Postado originalmente por
Glaicon
Senhores, acho que a gente lê tanto, que acaba criando mais dúvidas que certezas.
Li várias postagens sobre o "subdimensionamento" dos radiadores das SW4 96, 97, 98.., sendo o problema resolvido só nas versões a partir de 2001.
Pois bem. Mesmo tendo feito o varetamento do radiador, e estando tudo bem com a viatura, estou cismado com essa história.
Estive numa casa de desmanche em busca de uma sinaleira e, sem comentar nada, o vendedor falou exatamente do tamanho do radiador, dizendo ser este o "único problema das SW4 mais antigas", sugerindo a troca do radiador pelo da modelo 2004, que tem maior capacidade, mas serve perfeitamente nos encaixes da 1998.
Lendo o manual da minha, diz ter capacidade de 10 litros.
Por isso, pergunto: existe radiador com maior capacidade que este?
Liguei numa distribuidora da cidade de São José, ao lado de Florianópolis, que vende todas as peças de arrefecimento, inclusive radiador, dizendo que a peça que ele vende possui capacidade igual as do ano 98 ou 2004.
E agora?
Segue o link para consulta de peças Toyota, pois o radiador está por menos de R$ 600,00:
TOYOTA - Casa da Ventoinha
Podem comprar, pois a loja existe mesmo.
Outra pergunta: quem está com o sistema de arrefecimento com a manutenção rigorosamente em dia, sofre ou não com aquecimento?
Ainda não perdi o trauma da Sportage TDi.

Desculpem o longo texto, mas ele é proporcional à preocupação e custo de reparos pós fervura.