VITARA V6 24 Válvulas - C/GNV
Prezados,
Sou novato por aqui, gostaria de saber se vcs. poderiam me auxiliar a resolver alguns pro´s que surgiram no meu Vitara V6 24válvulas. Instalei o GNV a 3 meses e desde então, venho tendo problemas na marcha lenta do mesmo. Ao funcioná-lo, pela manhã, tenho que deixar atingir uma certa temperatura para que a celeração deixe de ocilar entre 1500 giros e 800. Após um período de +ou- 8minutos (Na gasolina), é que passo ao gás e rodo tranquilo. Já tenho indo a vários mecânicos da minha cidade e não consigo resolver o problema, a quem diga que estes vitaras V6-24válvulas não se adptam ao gás. Isto é verdade? Vcs teriam alguma sugestão? Outro problema que venho enfrentando é quanto aos cabos de vela. Já me foi informado que, por ser GNV, a temperatura de ttrabalho é bem superior a da gasolina, e isso danifica os cabos de vela originais, permitindo a fuga de corrente. Já localizei uma revenda em São Paulo que dispõe de cabos de velas para Vitaras c/GNV (produzidas em silicone), mas eles me falaram que só p/vitaras 8v e 16v. Daí, faço-lhes outra pergunta: - Existe a possibilidade de se usar cabos de velas destes VITARAS 8V e 16V, no meu que tem 24 válvulas? Poderiam me indicar alguma revenda que disponham destes cabos de vela?
Meu vitara é: MOTOR V6 2.0 - 24válvulas - Automático - ANO 1996
Valeu pela dica dos cabos e velas - E qto. a marcha lenta?
Prezado,
Estou rodando com a sugectão das velas e cabos; realmente a viatura ficou "10". Valeu pela dica!!
E quanto ao outro problema que lhe trouxe a respeito da marcha lenta. Vc sugere que eu instale um variador de avanço?
Meu KIT gás foi adquirido novo e montado por loja QUE se diz especializada.
Não coloquei esta peça, variador de avanço, por sugestão da própria montadora, que me disse não ser necessário.
O VITARA 2.0 V6 24Válvulas, não possui distribuidor, existem bobinas acopladas aos cabos de vela.
Desde de já agradeço as informações.