Dimasi e Hercilio.
Agora entendi, obrigado pelo esclarecimento, essa semana vou conversar com o meu vizinho e fechar logo negócio, não aguento mais olhar pro carro ali parado e pensando que ele poderia estar rodando comigo...rs
Versão Imprimível
Dimasi e Hercilio.
Agora entendi, obrigado pelo esclarecimento, essa semana vou conversar com o meu vizinho e fechar logo negócio, não aguento mais olhar pro carro ali parado e pensando que ele poderia estar rodando comigo...rs
Pelo preço sugerido, mesmo com todos estes probleminhas ainda está compensando.
A minha veio com eixos antigos, cx antiga etc... penei bastante mas não me arrependo de ter comprado e hoje ela está com a mecanica toda moderna. Tem muita gente que que indica as bands acima de 83 por já terem a mecanica mais moderna, assim evitando o cidadão gastar dinheiro com futuras adaptações. Mas no meu caso comprei ela e fui usando... arrumando aos poucos...
Eu achei a experiencia melhor de comprar um jipe e ir arrumando aos poucos e também ir usando o veículo... do que economizar mais um tempo e comprar uma band com mecânica moderna... Afinal, Band é lego e a "montagem" nunca acaba, mesmo pra quem já tem TUDO na band...
Também estou fazendo o mesmo com minha Band.
Comprei ela e até agora ja coloquei caixa sincronizada, eixo flutuante, portas modernas e a "montagem" nunca acaba !
Abraço
Fábio
O que custa caro são só as peças, os acessórios e um eventual serviço...
o curso de mecanica é de graça kkk
Eu acho que sempre vale a pena reformar, pois estamos tratando de uma lenda
Salve salve pessoal,
Sei que fiquei um tempo fora, mas estou de volta, e com isso surgiram mais dúvidas e gostaria muito da opinião de vocês.
Eu fiz uma lista de coisas a fazer na futura Band (Não comprei ainda, Sim está em fase final de negociação).
PS. a Lista não está em ordem de prioridade (A mesma será dada por vocês).
Esses são os problemas que eu "SEI" que ela tem, logo seriam de prioridade 01:
- Motor de Arranque - Defeito;
- Sistema Hidraulico da Embreagem - Defeito;
- Direção com folga CONSIDERÁVEL;
- Motor está com algum anel de segmento dando passagem de óleo do sistema de lubrificação;
- Suspensão precisa substituir as buchas;
- Funilaria e Capotaria;
Após isso começariamos por ???:
- DH;
- Freio a Disco (Nas 4? 2?);
- Vedação de ruídos;
- Amortecedores;
- Ar;
Eu gostaria muito da opinião e dica de vocês seja adicionando itens a lista ou apenas dando sugestões de arrumação dos itens.
Atenciosamente
Alexander Barros
Alexander
Em primeiro lugar vc tem que fazer uma estimativa confiável dos custos desses reparos. E os custos vão variar muito se vc mete a mão na massa, corre atrás ou simplesmente deixa no meca ( + de 100% em alguns casos ). E daí concluir se vale a pena a empreitada.
A ordem está mais ou menos correta. Eu incluiria o freio à disco ao menos na frente antes da lanternagem. Se os traseiros estiverem ruins troca logo, se não, deixa p depois. A vedação de ruídos vai ser feita junto com a lanternagem. Tem a lista dos toyoteiros rj Toyoteiros-RJ : Toyota Bandeirante - Rio de Janeiro . O pessoal faz um encontro mensal e tb pode te dar muitas dicas. Tem tb a lista nacional no google só com fera groups.google.com/forum/#!forum/toyoteiros
Pois é Dimasi, eu quero fazer essa lista junto com a opinião da galera justamente para fazer o levantamento de custo, para chegar na avaliação final, se valerá ou não a pena.
vou olhar agora os links que me passou também
como diz o ditado... "Vale mais um gosto que o dinheiro no bolso" ! !
Se a patroa descobrisse o quanto já gastei na minha band... era somente a Band e eu...
Tesuk,
Eu começaria com as partes defeituosas, motor de arranque, embreagem, folga direção, anel do motor, suspensão.
Logo depois colocaria freio a disco, pode ser das dianteiras de início, claro, não esquecendo que seria muito bom que ja tivesse freio auxiliado a vácuo.
Depois de toda a mecânica revisada, começaria a lanternagem junto com a instalação do ar condicionado e interior revestidos com algum isolante térmico acustico.
E por fim, suspensão, buchas e armortecedores...
Perceba que eu nem mencionei da direção hidráulica, eu particularmente não faço questão de ter DH.
Prefiro fazer um esforço a mais na hora de manobrar e poder gastar os 4,5k latinhas em pneus ou guinchos do que ter a direção macia..mas isso vai de cada um e eu respeito isso.
Está aí os meus 2 cents...
Abraço