x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 153

Tópico: VITARAS A GNV

Hybrid View

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2

A economia de dinheiro é grande e compensa a perda de potência do motor
    Bota um variador de avanço (que naum seja vagabundo) nele que fica um bixo. Com a força da gasolina e vc ainda ganha +- 1Km/m3.... como vc é de Natal só quem instala direito isso aqui é a Gás Bras.... a RN Kit Gás é boa mas naum com eletrônica, até onde sei mandam fazer fora...
    []s

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Alemão...
    Como é que tá de posto de GNV aí no sul? em que cidades tem?... sou Gaúcho e estou programando uma ida pra estas bandas com a viatura pra ver a família...

Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Sem o GNV o meu Vitara automatico já não anda e tomo ralo até de caminhão de areia (carregado)
    Se colocar o GNV então... Até ciclista vai me dar ralo na Dutra.

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Rbrunato...
    Como defensor assíduo do GNV, nãum deu pra resistir, vou ter de brincar um pouco com teu comentário.... hehehe
    Bixo...vc tem um vitara!!!, isso é um jeep, com CG alto, não corre, foi feito para uso misto... não é um esportivo...ainda mais com cambio automático...
    Ademais...Vc já rodou em um carro com instalação de gás bem feita...? Sem gambiarras? Com tudo que ela precisa para funcionar bem?
    Digo isso pois já estou no 3° vitara a gás e praticamente naum tenho perda de potência...
    No início do ano passado estava com uma Saveiro 2.0 e uma Parati 2.0... todas a GNV e eram o biiixo... esses sim correm e muiiito....
    Assim como motores a alcool tem mais potência que motores a gasolina os motores a GNV tem ainda mais potência que os motores a Alcool...
    Está previsto para 2006 o lançamento dos primeiros veículos tri-combustível de fábrica....adivinha em qual combustível o motor vai andar mais...?
    Carro a GNV perde potência se mal instalado assim como carro a gasolina fica sem potência se tá desregulado .... para qualquer situação o motor tem de ter as condições necessárias para funcionar direito....
    Pra finalizar....
    Voce já assistiu alguma corrida de Pick-Up Racing?
    300 CV's tá bom pro cê?
    hehehe
    []s GASOSOS ECONÔMICOS E POTENTES...
    I LOVE GNV 8)

Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Citação Postado originalmente por Gasoso
    Rbrunato...
    Como defensor assíduo do GNV, nãum deu pra resistir, vou ter de brincar um pouco com teu comentário.... hehehe
    Bixo...vc tem um vitara!!!, isso é um jeep, com CG alto, não corre, foi feito para uso misto... não é um esportivo...ainda mais com cambio automático...
    Ademais...Vc já rodou em um carro com instalação de gás bem feita...? Sem gambiarras? Com tudo que ela precisa para funcionar bem?
    Digo isso pois já estou no 3° vitara a gás e praticamente naum tenho perda de potência...
    No início do ano passado estava com uma Saveiro 2.0 e uma Parati 2.0... todas a GNV e eram o biiixo... esses sim correm e muiiito....
    Assim como motores a alcool tem mais potência que motores a gasolina os motores a GNV tem ainda mais potência que os motores a Alcool...
    Está previsto para 2006 o lançamento dos primeiros veículos tri-combustível de fábrica....adivinha em qual combustível o motor vai andar mais...?
    Carro a GNV perde potência se mal instalado assim como carro a gasolina fica sem potência se tá desregulado .... para qualquer situação o motor tem de ter as condições necessárias para funcionar direito....
    Pra finalizar....
    Voce já assistiu alguma corrida de Pick-Up Racing?
    300 CV's tá bom pro cê?
    hehehe
    []s GASOSOS ECONÔMICOS E POTENTES...
    I LOVE GNV 8)

Bem, deixe-me explicar...
    Eu tb já tive dois carro movidos a GNV.
    O primeiro foi um Ka 1.0 2001.
    O carro não andava e eu vivia na oficina reclamando.
    Eles ajustavam e ajustavam, mas de resultado... nada.
    O segundo foi um Honda Civic Hatch com 130 cv que com o GNV mais pareciam 54.
    O bichinho sofreu com o gnv. Fui a outras duas oficinas mecanicas para ver se conseguia resolver a Graaande perda de potencia e não consegui soluciona-la.
    Olha que o meu Kit era completo, com aquele simulador de bico etc.
    Meu Cilindro era de 15 m3.
    Fiquei tãqo bravo que arranquei o meu Kit a coloquei a venda.
    Tá lá na loja até hoje. Estou querendo R$ 1000,00 no kit completo.
    O meu problema com GNV é pessoal (passei muita, mas muita raiva com ele e peguei birra) e intransferível
    Quanto mais longe de um cilindro eu puder ficar, mais feliz eu serei!

