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  • #1
    Usuário Avatar de nanito
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    Citação Postado originalmente por JOILSON MATTOS Ver Post
    Complementando a lista de serviços, foi feita a instalação de um silencioso intermediário da GM Ipanema 89/... galvanizado sicap, não sei se existe originalmente, mas meu vitara estava muito barulhento com um abafador traseiro "turbinho", colocado pelo dono anterior.
    silencioso da ipanema......... R$ 69,00
    solda oxi/acetileno..............R$ 27,00
    O meu silencioso intermediário, o antigo dono colocou de opala. A poucos dias eu tirei fora o abafadorzinho traseiro que tinha, acho que era original, mas tava meio carcumido e não fazia efeito algum, botei um cano reto ali, o ronquinho do carro ficou mais bonito!

    Gastei 45 pilas nessa brincadeira, num surdineiro de confiança.

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #2
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    O meu silencioso intermediário, o antigo dono colocou de opala. A poucos dias eu tirei fora o abafadorzinho traseiro que tinha, acho que era original, mas tava meio carcumido e não fazia efeito algum, botei um cano reto ali, o ronquinho do carro ficou mais bonito!

    Gastei 45 pilas nessa brincadeira, num surdineiro de confiança.

    []´s
    O que é silencioso intermediario ? O meu vitara tem um catalisador e um abafador no final, onde vai este intermediario ?

  • #3
    Usuário Avatar de nanito
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    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    O que é silencioso intermediario ? O meu vitara tem um catalisador e um abafador no final, onde vai este intermediario ?
    Esse seu abafador no final é um pequenino?! O intermediário fica bem no meio do carro, não sei se existe original de fábrica, acredito que sim. Como é o ronco do seu vitara? É forte?! O catalisador, acredito que vem logo depois do motor, não é?
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  • #4
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Esse seu abafador no final é um pequenino?! O intermediário fica bem no meio do carro, não sei se existe original de fábrica, acredito que sim. Como é o ronco do seu vitara? É forte?! O catalisador, acredito que vem logo depois do motor, não é?
    Acho que você está confundindo, o catalisador fica mais ou menos no meio um pouco a frente da T-Case, e no final em cima do eixo traseiro fica o abafador.

    Veja a foto do catalisador !!!
    Imagens Anexas -catalisador.jpg 

  • #5

    Cabos de vela do vitara v6

    Um dos maiores problemas do vitara v6 são os cabos de vela, por possuirem um preço bem exagerado cada cabo (R$600 a 700,00 cada. Na europa cem euros cada). Se as bobinas estiverem boas há um modo de adaptar outros cabos. Compra-se 02 jogos de cabos do Kadet até 1996 supressivos, corta-se os bicos de metal na altura da chupeta que conecta na bobina. dai é só amassar um pouco (circular) que conecta facil na bobina. a outra parte do cabo é plugandplay nas velas.Detalhe, o jogo de cabos vem 5 cabos, usa-se apenas três de cada jogo, os que possuem molas. Deve-se também fixar as bobinas em outro lugar através de um suporte, que pode ser uma placa de aluminio, ou qualquer outro metal, desde que fique fixo e segure bem as bobinas(parafusadas). Eu coloque três bobinas de cada lado do motor, fixadas(parafusadas) em uma placa fina de aluminio rígido que parafusei no proprio bloco, utilizei os mesmos orificios onde eram fixadas as bobinas de maneira original.coloquei a capa de plastico, e os cabos saindo pela parte de trás.Ficou de uma maneira que quem não sabe pensa que é original. O gasto total foi de R$ 108,00. E pensar que quase compro os cabos originais pois parece que ninguem nunca precisou de cabos para o Vitara V6 ou todo que tem V.V6 sempre acabam gastando essa grana toda com os cabos.Total da economia R4092,00 fora gastos com remessa. Sim, o carro funciona perfeito. E pensar que quase passo o meu pra frente.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Daniel Moura de Oliveira Ver Post
    Um dos maiores problemas do vitara v6 são os cabos de vela, por possuirem um preço bem exagerado cada cabo (R$600 a 700,00 cada. Na europa cem euros cada). Se as bobinas estiverem boas há um modo de adaptar outros cabos. Compra-se 02 jogos de cabos do Kadet até 1996 supressivos, corta-se os bicos de metal na altura da chupeta que conecta na bobina. dai é só amassar um pouco (circular) que conecta facil na bobina. a outra parte do cabo é plugandplay nas velas.Detalhe, o jogo de cabos vem 5 cabos, usa-se apenas três de cada jogo, os que possuem molas. Deve-se também fixar as bobinas em outro lugar através de um suporte, que pode ser uma placa de aluminio, ou qualquer outro metal, desde que fique fixo e segure bem as bobinas(parafusadas). Eu coloque três bobinas de cada lado do motor, fixadas(parafusadas) em uma placa fina de aluminio rígido que parafusei no proprio bloco, utilizei os mesmos orificios onde eram fixadas as bobinas de maneira original.coloquei a capa de plastico, e os cabos saindo pela parte de trás.Ficou de uma maneira que quem não sabe pensa que é original. O gasto total foi de R$ 108,00. E pensar que quase compro os cabos originais pois parece que ninguem nunca precisou de cabos para o Vitara V6 ou todo que tem V.V6 sempre acabam gastando essa grana toda com os cabos.Total da economia R4092,00 fora gastos com remessa. Sim, o carro funciona perfeito. E pensar que quase passo o meu pra frente.
    Tem como postar fotos?

