x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 153

Tópico: VITARAS A GNV

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2

ALL,

Outro dia tive a oportunidade de rolar um lero muito esclarescedor com um técnico especializado em equipamentos de GNV para autos...
    Não pretendo derrubar nenhuma marca ou modelo de KIT para GNV, só vou postar aí em baixo o que o ser humano me falou sem falar em modelos/marcas ....
    cada um que tire suas próprias conclusões a respeito procurando esclarescimento com quem vendeu/instalou seu KIT se for nescessário...

Existem duas reclamações básicas que muitos usuários de GNV fazem e muitas vezes nunca conseguem resolver....
    1) Perda de Potência;
    2) Marcha Lenta Irregular.

Tirando-se os casos de instalações mal-feitas, com gambiarras etc... muitos veículos acabam ficando ruins quando outros identicos ficam ótimos provavelmente pelos motivos abaixo:

1)PERDA DE POTÊNCIA:
    Muitos dos casos de perda de potência incurável com regulagens, adição de variador de avanço, etc... são devido ao fato do redutor de GNV instalado no veículo ser inadequado ao tamanho do motor. A grande maioria dos Kits possui inclusa redutores de apenas 100KW de potência. Um redutor deste tipo naum deveria ser instalado em veículos de mais de 70Cv pois um carro normalmente precisa consumir mais de 100Kw (aprocimadamente 134Cvs) de energia para gerar os 70cv de potência livre para as rodas e equipamentos. Resumindo, as viaturas ficam sem força por falta de alimentação de combustível. É algo mais ou menos parecido com uma bomba de gasolina com pouca pressão.

2)MARCHA LENTA IRREGULAR:
    Tirando-se os casos de sujeira, óleo acumulado no redutor e outras coisas que caracterizam falta de manutenção no redutor...., de acordo com o ser humano, a grande maioria dos redutores não consegue manter a mesma vazão de GNV com o cilindro cheio e com o cilindro vazio pois foi projetada para trabalhar em conjunto com um sistema eletrônico de controle de vazão de GNV que ficaria instalado no local onde hoje normalmente se instala(m) a(s) torneirinha(s) entre a saída de gás do redutor e o mesclador (peça que fica na entrada de ar da viatura para misturar o GNV com o ar admitido pelo motor). É esta variação no fluxo de GNV conforme varia a pressão no cilindro que causa a marcha lenta irregular. Infelizmente ou felizmente para os mais lisos, esta parte do Kit foi literalmente "cortada" para viabilizar o custo de instalação do mesmo em um país pobre como o brasil. Adotou-se uma versão tabajara dos KITS para carros carburados (menos sensíveis a estas variações) nos injetados....
    O kit de luxo (eletronico) que iniciou as vendas a pouco tempo por aqui nada mais é que o kit que deveriamos usar nos carros injetados desde o início da liberação das conversões.

[]s gasosos a todos tentando esclarescer alguns mitos GNVzais.....

Usuário Avatar de refri
    Entrada
    25/11/2005
    Agradecimentos: 0
    Pocha, todo esse papo de economia é entusiasmante... Será que existe um tanque para gás que caiba embaixo do banco de trás do samuca??

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS

v6 a gas

ola a todos .....

e ai gasoso, como vai ???

Sou o feliz proprietario de um 3portas .... mas tou pensando em um 6 canecos, mais ou menos 1997 ....

dai, fico (obvio) querendo botar gas no bicho ...

POr favor, vamos dar mais dicas sobre o v6zao no gas .... o que li ai em cima nao foi tao animador , mas pelo que vejo, todos os problemas dele estao sendo resolvidos ......

NO mais, grande abraço
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário Avatar de refri
    Entrada
    25/11/2005
    Agradecimentos: 0
    pessoal. agora é sério. to querendo colocar gás no meu samuca. Ví um wills ontem com gás... o cilindro ficava em baixo do banco de trás.. legal mesmo. "quase" invisível.... mas a estética nao vem ao caso. Tb me disseram em acoplar o cilindro em baixo da viatura.... mas a preocupaçao na é espaço. O que gostaria de saber é como fazer, e peças necessárias, para nao ser passado para trás na oficina. meu samuca é 91, motor 1.3, carburado.....< carros carburados (menos sensíveis a estas variações)>.... que bom.
    Seria necessário, visando o melhor desempenho e qualidade, no meu caso, variador de avanço, etc... evo estar indo na oficina semana que vem, e gostaria de saber o q deve e o q nao deve ser instalado para o bom funcionmento.
    Obrigado.

Porta malas

To pensando em colocar gás no meu GV, mas ainda tenho um pouco de pena de perder o espaço na mala, e também a parte estética...

sei que isso é meio frescura, mas ainda tenho essa barreira mental contra o gnv.

