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Restaurar Band - Até que ponto vale a pena?

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  • 19/11/2013, 13:11
    Samuel Soares
    Citação:

    Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Originalmente as bands saíram com relação 9x37 e 10x37, o que acontece é que o pessoal alonga para 11x35 ou 12x35... Vamos pegar por exemplo a relação 10x37, são 10 dentes do pinhão e 37 dentes na coroa, dividindo 37 por 10, temos 3.7, isso quer dizer que o cardam tem que dar 3,7 giros para dar um giro na roda... espero ter ajudado...

    Valeu Junior!

    Já to buscando um eixo traseiro tbm.

    Quanto ás relações: entendi! Muito bom.
    O cardam está ligado ao diferencial pelo pinhão, que gira a coroa e faz ambas as rodas girarem. Quando se aumenta a relação o objetivo é aumentar a quantidade de giros na roda mantendo o mesmo giro de cardam, o que gera maior velocidade.
  • 19/11/2013, 13:20
    junior888
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Soares Ver Post
    Valeu Junior!

    Já to buscando um eixo traseiro tbm.

    Quanto ás relações: entendi! Muito bom.
    O cardam está ligado ao diferencial pelo pinhão, que gira a coroa e faz ambas as rodas girarem. Quando se aumenta a relação o objetivo é aumentar a quantidade de giros na roda mantendo o mesmo giro de cardam, o que gera maior velocidade.

    Isso mesmo... posta umas fotos do seu eixo traseiro para termos uma idéia do que pode ser...
  • 19/11/2013, 18:27
    Samuel Soares
    4 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Isso mesmo... posta umas fotos do seu eixo traseiro para termos uma idéia do que pode ser...

    Junior,

    O meca disse que este eixo é do Chevrolet C10. Realmente pra mim não presta, seguem fotos:
    Anexo 439906Anexo 439907

    Fotos da caixa:
    Anexo 439908Anexo 439909
  • 19/11/2013, 18:48
    Samuel Soares
    Prezados, a coisa está feita! Vou investir no Toyota, não aguentei.

    Li muito aqui no forum, pesquisei...

    Sei que com o somatório dos valores investidos conseguiria um Toyota até melhor, mas eis os motivos da loucura:
    - não quero outro carro;
    - dei uma entrada e o meca vai dividir o restante em 10x!;
    - paguei 10.000 no bandeirante;
    - vou curtir esta etapa de montagem, acompanhar e pretendo aprender muito;
    - o custo total da reforma está ficando em 22.000,00

    Serviços que serão realizados:
    - troca do chassi (chassi novo 1997) - só vou aproveitar o número;
    - montagem do diferencial dianteiro - a carcaça será aproveitada;
    - caixa de marchas original (há possibilidade de o meca achar um cambio de 5 marchas, ai, vou instalar);
    - troca do eixo traseiro por um original (será instalado com bola deslocada no caso da instal. do cambio 5 marchas);
    - freio a disco na dianteira;
    - sistema de freio hidrovacuo;
    - direção hidráulica;
    - novo conjunto de escapamento;
    - jogo de rodas;
    - cabine dupla (ano 97!);
    - jogo de bancos.
    - fora o que aparecer...

    A parte da frente e paralamas serão aproveitados.

    O serviço estará pronto entre 60 e 90 dias!
    No fim das contas vou ter um Toyota ano 1976 com chassi e cabine de 1997 e se tudo der certo câmbio 5 marchas.

    Daqui a uns anos mexo no motor.

