Powered by vBulletin

Restaurar Band - Até que ponto vale a pena?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/01/2014, 18:42
    Samuel Soares
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Soares Ver Post
    Minha Band como veio ao mundo:
    Anexo 439741Anexo 439742Anexo 439743Anexo 439744Anexo 439745Anexo 439746Anexo 439747Anexo 439748Anexo 439749Anexo 439750Anexo 439751Anexo 439752

Prezados, acima, fotos da minha band como comprei.

Ela está no mecânico desde meados de novembro e ainda ficará por pelo menos mais um mês.

O Toyota me saiu por R$ 11000 mas tive várias "surpresas" que ficaram escondidas pela paixão no ato da compra:
    - o eixo dianteiro está sem o miolo e a tampa;
    - a caixa é toda seca e de outro veículo (provavelmente C10);
    - o diferencial traseiro é de outro veículo (C10);
    - chassi está muito ruim e precisa ser todo refeito, quando desmontou praticamente desmanchou;
    - a cabine faz muito barulho e precisa de lanternagem geral.

Assim sendo, os seguintes serviços estão sendo feitos (vejam os valores):
    - troca do chassi - R$ 2600,00 (já feito)
    - caixa de marcha toyota seca á base de troca - R$ 3000,00
    - miolo do diferencial dianteiro + mangas de eixo - R$ 1000,00
    - Diferencial traseiro á base de troca - R$ 1500,00
    - Direção hidráulica S10 - R$ 3000,00
    - Freio a disco dianteira - R$ 1400,00
    - Adaptação sistema de freio hidrovácuo - R$ 1200,00
    - Novo conjunto de escapamento - R$ 450,00
    - Lanternagem e pintura da cabine (peça a peça) - R$ 3500,00

TOTAL: R$ 17650,00

Mão de obra inclusa e o serviço tem garantia. O preço está bom?

Alguns apontamentos:
    - O chassi foi encurtado e será adaptada a caçamba da band CD, optei por encurtar pq o uso será 70% urbano.
    - A caixa a ser instalada será a seca, bem como o diferencial traseiro da band antiga (pré 82). Estou pensando em viajar muito com a band, nada de trilhas pesadas. Esta caixa e eixo antigos aguentam o tranco?
    - No fim das contas, gastei: R$ 11000 na compra + 17650 na reforma = R$ 28650,00 pilas! Sou maluco?

Pretendo ir ao próximo ENT!

Obrigado senhores!
  • 14/01/2014, 19:02
    DeMelo
    Citação:

Prezados, acima, fotos da minha band como comprei.

Ela está no mecânico desde meados de novembro e ainda ficará por pelo menos mais um mês.

O Toyota me saiu por R$ 11000 mas tive várias "surpresas" que ficaram escondidas pela paixão no ato da compra:
    - o eixo dianteiro está sem o miolo e a tampa;
    - a caixa é toda seca e de outro veículo (provavelmente C10);
    - o diferencial traseiro é de outro veículo (C10);
    - chassi está muito ruim e precisa ser todo refeito, quando desmontou praticamente desmanchou;
    - a cabine faz muito barulho e precisa de lanternagem geral.

Assim sendo, os seguintes serviços estão sendo feitos (vejam os valores):
    - troca do chassi - R$ 2600,00 (já feito)
    - Adaptação sistema de freio hidrovácuo - R$ 1200,00

TOTAL: R$ 17650,00

Mão de obra inclusa e o serviço tem garantia. O preço está bom?

Alguns apontamentos:
    - O chassi foi encurtado e será adaptada a caçamba da band CD, optei por encurtar pq o uso será 70% urbano.
    - A caixa a ser instalada será a seca, bem como o diferencial traseiro da band antiga (pré 82). Estou pensando em viajar muito com a band, nada de trilhas pesadas. Esta caixa e eixo antigos aguentam o tranco?
    - No fim das contas, gastei: R$ 11000 na compra + 17650 na reforma = R$ 28650,00 pilas! Sou maluco?

Pretendo ir ao próximo ENT!

Obrigado senhores!

Já que está refazendo toda a band... eu não colocaria caixa seca e diferencial traseiro pré 82. Partiria logo para um conjunto mais atual, pois uma band com as duas primeiras secas é bem ruim de viajar e sem reduzida perde-se um pouco do que ela tem de bom.
    Quanto ao preço, se realmente for um serviço de qualidade, não está ruim, pois tem gente cobrando isso aí só para a lanternagem.
    Pense com calma e pesquise melhor. Se for preciso, deixe a band mais um mês no meca para que vc decida qual a melhor configuração e o trabalho a ser feito, por que, depois de montada, vc não vai querer fazer tudo de novo por um bom tempo.
    boa sorte
  • 14/01/2014, 19:44
    dudu83
    o preco do diferencial traseiro e da caixa estao muiiito caros..
  • 14/01/2014, 21:16
    elmestizo
    Samuel,

tambem achei o preço da caixa beem cara. Sei quem tem, mas não sei se posso postar por aqui.