Alguem pode postar uma foto de como fica o porta malas com o cilindro ?!

valeu!

gnv vitara variador de avanço

oi pessoal, to com meu gnv no vitara ha uma semana, usei no meu niva, que agora estou vendendo e to testando o carro!
    mas antes do gnv tenho outros questionamentos que ja vinha notando, pois estou com o carro ha apenas um mês: o bichinho ta bebendo demais!!!!!
    ta fazendo na gazol antes do gnv uns 5km por litro, puts é pouco demais, fico vendo vcs falarem que faz 9 na cidade, uns 12 na estrada,tem algo errado aí..vejam: vela ok/ filtro de ar tb ok/ troquei filtro de gasol( até achei que perdeu potência, mas nao tenho como medir isso! )
    bom. preciso de sugestões para verificar outros itens!
    to pensando seriamente em levar num cara legal que o pessoal indicou aqui de bh pra dar uma geralzon@, so que to durex..

bom..voltando ao gnv digo a voces que to gostando da economia, so que o cara que botou o kit nao encontrou o variador de avanço, me disse que nao existe pra vitara..achei esquisito pacas..to vendo vcs falarem que existe? será que o cara ta viajando???
    segundo ele botou num outro vitara com motor diferente do meu..vou ver o ano e conto pra vcs...disse que meu motor é simples..o ano do meu dagoberto é 92 modelo 93 ( injeção, nao tem rodas automáticas, sao manuais...e tal..)
    so sei pessoal que o bichinho ta dando mais ou menos uns 6 km na estrada pouco d++!
    entao esta ainda pobre..ehehe..aguarda o help de vcs!!
    abraço procês..boa passagem de ano!!
    Ps. volto na semana que vem e venho quente no forum pra ver se meu caso tem solução!

pessoal, so pra completar, meu vitara é de 4 cilindros, 8 valvulas ta ok!
    ta valendo, JÔ

Na primeira semana que estava com meuGV 2.0 fiquei desesperado porque só estava fazendo 7 km/l. Hoje, acho que depois de acostumar com o câmbio automático, tá fazendo 9-10km/l na cidade ! E ainda tenho que trocar o filtro de ar e o óleo do motor....
    Mesmo assim ainda penso em colocar gnv, para viagens mais longas e tal...

e aí, ninguem tem uma fotinho do porta-malas com o cilindro não?

valeu!!

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Citação Postado originalmente por refri
    pessoal. agora é sério. to querendo colocar gás no meu samuca. Ví um wills ontem com gás... o cilindro ficava em baixo do banco de trás.. legal mesmo. "quase" invisível.... mas a estética nao vem ao caso. Tb me disseram em acoplar o cilindro em baixo da viatura.... mas a preocupaçao na é espaço. O que gostaria de saber é como fazer, e peças necessárias, para nao ser passado para trás na oficina. meu samuca é 91, motor 1.3, carburado.....< carros carburados (menos sensíveis a estas variações)>.... que bom.
    Seria necessário, visando o melhor desempenho e qualidade, no meu caso, variador de avanço, etc... evo estar indo na oficina semana que vem, e gostaria de saber o q deve e o q nao deve ser instalado para o bom funcionmento.
    Obrigado.
    Nem pense em botar o cilindro em baixo da viatura... é roubada, vai raspar em tudo nas trilhas....
    Em baixo do banco traseiro até da certo se a viatura for canvas....
    Já ví também uma viatura com dois cilindros pequenos em baixo dos bancos dianteiros e um willys com o cilindro na transversal entre os bancos dianteiros e o traseiro... os pés ficavam por cima do cilindro e o banco traseiro foi um pouquinho elevado....

Independente do que como fazer só use materiais de primeira e faça uma instalação completa.... se naum é roubada...

[]s e boa economia...

Banido
    Entrada
    29/05/2005

Re: v6 a gas

Citação Postado originalmente por JOSE CANDIDO
    ola a todos .....

e ai gasoso, como vai ???

Sou o feliz proprietario de um 3portas .... mas tou pensando em um 6 canecos, mais ou menos 1997 ....

dai, fico (obvio) querendo botar gas no bicho ...

POr favor, vamos dar mais dicas sobre o v6zao no gas .... o que li ai em cima nao foi tao animador , mas pelo que vejo, todos os problemas dele estao sendo resolvidos ......

