Posta fotos aí, estamos curiosos....
E boa sorte na empreitada, confesso que não é fácil !
Abs
Versão Imprimível
Posta fotos aí, estamos curiosos....
E boa sorte na empreitada, confesso que não é fácil !
Abs
Então, prezados. Da conversa com o mecânico surgiram as seguintes idéias e o respectivo orçamento. Peço ajuda!
Freio a disco dianteira: R$ 1400,00
Freio hidrovácuo: R$ 1200,00
Chassi: R$ 2600,00 (o cara vai aproveitar só a numeração do meu, tem outro lá zero!)
Dir. hidráulica: R$ 3000,00
Dif. dianteiro + caixa Toyota com tração: R$ 4000,00 (a caixa da minha não é da Toyota!)
Cabine: R$ 6000,00 (aí que tá, achei demais! O cara tem uma cabine dupla da Toyota com a caçamba de metal pequena, sugeriu adaptar e transformar a minha em cabine dupla. Achei demais!)
TOTAL: R$ 18200,00
O que acham?
Então Fabiano,
E estou muito feliz! É claro que arrumei "problemas" pra minha rotina, e se não for resolvendo vou acabar ficando surdo por causa do barulho da lata batendo ou caindo em alguma ribanceira por causa do freio que não segura...
Mesmo assim sugiro a todos que estiverem na dúvida: vão em frente!
Samuel,
Eu acho o investimento alto demais.
Não sei quanto pagou na picape, mas por menos que seja, já estará chegando em valores próximos a R$ 30 mil (talvez seja até mais, né?).
E olha que esse orçamento não está levando em conta o jaque. Pode aparecer novos desejos e novos gastos.
Eu faria assim:
Compraria um câmbio original - esse voce encontra bem barato - e colocava o diferencial dianteiro.
Substituía a caçamba, nesses termos, a base de troca.
Freios a disco na dianteira
Pneus novos
Um tapa na funilaria (no chassi, somente reforços)
e ia pra trilha.
A DH é um puta conforto, mas dá pra viver sem. Depois que acostuma é tranquilo. Na verdade é só pegar o jeito, tipo esterçar com o jipe em movimento - com o carro parado é osso.
Valeu Hercílio.
Está beirando os 30.000, chorei o preço do toyota o qto pude. E mesmo após essa grana o band vai continuar com a caixa seca.
Então, pelos cálculos, ficaria:
Cambio original com tração + diferencial dianteiro: R$ 4000,00
Freio a disco dianteiro: R$ 1400,00 (o meca me disse que entre freio a disco e hidrovácuo, melhor o hidrovácuo primeiro. Confere?)
Caçamba: R$ 0,00 (base de troca)
Funilaria: R$ 1200,00 (não incluí no orçamento pois não precisaria no caso da troca da cabine)
Troca do escapamento: R$ 450,00 (esqueci de incluir)
DH - essa direção que está na toyota não é original e está muuuito ruim, vou considerar o custo de uma direção NÃO hidráulica: R$ 1200,00 (porém, se alguém me disser que a hidráulica não dá folga, além de poder esterçar parado, acho que compensa os R$ 1800,00 a mais). A DH reduz folgas?
Total: R$ 8250,00 - realmente, mais dentro das minhas posses.
Pelos 10.000,00 de diferença estou abrindo mão:
- da cabine dupla (que está com a lata beem melhor que a minha e virá com portas novas!)
- direção hidráulica
- chassi novo (tenho q conferir novamente o chassi, acho que está bem ruim.)
Eta nois!
esse diferencial traseiro nao e de toyota vai ter que trocar ele tbm... no minimo tem que trocar o cambio e os dois eixos mais toda a parte de freio ....mas nesses gastos entra milhares de coisinhas e essas coisinhas que elevam o preco... por exemplo por mais que os eixos estejam bons tem que incluir revisao ai ja entra rolamento retentor, ainda tem fabricacao de cardans, sem querer te desanimar mas te garanto so na parte mecanica vc nao vai gasta menos de 20k...... lataria so depois que a mecanica estiver 100% , apesar da lataria ser antiga eu optaria por usar ela mesmo , se o funileiro for bom e ca prichoso fica muito bom... na minha cs que esta toda desmontada vou dimiur o chassis em 55 cm no entre eixo talvez issopra vc seje mais barato e viavel do que trocar o chassis....
na intalacao do freio a disco tambem inclua um jogo de rodas novas...