Trocar o eixo traseiro, teoricamente não é uma necessidade, pode manter. Veja se é braseixos ou dana.

Sim você é maluco.. ahahaha

abraço
  • 14/01/2014, 21:56
    Samuel Soares
    Citação:

Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Já que está refazendo toda a band... eu não colocaria caixa seca e diferencial traseiro pré 82. Partiria logo para um conjunto mais atual, pois uma band com as duas primeiras secas é bem ruim de viajar e sem reduzida perde-se um pouco do que ela tem de bom.
    Quanto ao preço, se realmente for um serviço de qualidade, não está ruim, pois tem gente cobrando isso aí só para a lanternagem.
    Pense com calma e pesquise melhor. Se for preciso, deixe a band mais um mês no meca para que vc decida qual a melhor configuração e o trabalho a ser feito, por que, depois de montada, vc não vai querer fazer tudo de novo por um bom tempo.
    boa sorte

Obrigado pela dica, vou considerar aguardar e colocar a caixa com redução. Mas tô sem carro, rodando de honda (titan, hehehe) e tá osso!

Fico pensando em não gastar mais, reduzir onde der. Mas já que tô no inferno... abraço logo o :evil:

Só entrei nessa pq o meca tá parcelando o serviço em 10x... pra q q eu fui pesquisar sobre bandeirante?
  • 14/01/2014, 21:57
    Samuel Soares
    Citação:

Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Samuel,

tambem achei o preço da caixa beem cara. Sei quem tem, mas não sei se posso postar por aqui.

Trocar o eixo traseiro, teoricamente não é uma necessidade, pode manter. Veja se é braseixos ou dana.

Sim você é maluco.. ahahaha

abraço

O eixo traseiro é Dana 44, então consigo mantê-lo com a caixa seca da toyota? Seria ótimo.
  • 15/01/2014, 08:24
    DeMelo
    Citação:

Obrigado pela dica, vou considerar aguardar e colocar a caixa com redução. Mas tô sem carro, rodando de honda (titan, hehehe) e tá osso!

Fico pensando em não gastar mais, reduzir onde der. Mas já que tô no inferno... abraço logo o :evil:

Só entrei nessa pq o meca tá parcelando o serviço em 10x... pra q q eu fui pesquisar sobre bandeirante?

Rapaz,
    Acho melhor vc ir se acostumando com a honda titan, pois, pelo tamanho da empreitada e depois de pronta a band, vc terá de retornar ao meca inúmeras vezes para ajustes e, para tanto, a viatura ficará parada por dias.
    boa sorte
  • 15/01/2014, 10:05
    hercilio.neto
    É uma empreitada grande.
    Sinceramente eu não investiria tanto. Deixaria no jeito pra rodar por um tempo gastando no máximo uns R$ 9 mil (total R$ 20 mil) e posteriormente trocaria por uma mais nova.
  • 15/01/2014, 10:16
    DeMelo
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    É uma empreitada grande.
    Sinceramente eu não investiria tanto. Deixaria no jeito pra rodar por um tempo gastando no máximo uns R$ 9 mil (total R$ 20 mil) e posteriormente trocaria por uma mais nova.

Ponderação sensata a do Hercilio.
    O melhor mesmo é não investir tanto, mantê-la o mais original possível, o que facilita uma posterior venda, e, depois, com mais dinheiro, compre uma mais nova. Hj, aqui no forum, tem-se bands, com todas as adaptações necessárias e mais um pouco de perfumaria, na faixa de 40k.

Se quiser algo em conta, o OliveiraDF tá vendendo a dele (band longa), com lataria em ótimo estado, pneus novos, câmbio 4 marchas sincro entre outras coisas por 27K.
    Ouça os conselhos dos que já estão nessa estrada há muiiiito tempo e já gastaram um bom dinheiro em reformas.
    De toda forma, desejo boa sorte e um ótimo aprendizado na sua jornada.
  • 15/01/2014, 13:24
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Ponderação sensata a do Hercilio.
    O melhor mesmo é não investir tanto, mantê-la o mais original possível, o que facilita uma posterior venda, e, depois, com mais dinheiro, compre uma mais nova. Hj, aqui no forum, tem-se bands, com todas as adaptações necessárias e mais um pouco de perfumaria, na faixa de 40k.