NO mais, grande abraço
    O maior problema dos V6 é o próprio motor... até os cabos de velas eram bronca mas já tem cabos a preço bom agora....
    Naum conheço muito da eletronica dos V6.... mas comenta-se que o grande problema é o Gran Vitara V6, com o motor 2,5 Litros....
    O Vitara V6 é 2.0 L e mesmo sendo V6, pelo que diz a lenda, naum é tão problemático como o Gran Vitara....
    Uma vantagem dos V6 sobre os outros 5P seria que eles naum usam o sensor MAF e sim um MAP que é muuuuuito mais dificil de dar bronca.... mas naum conheço o resto do sistema EGR, etc... se o resto da eletrônica e sensores utilizar peças dos outros vitaras, seja 3p ou 5P seria um bom negócio pois peças internas de motor naum se troca toda hora....
    Eu mesmo penso muito em um V6, mas ainda quero descobrir mais sobre eles e também nunca ví um inteiro, só mamão....

Se vc descobrir algo sobre os V6 posta por aqui que vou gostar de saber e galera tbm.

[]s

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Citação Postado originalmente por diogoandre

e aí, ninguem tem uma fotinho do porta-malas com o cilindro não?

valeu!!
    Serve foto de vitara e naum GV ?....
    Se ajudar posso postar dos meus....

[]s

Banido
    Entrada
    29/05/2005

Re: gnv vitara variador de avanço

Citação Postado originalmente por jobh
    oi pessoal, to com meu gnv no vitara ha uma semana, usei no meu niva, que agora estou vendendo e to testando o carro!
    mas antes do gnv tenho outros questionamentos que ja vinha notando, pois estou com o carro ha apenas um mês: o bichinho ta bebendo demais!!!!!
    ta fazendo na gazol antes do gnv uns 5km por litro, puts é pouco demais, fico vendo vcs falarem que faz 9 na cidade, uns 12 na estrada,tem algo errado aí..vejam: vela ok/ filtro de ar tb ok/ troquei filtro de gasol( até achei que perdeu potência, mas nao tenho como medir isso! )
    bom. preciso de sugestões para verificar outros itens!
    to pensando seriamente em levar num cara legal que o pessoal indicou aqui de bh pra dar uma geralzon@, so que to durex..

bom..voltando ao gnv digo a voces que to gostando da economia, so que o cara que botou o kit nao encontrou o variador de avanço, me disse que nao existe pra vitara..achei esquisito pacas..to vendo vcs falarem que existe? será que o cara ta viajando???
    segundo ele botou num outro vitara com motor diferente do meu..vou ver o ano e conto pra vcs...disse que meu motor é simples..o ano do meu dagoberto é 92 modelo 93 ( injeção, nao tem rodas automáticas, sao manuais...e tal..)
    so sei pessoal que o bichinho ta dando mais ou menos uns 6 km na estrada pouco d++!
    entao esta ainda pobre..ehehe..aguarda o help de vcs!!
    abraço procês..boa passagem de ano!!
    Ps. volto na semana que vem e venho quente no forum pra ver se meu caso tem solução!
    Vamos por partes....

5 Km/l é muuuuito pouco... nem em dunas com a reduzida um vitara consome tanto.... o consumo normal para um vitarinha na gasolina antes do GNV é de 8 a 9 por litro na cidade.... depois de instalar o GNV cai para 7 a 8 na cidade na gasolina e costuma ir para uns 10 por m3 na cidade....
    Tente fazer uma revisão básica em casa....
    Não se iluda com conversa mole.... tua viatura tá com algum problema sim ...
    bota o marido/namorado para ler o manual da Haynes e meter a mão na graxa.... tem uns testes simples que qualquer um pode fazer para tirar os defeitos mais comuns....

Se naum quiser encarar fazer em casa... mande num mecânico mesmo... quanto mais vc forçar o carro com problema pior pode ficar o defeito.... uma regulagem e limpeza vira troca de peças....

Já que a viatura é nova na sua mão, naum esqueça de trocar os óleos dos diferenciais, câmbio, Tcase e motor é claro..... quem economiza nisto sempre se dá mal...

Quanto ao variador de avanço.... se eles naum existirem aqui em Natal teremos um caso sério de aparições fantasmas ....
    o cara pode até naum ter o modelo que vc precisa... mas que existe existe.... o mesmo variador serve para muitos carro... é só uma questão de ter o chicote específico ou saber fazer a ligação dos fios diretamente. O problema é que tem oficinas que naum sabem emendar um fio pois naum tem a menor idéia do que estão fazendo, só seguem um mapa e vão ligando os conectores que já vem prontos... Neste tipo de local vc nunca vai conseguir NADA para VITARAS....
    Vc precisa ir para oficinas de verdade.... em que tenha algum técnico especializado... Procure oficinas com a Certificação de qualidade ASE ... Quem tiver estas três letrinhas no macacão é com certeza um profissional capacitado...

Benvinda ao clube dos Vitaras e em especial o dos com GNV
    []s e felicidades com o carango novo...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
      Última resposta: 11/07/2005, 22:57

Permissões de Postagem