Mas que a economia é grande... isso é.

Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Ah! Já ia me esquecendo...
    Para não ficar com muita raiva quando anadava com o GNV, a cada minuto eu dizia:
    - Acabei de economizar um real.
    No final da viagem eu ficava felizx da vida com todos os reais que havia economizado e nem me lembrava que já era para estar no local objetivado a uns bons minutos antes e muito menos cansado da viagem.

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Vc começou com o pé esquerdo mesmo....
    Mas o seu bom gosto por carros foi o responsável.... veja abaixo o porque...

Ford ka: assim como em TODOS os carros da FORD do motor ZETEC para frente (naum lembro o ano exato mas me parece que foi por 97) a eletrônica da das viaturas não aceita bem o GNV sem uma instalação especial que usa TRÊS mescladores e naum um, alem de simulador de sonda lambda, simulador de bicos e variador de avaço... se naum for feito deste jeito dá pau sempre.
    ( já tive uma courier 1.4 16V ZETEC... era só o filé)
    Honda CIVIC: Mesma coisa com uma excessão. A instalação pode ser feita com apenas um mesclador.... e uma particularidade... é OBRIGATÓRIO o uso de um variador de avanço específico pois ele precisa de quase 45° de adiantamento na ignição das velas pra ficar bom... outros variadores naum resolvem, a maioria só vai até 20-25°. Aqui em Natal tem muitos Hondas rodando filé...
    Nos Suzukis 16V vale a mesma coisa...

Como já disse antes.... o problema do GNV é instalação mal feita...

Colocar GNV em um Monza qualquer um coloca... mas num HONDA, num FORD, num SUZUKI.... só quem REALMENTE sabe o que está fazendo... este carros tem sensores de temperatura, umidade e fluxo de ar que tem de serem levados em conta na instalação...pra cada carro tem uma maneira completamente diferente de instalar....

[]`s GASOSOS

Usuário
    Entrada
    05/01/2005
    Agradecimento: 1

GNV no Vitara

Boas Galera, tenho um Vitara Canvas 93 com GNV, ficou otimo, a unica coisa é nas subidas, o meu não tem variador de avanço, gostaria de saber se alguem pode me informar sobre uma marca boa de variador que eu possa por em meu vitrara.

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Marco/Kelly,
    Para o vitara 1.6 16V o melhor é o Spark Master da AEB.... até onde sei é o único que avança o tanto que o motor precisa.... 8)
    mas sua viatura é 8V tem outro sistema de ignição... pode ser que um modelo mais simples e barato resolva...
    no vitara 8V que possuí naum cheguei a instalar variador de avanço... até por que (pelo menos aqui no nordeste ) na época (99) nem emulador de bico existia...
    []s

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Segue uma foto do Escuridão onde pode-se ver os mangotes do GNV, o mesclador, e as valvulas de regulagem....

Gasoso, Voce pode colocar mais umas fotos de sua instalação?
    Principalmente de onde esta o seu mesclador.. Me parece ter duas mangueiras ligadas nele, é isto? E também vi que ele esta bem perto do filtro de ar.
    No meu esta la perto da admissão.

Abraços,
    Fabio Niemezewski da Rosa
    http://www.rotasetrilhas.com

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Tem duas mangueiras sim...
    Uma para marcha lenta e outra para alta... uma delas vai bater lá na admissão...
    Só um mesclador perto da admissão dá pré-ignição (backfire) se o motor estiver desregulado ou com vela/ cabo de vela velhos...
    instalado assim naum tem perigo naum...
    Mas esta instalação ainda naum é gabarito naum... é uma boa e barata solução pois só tem um redutor... o ideal seriam 03...
    Eu ia ajeitar ela... mas agora tô reformando o sombra e como assim naum dá problema.... pode esperar + um pouco...
    Quanto as fotos... vou ter de bater... mas depois eu posto aqui....
    []s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
      Última resposta: 11/07/2005, 22:57

Permissões de Postagem