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Convex Datacenter
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  • #25



    cara vamos a trabalhar nas nossas!!!! que temos coisa pa caramba pa fazer...!

    Citação Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    Concordo com o Dimasi. Mas, se vc já vinha andando com o carro assim a algum tempo e não estava tendo problema. É porque o gambiarreiro do teu mecanico já tinha dado um jeito nisso. Se for esse o caso aconselho a começar pelo radiador e tratar de arrumar um mecanico de verdade e não esses egenheiros que gostam de fazer auteração de projeto!
    -Niva 85' / -Ford Ranger 2008' / -Toyota Austral SW4 97' - 2.7 16V / Pajero Dakar 3.2 DID / Troller T4 3.0 2010
    www.australexplorers.com

  • #26
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, acho que a gente lê tanto, que acaba criando mais dúvidas que certezas.
    Li várias postagens sobre o "subdimensionamento" dos radiadores das SW4 96, 97, 98.., sendo o problema resolvido só nas versões a partir de 2001.
    Pois bem. Mesmo tendo feito o varetamento do radiador, e estando tudo bem com a viatura, estou cismado com essa história.
    Estive numa casa de desmanche em busca de uma sinaleira e, sem comentar nada, o vendedor falou exatamente do tamanho do radiador, dizendo ser este o "único problema das SW4 mais antigas", sugerindo a troca do radiador pelo da modelo 2004, que tem maior capacidade, mas serve perfeitamente nos encaixes da 1998.
    Lendo o manual da minha, diz ter capacidade de 10 litros.
    Por isso, pergunto: existe radiador com maior capacidade que este?
    Liguei numa distribuidora da cidade de São José, ao lado de Florianópolis, que vende todas as peças de arrefecimento, inclusive radiador, dizendo que a peça que ele vende possui capacidade igual as do ano 98 ou 2004.
    E agora?
    Segue o link para consulta de peças Toyota, pois o radiador está por menos de R$ 600,00:
    TOYOTA - Casa da Ventoinha
    Podem comprar, pois a loja existe mesmo.
    Outra pergunta: quem está com o sistema de arrefecimento com a manutenção rigorosamente em dia, sofre ou não com aquecimento?
    Ainda não perdi o trauma da Sportage TDi.
    Desculpem o longo texto, mas ele é proporcional à preocupação e custo de reparos pós fervura.
    Caro Glaicon, sua temperatura sobe? Pq se não, mandaria no máximo analisar o radiador, varetar se preciso. A minha subiu temperatura, mas depois de uma trilha. Lavei o radiador e depois disso NUNCA mais tive problema. Lógico que colocar um zerado é a melhor opção, mas se o seu carro não apresenta problemas, eu relaxaria. E realmente nossos radiadores têm 10l, ao menos no manual. Da lista que vc colocou, qual é o do nosso? Gostei dos preços.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #27
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Caro Glaicon, sua temperatura sobe? Pq se não, mandaria no máximo analisar o radiador, varetar se preciso. A minha subiu temperatura, mas depois de uma trilha. Lavei o radiador e depois disso NUNCA mais tive problema. Lógico que colocar um zerado é a melhor opção, mas se o seu carro não apresenta problemas, eu relaxaria. E realmente nossos radiadores têm 10l, ao menos no manual. Da lista que vc colocou, qual é o do nosso? Gostei dos preços.
    Dordef, ela não aqueceu, nem apresentou qualquer sintoma estranho.
    É apenas sofrimento por antecipação.
    Na semana passada fiz o varetamento do radiador. Agora, está com um produto para limpar um pouco por dentro do motor, tirando a ferrugem.
    Ontem ligaram da Toyota dizendo que chegaram as peças que encomendei, dentre elas a válvula termostática.
    Amanhã farei novamente o esgotamento do radiador, com troca da válvula, bem como a inclusão do aditivo, deixando tudo certo.
    A tampa do radiador já troquei.
    Ou seja, sistema ficará quase zerado.
    Mas não deixo de indagar sobre a existência ou não de radiador maior. Tudo pela prevenção!
    Quanto ao radiador anunciado, acho que o que serve na nossa viatura é o de R$ 590,00.
    Eles também vendem a polia viscosa, caso precise.

