Samuel Soares,
O valor investido é razoavel.
O valor final de 32 mil vai subir para uns 40. Pode ir preparando a patroa e o bolso para isso! rsrsrs..
Em relação a documentação, se você não tiver tempo disponível terá que pagar um despachante para que ele promova a alteração do documento do carro em relação a capacidade de pessoas.
Talvez tenha que levar numa empresa credenciada pelo INMETRO, para eles fazerem a vistoria, etc. Mas nada TÃO traumático (só um pouco)!
:D
O grande lance é que eu acho que todo mundo (que QUER e PODE) deve permitir-se passar por uma experiência de reforma de Bandeirante.
É traumático, mas viciante e aprendemos muito!
Pense também no seguinte aspecto: Se vai fazer, faz direito pra depois não ficar com o carro parando para resolver outros problemas que surgirão com o tempo.
É o lance de fazer e terminar para não ficar com a falsa impressão de carro confiável, mas que sempre tem um ou outro detalhezinho por fazer... Se sua esposa for cri cri (criteriosa), essa é a linha mais interessante, penso eu! hehehe
E se for seguir por essa linha do "Fazer logo tudo, e fazer direito", pense que terás que revisar Motor, Caixas (marcha e tração), sistema de direção, eixos, suspensão, carroceria, chassis e elétrica.
Leve em conta os upgrades que vai querer fazer: Turbo? Alongar relação? Freio à disco nas 4 rodas? Direção hidráulica?
Isso tudo tem que levar em conta..
Mas minha contribuição é: se Quer e Pode ($) fazer, faz!
Vender a toyota e comprar outra é uma opção, mas analise pra ver se é a melhor no seu caso.
Abraços e coloca mais fotos da danada aí! heehehehe