  • #7
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    Thumbs up Bomba Hidráulica

    Caros,

    Nos ultimos dias tive um problema que acredito que alguem já teve ou quem terá não precisará ficar desesperado como eu fiquei, bom o óleo da direção hidráulica vazou e assim a bomba hidráulica queimou, melhor, fritou, fiquei deseperado pois os preços de uma original nova não eram tão bons, mas eis que fui num engenheiro mecanico e que já tem experiencia em carro e o mesmo me aliviou dizendo que a do santana dava sem nenhum problema so teria que fazer uma adaptação para os parafusos que a prendem, pois a bomba era a mesma do vitara, assim foi feito e comprei uma nova que saiu por +/- 300,00 reias com1 ano de garantia, tive que colocar as mangueiras maiores para ela e assim meu carro voltou a ter o giro leve leve.

    Para os que estão deseperado, digo não se preocupem que adaptações solucionam seu problema.

    Abraço a todos
    4X4 Brasil

  • #8

    Talking

    Citação Postado originalmente por Renato Feijao Ver Post
    Caros,

    Nos ultimos dias tive um problema que acredito que alguem já teve ou quem terá não precisará ficar desesperado como eu fiquei, bom o óleo da direção hidráulica vazou e assim a bomba hidráulica queimou, melhor, fritou, fiquei deseperado pois os preços de uma original nova não eram tão bons, mas eis que fui num engenheiro mecanico e que já tem experiencia em carro e o mesmo me aliviou dizendo que a do santana dava sem nenhum problema so teria que fazer uma adaptação para os parafusos que a prendem, pois a bomba era a mesma do vitara, assim foi feito e comprei uma nova que saiu por +/- 300,00 reias com1 ano de garantia, tive que colocar as mangueiras maiores para ela e assim meu carro voltou a ter o giro leve leve.

    Para os que estão deseperado, digo não se preocupem que adaptações solucionam seu problema.

    Abraço a todos
    Maravilha, essa é dica das boas...

    E la vou eu de novo: "Tem como postar fotos???" hehehe...

  • #9
    Alguem sabe onde consigo um pedal de embreagem do Vitara 3D 95 ?

  • #10
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    Tenho um Vitara e estou precisando tracar o cabo de embreagem dele dizem que o da tauner funciona, alguem já usou, sará que funciona ou se não funciona alguem sujere algum.
    obrigado

  • #11
    Citação Postado originalmente por werdson Ver Post
    Tenho um Vitara e estou precisando tracar o cabo de embreagem dele dizem que o da tauner funciona, alguem já usou, sará que funciona ou se não funciona alguem sujere algum.
    obrigado
    Dizem que o da Towner serve sim, mas arrebenta facinho. Neste caso vai de original mesmo pra não ficar na mão!!
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #12

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