    Problemas:
    vou trocar cabine simples em dupla e não pretendo mexer com documentação. Axo que não será problema, no meu doc tá assim: CAMINHONETE/C. ABERTA

    Cabeça tá a mil! Vamo que vamo.
  • 19/11/2013, 18:50
    junior888
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Soares Ver Post
    Junior,

    O meca disse que este eixo é do Chevrolet C10. Realmente pra mim não presta, seguem fotos:
    Anexo 439906Anexo 439907

    Fotos da caixa:
    Anexo 439908Anexo 439909

    Antes de fazer qualquer coisa avalie bem a situação. Será que não compensa mais vender essa band e comprar uma pelo menos com a mecânica original?
  • 19/11/2013, 19:03
    Samuel Soares
    Citação:

    Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Antes de fazer qualquer coisa avalie bem a situação. Será que não compensa mais vender essa band e comprar uma pelo menos com a mecânica original?

    Ai que tá Junior,

    Não tenho grana a vista pra comprar uma Band... e vender essa aqui, até achar alguém que me pague os 10.000 que investi, já vamos estar em 2014 a muito tempo!

    Estou fazendo tão mal negócio assim?
  • 19/11/2013, 19:47
    junior888
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Soares Ver Post
    Ai que tá Junior,

    Não tenho grana a vista pra comprar uma Band... e vender essa aqui, até achar alguém que me pague os 10.000 que investi, já vamos estar em 2014 a muito tempo!

    Estou fazendo tão mal negócio assim?

    Tudo depende do valor que pagou dela, por que vai gastar entre 15 a 20mil nela, se não for mais... as vezes compensa mais comprar um já "pronta" do que ir montando uma aos poucos... O que vc já comprou para a viatura?
  • 19/11/2013, 20:03
    hercilio.neto
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Soares Ver Post
    Ai que tá Junior,

    Não tenho grana a vista pra comprar uma Band... e vender essa aqui, até achar alguém que me pague os 10.000 que investi, já vamos estar em 2014 a muito tempo!

    Estou fazendo tão mal negócio assim?

    Não é questão de ser um bom ou um mal negócio, afinal quem não fez umas loucuras porque cismou com a Band, que atire a primeira pedra.
    Mas você terá, uma Band CD com chassi e cabine 97, porém sem o motor 14B, sem o cambio de 5 marchas... etc.
    Como você está decidido a seguir na empreitada, verifique se o eixo traseiro é flutuante (da picape 97 é) e a questão do número de ocupantes no seu documento.
    Outra questão é a procedência do chassi e das peças que serão usadas, tome muito cuidado, poderá estar prejudicando alguém.
    Repare na emenda na numeração do chassi, se ficar visível, sempre será motivo de desconfiança e a revenda fica complicada.
    Boa sorte na empreitada.
    Precisando da gente é só chamar.
  • 19/11/2013, 21:41
    Samuel Soares
    Citação:

    Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Tudo depende do valor que pagou dela, por que vai gastar entre 15 a 20mil nela, se não for mais... as vezes compensa mais comprar um já "pronta" do que ir montando uma aos poucos... O que vc já comprou para a viatura?

    Paguei 10.000 e por enquanto a empreitada está chegando a 22.000. (32.000 no total). Preferia comprar com tudo pronto, mas só tenho condições se for financiado mesmo assim o juros comeria em cima.

    Estou negociando as peças/conjuntos que disse acima, está praticamente fechado porque pela quantidade de componentes e a facilidade do pagamento, não encontrarei melhor condição. Vi bands que este mecânico já mecheu (praticamente todas da cidade, inclusive de órgãos públicos) e foram trabalhos muito bons! Por isso fiquei tomado pela idéia.
  • 19/11/2013, 22:03
    Samuel Soares
    Citação:

    Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Não é questão de ser um bom ou um mal negócio, afinal quem não fez umas loucuras porque cismou com a Band, que atire a primeira pedra.
    Mas você terá, uma Band CD com chassi e cabine 97, porém sem o motor 14B, sem o cambio de 5 marchas... etc.
    Como você está decidido a seguir na empreitada, verifique se o eixo traseiro é flutuante (da picape 97 é) e a questão do número de ocupantes no seu documento.
    Outra questão é a procedência do chassi e das peças que serão usadas, tome muito cuidado, poderá estar prejudicando alguém.
    Repare na emenda na numeração do chassi, se ficar visível, sempre será motivo de desconfiança e a revenda fica complicada.
    Boa sorte na empreitada.
    Precisando da gente é só chamar.

