x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 153

Tópico: VITARAS A GNV

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2

Re: Dúvidas!?

Citação Postado originalmente por diogoandre
    Pessoal,

fui hj de manhã em uma instaladora de GNV aqui do rio, o camarada lá olhou o motor e falou q é muito bom e tal, mas , disse que o meu carro não 'pega' variador de avanço, pq o bico é redondo. E ainda falou que não faz diferença ter um redutor de GNV de maior potências, que esses são apenas para motores v6 e v8, no meu caso um de 70 bastava...

e aí?!

abraços

Vou traduzir o que o cara da instaladora te falou:

1) desculpa do bico redondo
    Isso quer dizer: não tenho o modelo ou não sei instalar um variador de avanço no seu carro

2) desculpa dos redutores de maior potência serem para veículos v6 ou v8
    Isso quer dizer: Não tenho no estoque um modelo grande ou vou empurar para este cara a meleca que tá no estoque mesmo....

Amigo diogo,

a escolha do redutor adequado é feita pela potência do motor, independentemente do número de cilindros... por este motivo é que os redutores são identificados pela capacidade de energia que são capazes de fornecer devido a capacidade de vazão de gás que eles podem disponibilizar ao motor.... 70W, 100W, 140W, etc...

Para o seu carro um redutor de 100W já é insuficiente. Nos momentos de muito esforço o carango vai ficar fraco.... se não chegar combustível suficiente é impossível o carro ter força....

Além disso, qualquer carro pode ter um variador de avanço instalado. não existem excessões. O cara não deve saber ligar ou não sabe qual o modelo recomendado para o seu carro.... Só para vc ter uma idéia os próprios fabricantes disponibilizam para as lojas manuais de instalação de seus modelos, chicotes específicos para não cortar a fiação de cada carro e uma listagem das aplicações de cada modelo e sua regulagem para cada carro....

Eu mudaria de instaladora imediatamente , parece que este cara quer comer tua grana te vendendo o que tem em estoque na loja e não o que é o ideal para seu carro ....

Como tem picareta por aí....

[]s

E isso aí cara!

Falei com outra pessoa hoje e esse sim me recomendou que instalasse o kit completo, chamou de kit conama, como vc já falou em uma mensagem anterior. Mais caro, mas segundo ele assegura um desempenho bem melhor...

só esqueci de perguntar sobre o redutor..

Vou ligar amanhã de novo e ver isso, espero na quinta-feira já ter resolvido isso e colocado gnv no meu carro!

o q tb achei legal foi que dois mecânicos especializados em suzuki- Júnior de Niterói e o Ramiro da Mau Caminho - recomendaram a mesma instaladora..

abraços

Diogo André

é hoje!

Deixei meu carro hoje pela manhã na instaladora, ainda tô com um friozinho na barriga, mas espero que dê tudo certo...

a noite relato como ficou o carrinho...

abraços!

DA

Usuário
    Entrada
    01/02/2006
    Agradecimentos: 0

Vitara V6 (Fortaleza - CE)

Olá turma... to com um Problema !!!

Tinha um BRAVA da FIAT com gas... retirei o gas... e agora to querendo colocar no meu VITARA V6 (modelo 98 mecanico)

O problema que nem todo mundo aconselha, diz que dá muita dor de cabeça...

Meu redutor é de 100, tenho variador de avanço, modulo sonda-lambida... mas acho que o mesclador terá que ser diferente...

Alguem pode me dar alguma dica do que devo fazer ? Tipo, que velas sao ideais ? tem mesclador com 2 ou + entradas p/ o gas ?

Valew por tudo...

CASO ALGUEM DE FORTALEZA TENHA V6 A GNV, ME DÊ UMA LUZ ONDE VC COLOCOU... VALEW A TODOS
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos VITARAS A GNV-radtke1_750.jpg  

Gasoso...

infelizmente eu li o seu último post muito rápido e acabei confundindo umas coisas..

quando falou "para o seu carro um redutor de 100W já é "b]insuficiente[/b]", eu acabei lendo suficiente...

bom, mandei o cara colocar um redutor de pelo menos 100, acabei não indo pegar o carro hoje e não sei qual ele colocou...

porém, fazendo umas continhas aqui...

O GV 2.0 tem 128 HP, o redutor é de 100 Watts, 128 HP = 95 watts . Assim na matemática pura seria suficiente, certo ? Dá pra fazer essa relação direta ou tem muito mais coisa envolvida?

abraços

DA

Instalado! mas sem variador de avanço...

Busquei o carro hoje e de cara tive a notícia que não foi instalado o variador de avanço !!!

Questionei bastante eles e a desculpa era que no meu carro o variador teria que ser instalado no sensor MAF, o que pode dar alguns problemas e por isso preferiram não instalar. Pediram para eu rodar um pouco com o carro e se decidir instalar o variado é só voltar lá...

Bom, fora esse stress inicial, além de outro por causa do cilindro - pedi de 16, colocaram 2 de 7,5 - estou gostando do desempenho do carro, rodei pouco até agora só uns 15km, e a perda de portência é bem pouca, consegui subir umas ladeiras bem íngremes sem problema...

[]s anciosos para testar mais o carro...

Diogo André

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Diogo.

