Postado originalmente por
red_camel
Vou aproveitar pra postar aqui (numa dessas o Dr. Guilherme tira um tempinho pra responder pra nós

- meu termometro está quase chegando, estou muito curioso pra saber se eu mesmo posso instalar!!).
Enfim, finalmente peguei minha querida SW4 de volta!! troquei cabeçote, junta do cabeçote, radiador, correia dentada, recondicionaram as válvulas (será que é recomendado??), ee foi trocado algo relacionado as valvulas que me falhou a memória, camisa da valvula?
enfim, notei que não sai mais fumaça branca ao ligar, só sai a fumaça do diesel normal...
o que estranhei muuito é que de 1000 a 2000 rpm o carro perdeu muito torque, quase não desenvolve.. não foi mudado as relações de marcha, mas parece-me que a 2a marcha não está com o torque que tinha antes (de 1000 a 2000 rpm), mas quando passa dos 2500 rpm o motor responde bem; algum comentário sobre isso?
queria opiniões sobre a percepção de vocês ao andar nessa rotação mais baixa...
bom, pode ser uma percepção errônea pois este período (1 mes e pouco) que a SW4 ficou parada, andei o tempo todo com um carro a gasolinaa (Apollo AP 1.8 bem amaciado).
uma coisa que percebi e realmente está diferente é que quando vou desligar a viatura ela treme bastante, parece como se tivesse morrendo o motor qquando se está numa marcha maior (por exemplo andar muito devagar em 3a marcha e ai o carro morre, tremendo um monte..) o que acontece que o carro treme assim ao ser desligado, sem marcha engatada.. alguém percebe isso na sua sw4? ou estou muito noiado??? hehehehe
abraços e tudo de bom!!!