    Hercílio,

    O eixo traseiro será trocado, vou conferir os anos do chassi e da cabine corretos, o mecanico me disse 96, 97. Há forma de checar com exatidão o ano? A cabine eu não vi. Segundo o proprietário da cabine o band capotou (terá que mecher no teto e a parte dos paralamas e frente não tem, vou aproveitar da minha).

    Quanto á procedência, agora fiquei com uma pulga atrás da orelha. Não quero comprar peças sem procedência, vou perguntar o meca de onde vieram essas peças pra ver se ele gagueja. Se tiver algum número no chassi consigo checar a procedência? Como saber se um chassi é baixado?

    Quanto á solda no chassi vou ficar ligado, mas imaginei usar a idéia de que o chassi foi trocado por um novo como um ponto positivo, isso é prejudicial na revenda?
  • 19/11/2013, 23:15
    junior888
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Soares Ver Post
    Paguei 10.000 e por enquanto a empreitada está chegando a 22.000. (32.000 no total). Preferia comprar com tudo pronto, mas só tenho condições se for financiado mesmo assim o juros comeria em cima.

    Estou negociando as peças/conjuntos que disse acima, está praticamente fechado porque pela quantidade de componentes e a facilidade do pagamento, não encontrarei melhor condição. Vi bands que este mecânico já mecheu (praticamente todas da cidade, inclusive de órgãos públicos) e foram trabalhos muito bons! Por isso fiquei tomado pela idéia.

    Acho que se a Band depois de pronta custar uns 35mil reais, pode ter certeza que foi um bom negócio, hehehe, boa sorte na empreitada.
  • 19/11/2013, 23:26
    hercilio.neto
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Soares Ver Post
    Hercílio,

    O eixo traseiro será trocado, vou conferir os anos do chassi e da cabine corretos, o mecanico me disse 96, 97. Há forma de checar com exatidão o ano? A cabine eu não vi. Segundo o proprietário da cabine o band capotou (terá que mecher no teto e a parte dos paralamas e frente não tem, vou aproveitar da minha).

    Quanto á procedência, agora fiquei com uma pulga atrás da orelha. Não quero comprar peças sem procedência, vou perguntar o meca de onde vieram essas peças pra ver se ele gagueja. Se tiver algum número no chassi consigo checar a procedência? Como saber se um chassi é baixado?

    Quanto á solda no chassi vou ficar ligado, mas imaginei usar a idéia de que o chassi foi trocado por um novo como um ponto positivo, isso é prejudicial na revenda?

    Por carregar cargas maiores, os eixos das picapes são flutuantes e isso é um ponto importante, confira com o meca se os eixo é flutuante.

    A cabine a partir de 1993 tem a bateria no cofre do motor, então já fala com o meca sobre o suporte, porque embaixo do banco não cabe.

    Se a Band capotou, veja se não desalinhou o chassi.

    Quanto à numeração do chassi, o que pode gerar desconfianças são os sinais de adulteração.
    Tem que considerar o seguinte:
    O modelo da picape longa é OJ55LP-BL e o modelo da picape longa é OJ55LP-2BL.
    e isso é indicado na numeração do chassi.
    A numeração começa com o n.º 9 (America do Sul), seguida das letras BR (Brasil-Toyota), depois o modelo OJ0050 (Picape longa) ou OJ0060 (Picape Cabine Dupla) e uma letra que indica o ano de fabricação. Os outros dados constantes na numeração do chassi corresponde a unidade da fábrica e o número de série.
    O problema nesse caso é que a numeração original é de uma picape longa e estará em um chassi de cabine dupla. Confuso né? Quem conhece Band, não compraria uma picape assim.
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