O redutor de 100W é o mais comum.... com ele o carro fica normal, não excelente... vai faltar força, pouca, mas vai, nos momentos de alto esforço....
    Quanto a matemática, não é bem assim... o redutor fornece 100W, mas o motor "gasta" mais de 100W
    para gerar 100W livre nas rodas.... conclusão 100W de redutor representa menos de 100W livre para as rodas e o tanto livre depende da eficiência do motor....

O variador de avanço nada tem a ver com o sensor MAF... O MAF informa o fluxo de ar admitido pelo motor para a central... já o variador de avanço controla o tempo, o quando a centelha é enviada para as velas.... e fica instalado junto aos fios do sistema de Ignição, não do MAF....
    Resumindo, ele te disse que o problema está no carburador da Televisão e foi causado pela solenóide do parafuso do Pneu....

Quanto aos cilindros, estranho instalarem diferente do combinado... mas dois cilindros de 7,5 tem a vantagem de deixar a mala mais livre, e inclusive é uma instalação mais cara em torno de umas 300 moedinhas aqui para estas bandas.... a desvantagem é o peso... com certeza vc vai ter de calçar a traseira para compensar o "abaixado" da suspensão.... mas, se vc não gostar do resultado, exija a troca... não foi o que vc pediu...

Bem, o ideal seria um redutor de 140W e variador de avanço..., mas a tua configuração é o que tem de mais comum no mercado.... se der para voltar atrás, peça por isso, mesmo que vc tenha de esperar, vale a pena...

INdependente da configuração do KIT... Seja bem vindo ao mundo 4x4 GNV... vc vai ver como vai sobrar grana para equipar o carango....

[]s e boas trilhas e passeios econômicos...

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Fatori,

Seu redutor, assim como o do Diogo, é pequeno para sua viatura... mas dá pro gasto....
    Você vai precisar verificar se tem como aproveitar a parte eletrônica (variador de avanço, emulador de sonda lambda) do KIT que saiu da Brava no Vitara V6... a maioria dos emuladores de sonda são universais, mas o variador de avanço não é, ele dependo do sistema de ignição e em alguns casos é impossivel adaptar pois são instalações completamente distintas....
    Você também vai precisar de um emulador de bicos para 6 cilindros... se vc tinha um na brava, com certeza ele não serve no vitara V6 devido ao número de bicos....

Quanto a problemas com o Gás.... a coisa é o seguinte.... não é o gás que dá problema... são as instalações mal feitas por pessoas sem qualificação que vivem dando bronca e até danificam os carros....
    Além disso, não tem como instalar direito um KIT GNV com R$ 1800,00... mas em toda a esquina tem gente vendendo neste preço... quem não entende compra, se dá mal, e sai dizendo que GNV é bronca....

Se for fazer, faça bem feito que é só alegria....

Usuário
    Entrada
    01/02/2006
    Agradecimentos: 0
    Turma coloquei GNV no meu V6... e ficou maravilhoso !!!!

Abri um tópico p/ comentar essa instalação !!!! olhem ai !!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=222451#222451

Entendi o problema do redutor , vou ver se consigo trocar por um de 140..

Quanto ao variador de avanço, entendo que ele é uma peça essencial para uma conversão correta, tb vou pedir para adicionar no meu carro...

mas ele tem sim uma ligação com o MAF, andei dando uma pesquisada na internet e achei algumas referências que explicam, e até faz sentido se pensar bem...

http://www.cezarliper.com.br/Propagandas/kitGas.asp

bom, vou voltar lá amanhã, e pedir para fazer as mudanças..

abraços

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Diogo

Dei uma lida mna página que vc recomendou...
    ela é uma boa referência para quem quer entender o básico do para que serve cada coisa em uma conversão para gnv....

Mas vamos escarecer um detalhe....

A página afirma ( e está correta nisso ) que os sensores maf, map e tps interferem na atuação do variador de avanço... Ok... eles interferem mesmo pois o sinal enviado pela ECM para o sistema de ignição depende de suas leituras....
    Mas isso não quer dizer que o variador de avanço seja ligado diretamente ao MAF.... e foi isso que postei anteriormente...

Meus carros tem variador de avanço e em nenhum deles o variador está ligado diretamente ao MAF...
    Para ligar o variador de avaço é preciso conhecer apenas o esquema de ignição do veículo.... o variador de avanço "varia" o tempo de ignição em uma quantidade de graus fixa em relação ao sinal enviado pela ECM, portanto, toma como base este mesmo sinal e o devolve "variado" ao sistema....
    Pelo menos isto é o que acontece em todos os modelos que conheço.... mas, como "nada" é impossivel, pode ser que exista alguma tecnologia diferente... eu sinceramente desconheço...
    Se ela existir com certeza vou querer estudar mais a respeito...

[]s

Valeu mesmo pela ajuda Gasoso! Estaria bem mais perdido se não fosse esse fórum aqui.

Continuando o papo sobre o variador, qual marca vc usa?

encontrei um esqueminha de instalação de um variador, dá uma olhada..

http://www.romasa.com.br/essek/variadoruniv2.htm

valeu!

Diogo André

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
      Última resposta: 11/07/2005, 22:57

Permissões de Postagem