  • #28
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    Meus caros amigos, por três vezes nesta semana completei a água do radiador da Hilux 2.8D (aspirado). Numa delas o reservatório encontrava-se vazio e nas outras duas menos do mínimo. Não existe nenhum vazamento nas mangueiras, no radiador e nem no reservatório. Só uso água desmineralizada e aditivo MWM, na proporção indicada no recipiente.
    Nunca troquei a tampa do radiador, mas, tenho uma zerada original de sobressalente. Pergunto: o que poderia está acarretando tal sumiço da água? Será que o problema está na tampa do radiador? Tem alguma coisa relacionada com o ar condicionado?
    Fico agradecido

  • #29
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por André Cajarana Ver Post
    Meus caros amigos, por três vezes nesta semana completei a água do radiador da Hilux 2.8D (aspirado). Numa delas o reservatório encontrava-se vazio e nas outras duas menos do mínimo. Não existe nenhum vazamento nas mangueiras, no radiador e nem no reservatório. Só uso água desmineralizada e aditivo MWM, na proporção indicada no recipiente.
    Nunca troquei a tampa do radiador, mas, tenho uma zerada original de sobressalente. Pergunto: o que poderia está acarretando tal sumiço da água? Será que o problema está na tampa do radiador? Tem alguma coisa relacionada com o ar condicionado?
    Fico agradecido
    Caro André, vamos pelo mais simples. Primeiro troque a tampa do radiador (a sua pode estar vedando pouco e deixando a pressão sair antes do indicado). E detalhe, nunca olhar líquido do arrefecimento com motor quente ou morno. Eu deixo esfriar de um dia para o outro pra não haver o menor do menor risco de vazar nada de vapor (água, por derradeiro).
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #30
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Caro André, vamos pelo mais simples. Primeiro troque a tampa do radiador (a sua pode estar vedando pouco e deixando a pressão sair antes do indicado). E detalhe, nunca olhar líquido do arrefecimento com motor quente ou morno. Eu deixo esfriar de um dia para o outro pra não haver o menor do menor risco de vazar nada de vapor (água, por derradeiro).
    Caro Dorderf, só olho o líquido do arrefecimento, motor, Dir Hid e outros itens, de manhã antes de ligar o carro todos os dias (vício antigo). Vou trocar a tampa do radiador e ver o que acontece. Agradecido pelas dicas e forte abraço pernambucano!

  • #31
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    Citação Postado originalmente por André Cajarana Ver Post
    Caro Dorderf, só olho o líquido do arrefecimento, motor, Dir Hid e outros itens, de manhã antes de ligar o carro todos os dias (vício antigo). Vou trocar a tampa do radiador e ver o que acontece. Agradecido pelas dicas e forte abraço pernambucano!
    Com o motor totalmente frio, abra a tampa da radiador e perceba se há algum barulho de sopro ou vácuo.
    Se positiva a resposta, será necessário verificar junta de cabeçote ou o próprio, que poderá estar trincado, entrando água nos cilindros.
    Ela custa a pegar de manhã? Dá algumas falhas e depois normaliza?
    Com o motor aquecido, a mangueira do radiador fica dura?
    Como tive Sportage à diesel, sempre parto para essas hipóteses.
    Ô trauma!

  • #32
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    André
    O circuito do ar quente leva agua para dentro do carro, veja se nao está vazando la dentro.
    Abs.
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  • #33
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    Não sei se vc esta acompanhando a minha agonia .

