Diego,
O número dois é acionado simplesmente girando a manivela. Tem uma rosca interna que vai girando e subindo aquele braço. Tem que tomar cuidado apenas no local em que o macaco será encaixado para subir o veículo
Versão Imprimível
Diego,
O número dois é acionado simplesmente girando a manivela. Tem uma rosca interna que vai girando e subindo aquele braço. Tem que tomar cuidado apenas no local em que o macaco será encaixado para subir o veículo
Agora que eu vi o outro modelo de que falou. Procure na parte de baixo, próximo às caixas de rodas, os pontos certos para encaixar o macaco. Aquele braço precisa ser encaixado nesses locais determinados e que podem já estar escondidos por estribos ou outros acessórios.
Pela foto que postou, está faltando uma base retangular pra encaixar a torre.
Diego,
Dá uma olhada como este modelo precisa ter a base Anexo 352359
Se fosse um modelo 'hi-lift', daria pra levantar pelo parachoques ou mesmo pelas rodas. No seu caso, se não tiver o encaixe nas laterais, dá uma conferida no parachoques.
Eu pesquisei na net e não achei nenhuma instrução mais certeira que pudesse te ajudar. Acho que vai ter que consultar o pessoal da outra sala
então, é esse ai mesmo,,, bom, amanha vejo isso.,,,
terminei a pintura hoje, passei um perrengue, pq empolou em algumas partes do capo, fiquei 1:30 lixando e repintando at´re parar de empolar,,, mas no final ficou de boa, só ficou meio descarado que tinha empolado ¬¬
amanha vou passar verniz....
ha! falei q ia aprender,,,
consgui levantar o land hoje com o macaco dele =]
fomos fazer umas trilhas e uns "mini" off road na Restinga de maricá,
dai fomos lá no buraco da aeronáutica, mas nem entramos n, pq n verificamos o oleo do motor, mas ficamos lá andando a toa, eu minha sogra e minha namorada, a Sarah (minha doberman) e a Latinha (cadela da minha namo)
pena q n encontramos ninguem,,
dai na bvolta pegamos um buraco do nada, agente passando no meioda poça de agua (tipo uma piscina) do nada a fgrente do land desceu... :shock: agente tava conversando, todo mundo ficou quieto, dai ficou aquela tensão de 0,5 seg, pq tipo, chegou a engostar a parte de baixo do quebra mato na agua,,,, dai pisei fundo no acelerador, dai saiu,,, mas ai, que suuuussstooooooooooo shaushaushaushaus
mas foi legal..
dai depois fui andar na areia, paguei migo...
atolei ¬¬
sasashuahsuahs dai a mae dela, QUE MIIIICOOOOO, MEU DEEEEEUUUS, SE PASSA ALGUEM AQUI EU VOU ME ESCONDEEER
AHSAUSHAUSHAUSHAUSHAUS
dai dei ré , e saímos da areia :(
mas de resto foi tudo de bom shaushausah
amanha passo verniz no carro, terça levo pra por os vidros e soldar o teto, , 4 pinto a chapa de preto ou sei lá que cor,,, ninguem vai ficar olhando em cima do teto,,, ¬¬ dai to pensando em só pintar as laterais do teto, pelo mesmo motivo anterior,,,
ainda mais depois que por o bagageiro, ai q n vai ter mais como ver nada mesmo... e ainda economiza tinta =]
então, lá ppra 5ª eu ponho o estofado do teto e as capas das portas, ponho o banco traseiro, e começo a procurar um pra por no carona, pq tah sem banco,,,
lá pra 6 ela tah pronta, sem banco da frente,,,, xD
vai demorar assim pq to tendo q estudar reforçado, eu faço matemática na UERJ, mas quero eng,,, dai domingo tem vestibular da uerj, vou tentar eng mecanica,,, o que quero mesmo é mecatronica, mas na uerj n tem,,,
abçs pessoal, até amanha
Olá, Hercílio.
Admiro muito a sua participação aqui no fórum. Eu sou novo na área, mas sempre participei de fóruns de outros assuntos e estou gostando muito do pessoal daqui.
Gosto muito das Band sem sequer ter tido uma até o momento. É certo, no entanto, que será uma de minhas aquisições quando estiver com um pouco de $folga$. Só espero que não demore muito.
Assisti, há uns dias, um vídeo no youtube com trechos do treinamento do João Gaiotto. Antes disso eu sequer sabia da existência desse tipo de treinamento. Achei o máximo. Muito bom. Apesar de eu não entender muito sobre o assunto, pareceu-me muito profissional o serviço dele.
Abraço.
Diego,
Eu sabia que conseguiria usar esse macaco.
Afinal, não deve ser nenhum quebra-cabeças...
Que negócio é esse de atolar uma Land Rover na areia??? :shock:
Nem sabia que dava pra fazer isso hahahaha.
Tu falou de soldar o teto. Pensei que já tinha feito isso antes. Tome cuidado pra não respingar na pintura nova quando for soldar o teto. Nem adianta tentar proteger com aqueles plásticos. Acho que vai precisar de umas chapas.
Ao invés de pintar o teto de preto, já pensou em pintá-lo de branco ou bege claro? Acho que ficaria mais bonito e traria mais conforto quanto à temperatura.
Já que falou em estudos, eu acho muito interessante a área de exatas e acredito que uma das áreas com mais campo de trabalho é da mecatrônica. Meu filho está cursando informática e só não foi pra essa área de mecatrônica porque onde moro não tem essa opção. Por acaso, fazendo eng. mecânica, não dá pra fazer a mecatrônica depois, aproveitando o curso? Seria a mecatrônica um tipo de pós ou há cursos específicos?
Bom, é melhor ir estudar do que ficar jogando conversa fora. É muito melhor também ir estudar do que ficar atolando uma Land Rover na areia :mrgreen:
Siga os conselhos do amigo Hercílio.
Abraços.
Aí Diegoab
Parabéns, agora não terás mais problemas com o macaco. Boa sorte no "vestiba" e continue narrando os trabalhos na Band.
Abs
Ele dá treinamento. Aula teórica no Sábado e prática no Domingo. A próxima no Rio vai ser 25 e 26/08.
Abs
Maeda,
Eu fiz o curso na DPaschoal, aqui em Campinas ha alguns anos. O treinamento é ministrado pelo João Gaiotto e na época a inscrição era gratuita.
No site da DPaschoal tem o calendário. Mas eu não sei se ainda é gratuito, tem que ver.
O curso aqui em Campinas será nesse mês nos dias 23 e 24.
Veja se ainda tem vaga. Vale a pena é muito bom.
Técnicas de direção 4×4 | #DAventureiros
Calendário de Curso de Condução 4x4
Um abraço.