Powered by vBulletin

Restaurar Band - Até que ponto vale a pena?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/11/2013, 13:11
    Samuel Soares
    Citação:

Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Originalmente as bands saíram com relação 9x37 e 10x37, o que acontece é que o pessoal alonga para 11x35 ou 12x35... Vamos pegar por exemplo a relação 10x37, são 10 dentes do pinhão e 37 dentes na coroa, dividindo 37 por 10, temos 3.7, isso quer dizer que o cardam tem que dar 3,7 giros para dar um giro na roda... espero ter ajudado...

Valeu Junior!

Já to buscando um eixo traseiro tbm.

Quanto ás relações: entendi! Muito bom.
    O cardam está ligado ao diferencial pelo pinhão, que gira a coroa e faz ambas as rodas girarem. Quando se aumenta a relação o objetivo é aumentar a quantidade de giros na roda mantendo o mesmo giro de cardam, o que gera maior velocidade.
  • 19/11/2013, 13:20
    junior888
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Soares Ver Post
    Valeu Junior!

Já to buscando um eixo traseiro tbm.

Quanto ás relações: entendi! Muito bom.
    O cardam está ligado ao diferencial pelo pinhão, que gira a coroa e faz ambas as rodas girarem. Quando se aumenta a relação o objetivo é aumentar a quantidade de giros na roda mantendo o mesmo giro de cardam, o que gera maior velocidade.

Isso mesmo... posta umas fotos do seu eixo traseiro para termos uma idéia do que pode ser...
  • 19/11/2013, 18:27
    Samuel Soares
    4 Anexo(s)
    Citação:

Isso mesmo... posta umas fotos do seu eixo traseiro para termos uma idéia do que pode ser...

Junior,

O meca disse que este eixo é do Chevrolet C10. Realmente pra mim não presta, seguem fotos:
    Anexo 439906Anexo 439907

Fotos da caixa:
    Anexo 439908Anexo 439909
  • 19/11/2013, 18:48
    Samuel Soares
    Prezados, a coisa está feita! Vou investir no Toyota, não aguentei.

Li muito aqui no forum, pesquisei...

Sei que com o somatório dos valores investidos conseguiria um Toyota até melhor, mas eis os motivos da loucura:
    - não quero outro carro;
    - dei uma entrada e o meca vai dividir o restante em 10x!;
    - paguei 10.000 no bandeirante;
    - vou curtir esta etapa de montagem, acompanhar e pretendo aprender muito;
    - o custo total da reforma está ficando em 22.000,00

Serviços que serão realizados:
    - troca do chassi (chassi novo 1997) - só vou aproveitar o número;
    - montagem do diferencial dianteiro - a carcaça será aproveitada;
    - caixa de marchas original (há possibilidade de o meca achar um cambio de 5 marchas, ai, vou instalar);
    - troca do eixo traseiro por um original (será instalado com bola deslocada no caso da instal. do cambio 5 marchas);
    - freio a disco na dianteira;
    - sistema de freio hidrovacuo;
    - direção hidráulica;
    - novo conjunto de escapamento;
    - jogo de rodas;
    - cabine dupla (ano 97!);
    - jogo de bancos.
    - fora o que aparecer...

A parte da frente e paralamas serão aproveitados.

O serviço estará pronto entre 60 e 90 dias!
    No fim das contas vou ter um Toyota ano 1976 com chassi e cabine de 1997 e se tudo der certo câmbio 5 marchas.

Daqui a uns anos mexo no motor.

Problemas:
    vou trocar cabine simples em dupla e não pretendo mexer com documentação. Axo que não será problema, no meu doc tá assim: CAMINHONETE/C. ABERTA

Cabeça tá a mil! Vamo que vamo.
  • 19/11/2013, 18:50
    junior888
    Citação:

Junior,

O meca disse que este eixo é do Chevrolet C10. Realmente pra mim não presta, seguem fotos:
    Anexo 439906Anexo 439907

Fotos da caixa:
    Anexo 439908Anexo 439909

Antes de fazer qualquer coisa avalie bem a situação. Será que não compensa mais vender essa band e comprar uma pelo menos com a mecânica original?
  • 19/11/2013, 19:03
    Samuel Soares
    Citação:

Antes de fazer qualquer coisa avalie bem a situação. Será que não compensa mais vender essa band e comprar uma pelo menos com a mecânica original?

Ai que tá Junior,

Não tenho grana a vista pra comprar uma Band... e vender essa aqui, até achar alguém que me pague os 10.000 que investi, já vamos estar em 2014 a muito tempo!

Estou fazendo tão mal negócio assim?
  • 19/11/2013, 19:47
    junior888
    Citação:

Ai que tá Junior,

Não tenho grana a vista pra comprar uma Band... e vender essa aqui, até achar alguém que me pague os 10.000 que investi, já vamos estar em 2014 a muito tempo!

Tudo depende do valor que pagou dela, por que vai gastar entre 15 a 20mil nela, se não for mais... as vezes compensa mais comprar um já "pronta" do que ir montando uma aos poucos... O que vc já comprou para a viatura?
  • 19/11/2013, 20:03
    hercilio.neto
    Citação:

Ai que tá Junior,

Não é questão de ser um bom ou um mal negócio, afinal quem não fez umas loucuras porque cismou com a Band, que atire a primeira pedra.
    Mas você terá, uma Band CD com chassi e cabine 97, porém sem o motor 14B, sem o cambio de 5 marchas... etc.
    Como você está decidido a seguir na empreitada, verifique se o eixo traseiro é flutuante (da picape 97 é) e a questão do número de ocupantes no seu documento.
    Outra questão é a procedência do chassi e das peças que serão usadas, tome muito cuidado, poderá estar prejudicando alguém.
    Repare na emenda na numeração do chassi, se ficar visível, sempre será motivo de desconfiança e a revenda fica complicada.
    Boa sorte na empreitada.
    Precisando da gente é só chamar.
  • 19/11/2013, 21:41
    Samuel Soares
    Citação:

Tudo depende do valor que pagou dela, por que vai gastar entre 15 a 20mil nela, se não for mais... as vezes compensa mais comprar um já "pronta" do que ir montando uma aos poucos... O que vc já comprou para a viatura?