    Mas na minha depois que a turbina disparou e coloquei um KIT TURBO NOVO , a água começou a sumir muito rápido , fiz uma viagem e quase não completo , mas fui prudente e fiquei colocando água a cada 100km , qdo cheguei levei no meca que foi constatado que houve um pequeno esquente na ocasião que foi suficiente para queima de leve uma parte da junta do cabeçote e esta permitia que a água passasse para ser queimada na camara de combustão e mandar compressão para a galeria de água , com isto , qdo o carro estava andando e aquecido , dava pressão excessiva na galeria de água e jogava a água fora pelo reservatório , qdo eu parava não via vazamanto nenhum de água a não ser pelo reservatório , só que a água saia qdo o carro estava em movimento , neste meu caso o reservatório se mantinha cheio e no seu caso o reservatório esta vazio ou quase vazio qdo o carro esta frio , É SINAL DE QUE SEU CASO O CIRCÚITO ESTA TOTALMENTE VEDADO E QDO O CARRO ESFRIA ELE SUGA POR VÁCUO A ÁGUA QUE FOI PARA O RESERVATÓRIO e esta sugando mais do que deveria pq esta água esta indo embora por outro lugar ( pode ser para a câmara de combustão = junta de cabeçote queimada ) , SE NÃO ESTIVESSE HAVENDO PERDA DE ÁGUA , COMO O SEU CIRCUITO ESTA TOTALEMNTE VEDADO , A ÁGUA QUE VAI PARA O RESERVATÓRIO QDO O MOTOR ESTA QUENTE ( NORMAL ) E VOLTA ASSIM QUE O MOTOR ESTIVER FRIO ( NORMAL ) A ÁGUA DO RESERVATÓRIO " TERIA " QUE SE MANTEM NO NÍVEL NORMAL , no seu caso a água esta diminuíndo do reservatório depois que o motor esfria , ESTA ÁGUA ESTA SAINDO POR ALGUM LUGAR QDO O MOTOR ESQUENTA , esta é a dificuldade de dizer com certeza por onde esta água esta sumindo , o probabilidade maior é de ela esta passando para a camara de combustão , POIS SE ELA ESTIVESSE PINGANDO PELA MANGUEIRA NÃO FARIA " VACUO " NO CIRCÚITO PARA QUE ELA VOLTASSE DO RESERVATÓRIO PARA O RADIADOR QDO O MOTOR ESTIVESSE FRIO , então te afirmo com CERTEZA que esta água não esta vazando pelas mangueiras . Poderia ser pela tampa ??? Até poderia , pois ela deixaria a água saír qdo o motor esta quente e qdo o motor esfria ela veda não deixando o ar entrar , formando o VÁCUO no circuito e sugando a água de volta ao radiador .

    OLHA SÓ A NHACA QUE EU ESCREVÍ , NÃO SEI SE ME FIZ ENTENDER , MAS É UMA MERDA QDO A ÁGUA SOME E NÃO VEMOS POR ONDE ELA ESTA ÍNDO , ISTO É O MAIS CERTO DE TUDO QUE FALEI . É UM ACHO DAQUI , UM ACHO DALÍ , É UMA MERDA .

  • #34
    Usuário Avatar de André Cajarana
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Com o motor totalmente frio, abra a tampa da radiador e perceba se há algum barulho de sopro ou vácuo.
    Se positiva a resposta, será necessário verificar junta de cabeçote ou o próprio, que poderá estar trincado, entrando água nos cilindros.
    Ela custa a pegar de manhã? Dá algumas falhas e depois normaliza?
    Com o motor aquecido, a mangueira do radiador fica dura?
    Como tive Sportage à diesel, sempre parto para essas hipóteses.
    Ô trauma!
    Caro Glaicon, não existe nenhum barulho quando se abre o radiador, de manhã ou qualquer hora pega normalmente e a mangueira do radiador permanece normal.
    Grato!

  • #35
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    Caro Feitosac, sem vasamento. Tudo normal.
    Grato!

  • #36
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    Caro Guilherme Abreu, estou acompanhando sua agonia e entendi tudo o que você descreveu, realmente é uma merda. Hoje aproveitei uma consulta médica e passei no Meca que fica perto. Contei-lhe toda história e o mesmo logo identificou. Segundo ele deve ser a bomba d'água. O cara estava com duas Land Rover Defender com problemas de aquecimento por ter radiodores pequenos. É um Meca experiente com carango ä diesel. Fiquei de levar o carro amanhã para ser feito um teste que ele sempre faz nestes casos fantasmas. Pela análise que fez, descartou a possibilidade de junta do cabeçote.

    Aproveitando, logo fiz uma pesquisa aos meninos da América para saber o preço da bomba:

    - Da marca japonesa de 1a linha = R$ 150,00
    - Original Toyota R$ 510,00
    Será que esta de primeira linha japonesa vale a pena?
    Postarei o resultado do teste do Meca...
    Grato!

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