do mesmo, pois após troca-lo o problema nao aparecia novamente. Com os nao-originais eu nao tenho informaçao pois eu nao coloquei, mas acredito que existem varias marcas confiaveis.

Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 7
    ... o cabeçote da SW4 97 e 98 possuia o código 11101 69126, passando 11101 69128. Eu trabalhava como chefe de oficina e no setor de garantia.
    Informação muito importante!

Tadi, onde fica marcado na cabeçote o código da peça? Isso pode ajudar a quem está com problema no cabeçote a trocar pela peça mais atual e evitar um novo problema...
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    Informação muito importante!

Tadi, onde fica marcado na cabeçote o código da peça? Isso pode ajudar a quem está com problema no cabeçote a trocar pela peça mais atual e evitar um novo problema...
    Nao tem uma marcaçao que diferencie os dois modelos. A unica marcaçao que nós faziamos quando era substituido o cabeçote era pintar a cabeça dos parafusos indicando o grau de aperto que era feito.

Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Comentário de profissional é outra coisa..hein...Pena eu não estar em Orleans - SC...
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Viatura Aqueceu !
      Por andradeterra no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/06/2010, 20:47
    2. Novamente o Joãozinho!!!
      Por Lucas Nassif no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/04/2007, 20:53
    3. Vitara ...peço ajuda novamente
      Por flbernardo no fórum Suzuki
      Respostas: 4