Paguei 10.000 e por enquanto a empreitada está chegando a 22.000. (32.000 no total). Preferia comprar com tudo pronto, mas só tenho condições se for financiado mesmo assim o juros comeria em cima.

Estou negociando as peças/conjuntos que disse acima, está praticamente fechado porque pela quantidade de componentes e a facilidade do pagamento, não encontrarei melhor condição. Vi bands que este mecânico já mecheu (praticamente todas da cidade, inclusive de órgãos públicos) e foram trabalhos muito bons! Por isso fiquei tomado pela idéia.
  • 19/11/2013, 22:03
    Samuel Soares
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Não é questão de ser um bom ou um mal negócio, afinal quem não fez umas loucuras porque cismou com a Band, que atire a primeira pedra.
    Mas você terá, uma Band CD com chassi e cabine 97, porém sem o motor 14B, sem o cambio de 5 marchas... etc.
    Como você está decidido a seguir na empreitada, verifique se o eixo traseiro é flutuante (da picape 97 é) e a questão do número de ocupantes no seu documento.
    Outra questão é a procedência do chassi e das peças que serão usadas, tome muito cuidado, poderá estar prejudicando alguém.
    Repare na emenda na numeração do chassi, se ficar visível, sempre será motivo de desconfiança e a revenda fica complicada.
    Boa sorte na empreitada.
    Precisando da gente é só chamar.

Hercílio,

O eixo traseiro será trocado, vou conferir os anos do chassi e da cabine corretos, o mecanico me disse 96, 97. Há forma de checar com exatidão o ano? A cabine eu não vi. Segundo o proprietário da cabine o band capotou (terá que mecher no teto e a parte dos paralamas e frente não tem, vou aproveitar da minha).

Quanto á procedência, agora fiquei com uma pulga atrás da orelha. Não quero comprar peças sem procedência, vou perguntar o meca de onde vieram essas peças pra ver se ele gagueja. Se tiver algum número no chassi consigo checar a procedência? Como saber se um chassi é baixado?

Quanto á solda no chassi vou ficar ligado, mas imaginei usar a idéia de que o chassi foi trocado por um novo como um ponto positivo, isso é prejudicial na revenda?
  • 19/11/2013, 23:15
    junior888
    Citação:

Paguei 10.000 e por enquanto a empreitada está chegando a 22.000. (32.000 no total). Preferia comprar com tudo pronto, mas só tenho condições se for financiado mesmo assim o juros comeria em cima.

Estou negociando as peças/conjuntos que disse acima, está praticamente fechado porque pela quantidade de componentes e a facilidade do pagamento, não encontrarei melhor condição. Vi bands que este mecânico já mecheu (praticamente todas da cidade, inclusive de órgãos públicos) e foram trabalhos muito bons! Por isso fiquei tomado pela idéia.

Acho que se a Band depois de pronta custar uns 35mil reais, pode ter certeza que foi um bom negócio, hehehe, boa sorte na empreitada.
  • 19/11/2013, 23:26
    hercilio.neto
    Citação:

Hercílio,

O eixo traseiro será trocado, vou conferir os anos do chassi e da cabine corretos, o mecanico me disse 96, 97. Há forma de checar com exatidão o ano? A cabine eu não vi. Segundo o proprietário da cabine o band capotou (terá que mecher no teto e a parte dos paralamas e frente não tem, vou aproveitar da minha).

Quanto á procedência, agora fiquei com uma pulga atrás da orelha. Não quero comprar peças sem procedência, vou perguntar o meca de onde vieram essas peças pra ver se ele gagueja. Se tiver algum número no chassi consigo checar a procedência? Como saber se um chassi é baixado?

Quanto á solda no chassi vou ficar ligado, mas imaginei usar a idéia de que o chassi foi trocado por um novo como um ponto positivo, isso é prejudicial na revenda?

Por carregar cargas maiores, os eixos das picapes são flutuantes e isso é um ponto importante, confira com o meca se os eixo é flutuante.

A cabine a partir de 1993 tem a bateria no cofre do motor, então já fala com o meca sobre o suporte, porque embaixo do banco não cabe.

Se a Band capotou, veja se não desalinhou o chassi.

Quanto à numeração do chassi, o que pode gerar desconfianças são os sinais de adulteração.
    Tem que considerar o seguinte:
    O modelo da picape longa é OJ55LP-BL e o modelo da picape longa é OJ55LP-2BL.
    e isso é indicado na numeração do chassi.
    A numeração começa com o n.º 9 (America do Sul), seguida das letras BR (Brasil-Toyota), depois o modelo OJ0050 (Picape longa) ou OJ0060 (Picape Cabine Dupla) e uma letra que indica o ano de fabricação. Os outros dados constantes na numeração do chassi corresponde a unidade da fábrica e o número de série.
    O problema nesse caso é que a numeração original é de uma picape longa e estará em um chassi de cabine dupla. Confuso né? Quem conhece Band, não compraria uma picape assim.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:20.