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Restaurar Band - Até que ponto vale a pena?

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  • 19/11/2013, 08:08
    Carlo Pecca
    SAMUEL
    permite um pitaco?
    Cara antes de partir para a troca, começa analisar em que vc pretende utilizar a Band, somente trilha, dia-a-dia/trilha ou viagens mil, etc etc. Em função do que vc pretende utilizar, aí começa partindo para o mais básico e necessário, curta um tempo, analise os efeitos e depois vai para outras coisas.
    Lembre-se ( VC TEM UM "LEGO" que é caro PraKcT ) !
  • 19/11/2013, 08:47
    Samuel Soares
    Citação:

    Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    esse diferencial traseiro nao e de toyota vai ter que trocar ele tbm... no minimo tem que trocar o cambio e os dois eixos mais toda a parte de freio ....mas nesses gastos entra milhares de coisinhas e essas coisinhas que elevam o preco... por exemplo por mais que os eixos estejam bons tem que incluir revisao ai ja entra rolamento retentor, ainda tem fabricacao de cardans, sem querer te desanimar mas te garanto so na parte mecanica vc nao vai gasta menos de 20k...... lataria so depois que a mecanica estiver 100% , apesar da lataria ser antiga eu optaria por usar ela mesmo , se o funileiro for bom e ca prichoso fica muito bom... na minha cs que esta toda desmontada vou dimiur o chassis em 55 cm no entre eixo talvez issopra vc seje mais barato e viavel do que trocar o chassis....

    Obrigado Dudu,

    Devo trocar a caixa e colocar a tração original. Vai ficar em R$ 4000,00.
    O eixo traseiro não sendo original, se estiver bom posso mantê-lo?
    Na diminuição do chassi, o que fazer com a caçamba? cortar? (A diminuição do conjunto me ajudaria pois é meu único carro para cidade e chão)
  • 19/11/2013, 08:54
    Samuel Soares
    Citação:

    Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    SAMUEL
    permite um pitaco?
    Cara antes de partir para a troca, começa analisar em que vc pretende utilizar a Band, somente trilha, dia-a-dia/trilha ou viagens mil, etc etc. Em função do que vc pretende utilizar, aí começa partindo para o mais básico e necessário, curta um tempo, analise os efeitos e depois vai para outras coisas.
    Lembre-se ( VC TEM UM "LEGO" que é caro PraKcT ) !

    Valeu Carlo,

    Vou utilizar no meu dia-dia, viajar nas férias e alguns caminhos de terra nos fds. É meu único carro.
    Esse lego é carinho mesmo, mas tô curtindo!
    Pelas idéias do pessoal, o esquema é deixá-la com boa mecânica, lata legal e partir pro abraço...
  • 19/11/2013, 09:14
    fabiano r
    Bom dia Samuel! Você pretende colocar o cambio seco com tração ou já vai para cambio sincronizado com tração e reduzida??

    Caso for usar cambio seco eu troquei o cambio seco (já tinha revisado e trocado td q precisava está muito bom) e deixei em uma oficina para vender por R$ 1.500,00 está com a capa seca e os coxins.
  • 19/11/2013, 09:38
    Fband
    Samuel,

    Tem que ver o tipo de relação que tem no seu diferencial traseiro, que não é original.
    Provavelmente esse eixo está "casando" com seu câmbio no quesito relações.
    Se você trocar o câmbio tem que ver se essas relações vão casar de novo....talvez você vai ter que trocar o eixo pelo original também...
    Ficou um pouco confusa minha explicação... mas acho que da pra entender.. kkkk

    Abs
  • 19/11/2013, 09:47
    Samuel Soares
    Citação:

    Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Bom dia Samuel! Você pretende colocar o cambio seco com tração ou já vai para cambio sincronizado com tração e reduzida??

    Caso for usar cambio seco eu troquei o cambio seco (já tinha revisado e trocado td q precisava está muito bom) e deixei em uma oficina para vender por R$ 1.500,00 está com a capa seca e os coxins.

    Olá Fabiano!

    Inicialmente optei por continuar com o cambio seco, porém, com o assunto da possível necessidade de troca do eixo traseiro, será melhor já investir no cambio sincronizado. Vou ver se ajeito isso, preços...