Se quiser algo em conta, o OliveiraDF tá vendendo a dele (band longa), com lataria em ótimo estado, pneus novos, câmbio 4 marchas sincro entre outras coisas por 27K.
    Ouça os conselhos dos que já estão nessa estrada há muiiiito tempo e já gastaram um bom dinheiro em reformas.
    De toda forma, desejo boa sorte e um ótimo aprendizado na sua jornada.

Samuel,

Não sou contra reformar uma band do zero.
    Mas, como falei num post no inicio do tópico, só vale a pena investir se a Band (modelo) que você tiver É exatamente o modelo que você quer!!! Se ela vai atender suas necessidades por um longo período de tempo E você vai conseguir investir (reformar) em Etapas (aos poucos) AÍ sim vale a pena reformar.

Inclusive você comentou que iria pegar a band e ir fazendo aos poucos.... mas agora resolveu fazer TUDO!
    rsrsrsrsrsrsrs
    Se era pra fazer tudo (inclusive pagar) E essa não é a band que melhor lhe atende, talvez seja o caso de não fazer o serviço....

Vende a band do jeito que está e pega o dinheiro que iria investir na reforma dessa e compra uma pronta, já que você Tem o dinheiro em mãos.....

Hoje em dia reformar uma toyota sai muito caro!!!
    Só vale a pena se o cara tiver limitações financeiras e pretende ficar com AQUELA Band por muito tempo E ir fazendo aos poucos...
    Opinião de quem está reformando uma!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    :mrgreen:

..

Perceba bem que essa NÃO é a hora de você se ter pressa!
    Sei que a ansiedade é grande, mas o investimento (certo ou errado) é grande!

Com 25 mil você compra uma Band toda original E REFORMADA do LAPS (um toyoteiro de Brasília)
    A do Oliveira (também de brasilia) não está mais a venda.
    Tem o RAMON de Brasília que parece que quer vender a Longa dele... original, mas com motor novo 709, etc. Revisada!
    Tem o Rebert também de brasilia que está vendendo uma que precisa fazer motor, mas está MUITOOO equipada por 30 pratas.

São Bands Boas!!!!
    Dependendo do que você vai querer fazer (Ex: Longas expedições ou trilhas pesadas), ainda vai investir muito!
    Mas DE CARA já poderá rodar tranquilo com elas por muito tempo!!!!!!

..

Agora... se a intenção é seguir em frente com essa reforma que você iniciou....
    Faça cotações melhores por que essas peças não estão em preços bons não!!
    Fale com o JIPEIRODESDEPEQUENO daqui do forum que ele pode ter uma Mecanica completa de band por lá.
    O menino é bom de jogo!! se ele não tiver, sabe indicar quem tenha!

O Paulo da TROPA 4x4 (de Bragança Paulista - SP) também é um Toyoteiro muito gente boa!!! Ajuda muito!!

Fale também na :-: T O Y O C A P . Oficina Especializada :-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:
    Eles têm peças por lá também.

E PENSE QUE se não pretende fazer nada de tão especial com a Band (pelos próximos vários anos), uma original com câmbio 4m sincronizado, DH e motor sequinho sem turbo vai muito bem no uso do dia-a-dia....

Forte abraço e sorte na empreitada!
  • 15/01/2014, 14:34
    Samuel Soares
    Agradeço a todos por dividirem a experiência! E pelo que parece não estou fazendo um bom investimento.

Alguns pontos do serviço já estão fechados e prontos, sendo:
    Troca e encurtamento do chassi (2600,00)
    Instalação da caçamba de lata da CD (a base de troca na minha de madeira)

Vamos lá, a band veio sem tração, só com a carcaça do diferencial dianteiro, caixa toda seca e diferencial traseiro do chevrolet c10. Não sou exigente, mas viajei 300km pra buscar a band e foi uma luta a cada troca de marchas. Ainda assim, devo manter esta caixa e este diferencial ou invisto na originalidade e tração? Valores:

DH já descartei:

Se assim for, os gastos serão os seguintes:
    - Já gastei 2600,00 com o chassi.
    - Adaptação sistema de freio hidrovácuo - R$ 1200,00 (não sei se dá pra manter com esse eixo, vou procurar alternativas e aceito sugestões)
    Gasto total R$ 9150,00. Bem perto da sugestão do Hercílio.

Particularmente gostei da idéia de não investir tanto, mesmo que eu tenha uma band não traçada e não original, a qual posso vender ou mesmo rodar por um tempo e investir no futuro. Esse é o caminho?

• 15/01/2014, 20:50
    elmestizo
    Citação:

O eixo traseiro é Dana 44, então consigo mantê-lo com a caixa seca da toyota? Seria ótimo.

sem problemas... bola central.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:33.