    Mas no orçamento que eu tenho o meca tá me cobrando 4000,00 pra trocar a caixa e instalar o eixo dianteiro. Tá caro!
  • 19/11/2013, 09:50
    Samuel Soares
    Citação:

    Postado originalmente por Fband Ver Post
    Samuel,

    Tem que ver o tipo de relação que tem no seu diferencial traseiro, que não é original.
    Provavelmente esse eixo está "casando" com seu câmbio no quesito relações.
    Se você trocar o câmbio tem que ver se essas relações vão casar de novo....talvez você vai ter que trocar o eixo pelo original também...
    Ficou um pouco confusa minha explicação... mas acho que da pra entender.. kkkk

    Abs

    Fband,

    Ótima explicação. Mas me deixe complicar, e tentar entender tecnicamente:
    o povo fala de relação 9x35, 10x35, 11x35, 12x35.

    Essa relação está entre os dentes da engrenagem do diferencial em relação aos dentes da caixa? Tipo no diferencial tem 9 dentes, na caixa 35... é isso? Se eu estiver falando merda (o que é provável), me desculpem.
  • 19/11/2013, 09:52
    fabiano r
    Samuel esses 4.000,00 já está incluído o preço do cambio do eixo e da mão de obra? (pelo q vc falou o cambio não é de band e vai ter q trocar)


    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Soares Ver Post
    Olá Fabiano!

    Inicialmente optei por continuar com o cambio seco, porém, com o assunto da possível necessidade de troca do eixo traseiro, será melhor já investir no cambio sincronizado. Vou ver se ajeito isso, preços...

    Mas no orçamento que eu tenho o meca tá me cobrando 4000,00 pra trocar a caixa e instalar o eixo dianteiro. Tá caro!

  • 19/11/2013, 10:07
    fabiano r
    Samuel, não sei qual é o tipo de band q vc quer mas vc viu q tem band longa toda feita de amigos aqui do fórum como por ex a band longa do Lobo da Trilha, ele estava pedindo 34k nela e já baixou para 30k (se eu tivesse grana ou não tivesse a minha band comprava sem nem olhar pessoalmente) e o Estevão também está com a band longa dele a venda por 39k já faz tempo essa tem flutuante e cambio 5 marchas.

    Olhando aqui td q vc vai fazer e gastar na sua, veja que esses valores investidos provavelmente não são recuperados quando vc for vender fora que em geral sempre se gasta um pouco a mais q o orçamento pois sempre aparece algo mais para arrumar.
  • 19/11/2013, 10:59
    junior888
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Soares Ver Post
    Olá Junior!

    Cara, não sei mesmo, pra mim que não conheço, seria o original. Amanhã vou passar na oficina e tiro mais fotos desse eixo, só sei que se for dana é bom, certo?

    Depende o Dana, se for um dana 60 (que não é) ai é bom, mas se for um dana 44 (tenho quase certeza que é) ai é pior que o eixo band... Sem querer te desanimar, mas vc terá que trocar o seu eixo, pois como o o seu dianteiro é original Toyota, e o seu traseiro é dana, as relações de diferencial não vão dar certo, e quando ligar a tração corre o risco de quebrar...
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Soares Ver Post
    Fband,

    Ótima explicação. Mas me deixe complicar, e tentar entender tecnicamente:
    o povo fala de relação 9x35, 10x35, 11x35, 12x35.

    Essa relação está entre os dentes da engrenagem do diferencial em relação aos dentes da caixa? Tipo no diferencial tem 9 dentes, na caixa 35... é isso? Se eu estiver falando merda (o que é provável), me desculpem.

    Originalmente as bands saíram com relação 9x37 e 10x37, o que acontece é que o pessoal alonga para 11x35 ou 12x35... Vamos pegar por exemplo a relação 10x37, são 10 dentes do pinhão e 37 dentes na coroa, dividindo 37 por 10, temos 3.7, isso quer dizer que o cardam tem que dar 3,7 giros para dar um giro na roda... espero ter ajudado...
  • 19/11/2013, 13:00
    Samuel Soares
    Citação:

    Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Samuel esses 4.000,00 já está incluído o preço do cambio do eixo e da mão de obra? (pelo q vc falou o cambio não é de band e vai ter q trocar)

    Já está incluso. Achou o preço em conta? (Agora o eixo traseiro vai salgar o preço ainda mais. Vixi!)
  • 19/11/2013, 13:10
    fabiano r
    Acho que o preço não está fora(mas o eixo dianteiro ele vai trocar todo ou vai aproveitar a carcaça que está na band?)

    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Soares Ver Post
    Já está incluso. Achou o preço em conta? (Agora o eixo traseiro vai salgar o preço ainda mais. Vixi!)

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