Grande Fatori! :D
quando voltar lá pode me fazer um favorzão e verificar também qual o variador pro meu carro, e também o preço?
Grand Vitara 2.0 98/99 5 portas Automático.
abraços!
Diogo André
Versão Imprimível
Grande Fatori! :D
quando voltar lá pode me fazer um favorzão e verificar também qual o variador pro meu carro, e também o preço?
Grand Vitara 2.0 98/99 5 portas Automático.
abraços!
Diogo André
Fui na loja e verifiquei que o variador de avanço p/ um Vitara V6... é raro no mercado brasileiro... mas tem na italia... e custa por baixo uns R$ 500,00 !!!
Voltarei lá p/ saber se existe algum similar (Ranger V6, Blaser V6... ou até mesmo um Fusca V6 !!!)
Aproveitarei e farei uma varedura por tudo que se diz respeito a vitaras e postarei tudo que coletar aqui...
até mais turma...
E aí, nenhuma novidade sobre nossos variadores?! :D
tenho a impressão que o do meu GV deve ser igual ao seu... R$500 é mais ou menos o dobro do preço de um normal... será q vale a pena?
[]'s ainda rodando sem variador.. e fazendo 9km/m³ na cidade...
normal = universal = bomba
um bom variador custa no mínimo uns R$ 400,00...
[]s
olá,
Turma, ainda não tive tempo de voltar a instaladora.
Porem para vitara, o ideal é o modelo CEP-180, mas me parece que é raro encontra-lo (nem existe no site do fabricante http://www.mtsengenharia.com.br/default.asp), e por isso o seu alto valor, pois, me parece que ele será importado da ITALIA. :parede:
Lembrando que esse modelo foi o que eu verifiquei para um vitara de 6 cilindros (V6). Pode ser que para o Vitara de 4 cilindros seja um diferente, farei o possivel para verificar isso logo.
mas veja o que eu encontrei !!! :palmas: :concordo:
uma lista com TUDO para GNV, com preços bem atrativos... mas ainda não fiz contato com a firma... caso alguem faça... me da um toque !!!
http://www.gningel.com/arqu0001.htm :concordo:
Olhem e babem com os preços !!! :idea:
Olá sou novo por aqui, parabéns pelo forum, comprei um Gran Vitara V6 2.5 2001 com a intenção de colocar GNV, mas depois de ver alguns comentários sobre o GNV neste tipo de carro fiquei preocupado, alguem já viu este modelo com GNV ?????, amecanica dos V6 2.0 é diferente dos v6 2.5 ?, fui numa oficina que já colocou em uma ranger minha e os caras falaram que dá pra colocar sem problemas, que mecanica de 6cc e tudo parecido, será que dá pra confiar no mecanico, se alguem souber de alguem que colocou neste modelo por favor me ajude
obrigado
Marcio
olá batwr !!!
Quanto ao GNV, se informe com o instalador, se ele tem um VARIADOR DE AVANÇO, compativel com seu carro.
Alem de verificar se o REDUTOR de Pressão de no minimo 100. O ideal seria um de 140, porem o valor pode ser muito alto, ai fica por sua conta.
No mais, tudo é tranquilo. Só o 1 mes que dá um pouco de dor de cabeça p/ regular o ponto certo, para obter o maximo do GNV.
Mas isso é fichinha, pq a cada 8 Km que vc roda, vc economiza 1 real !!! isso é tão bom...
Se preocupe mesmo com o variador de avanço, se tiver um compativel, pode ir sem medo.
Alias, se tu encontrar um Variador, me avisa pq o meu ta sem variador, pois nao encontrei um compativel com meu motor (V6 2.0 24 valvulas)
Valew...
Oi Fatori, valeu pela força, o seu motor é igual ao meu ?? o meu é 2.5 é tem aquele tal de MAF que dizem que é sensível e dá pau ? o seu tem MAF também ? eu vou ver na oficina se eles tem um variador de avanço para vitaras v6, mas acho que não os caras só colocaram num vitara 1.6 nunca pegaram un 6cc pra colocar, e eu tenho que esperar passar 3 meses pra instalar GNV que é a garantia do estacionamento onde comprei mas já tou pesquisando pra colocar, sem variador deve ficar xoxo não ? eu coloquei numa ranger 6cc e sem variador fica uma carroça, com variador muda totalmente, seu vitara perdeu muita potência comparando com a gasolina ? vc pois cilindro de quanto ? agora a economia e ótima na hora de abastecer é só alegria
obrigado
Marcio
Grande Jô to vendo ue vc jah deu nome ao Ex-vitarex que agora eh o Dagoberto, eheheh. Fico feliz por estar cuidando dele como eu sempre fazia, comprei um 5 portas 98 não aguentei e voltei pro mundo off-road, mas to precisando de uns toques talvez coloque GNV nele tbm a gasolina ta pela hora da morte. Gasoso eh meu conterraneo e tbm vou pedir umas dicas. Grande abraço!
All,
A instalação do GNV do sombra foi quase todo refeita... troquei o lugar do Redutor e ajeitei a fiação... ficou muito bom... vou postar fotos em breve...
Uma dica importante a todos os donos de vitaras com GNV...
A refrigeração do motor é muito importante como já falei aqui várias vezes...
Como os vitaras já estão com a certidão de nascimento meio amarelada, o radiador pode já estar meio entupido, a polia viscosa pode estar baleada etc...
Infelizmente, varetar o radiador não resolve muito bem como seria de se esperar. Varetei os meus várias vezes e muitos dutos ainda ficaram entupidos, pois na hora de varetar muitos dutos travam no meio do caminho e se forçar fura... aí é melhor deixar prá lá mesmo.... mas o problema é que o radiador fica cada vez pior... e quem faz o serviço nega isso para ganhar a grana, a menos que vc assista o serviço ser feito...
Para completar, uma polia viscosa nova é muito cara e a usada dura pouco....
A melhor alternativa para isso é trocar o conjunto (radiador e polia viscosa) por um radiador de chevette e eletroventilador de fiorino...
Instalei isso no Sombra e estou muito satisfeito... o sistema refrigera muuuito melhor e mais rápido que o original... só vendo...
Para quem interessar, tem os detalhes da instalação AQUI (ainda estou postando, mas já tem algumas fotos...)...
[]s todos...
Gasoso tenho um vitara 5p 1.6 16v como vc sabe, já pensei na possibilidade de colocar o GNV, mas me disseram que queima o sensor de fluxo de ar de cara, qual a solução pra não acontecer isso? E qual os riscos, pois jah tive carros nacionais com GNV e nunca tive dor de cabeça, mas com o vitara tenho um certo receio.
Será que os motores das minhas viaturas são diferentes dos outros vitaras? :putz: :lol: :lol:
Isso é conversa de profissional seboso... Não sabe fazer o serviço e diz que não presta pra não passar vergonha.
Eu tenho dois vitaras com motores 1.6 16V (por conseqüência com o temido sensor MAF) e não tenho problemas de pré ignição em nenhum deles.... Só se ferra quem não dá manutençao no carro ou faz instalação mal feita.
Não gosto de indicar ninguém pois sempre pode dar algo errado, mas como vc é de Natal, aqui só tem uma instaladora em quem eu confio para este serviço em vitaras. É a Gás Brás... Procure o Sílvio (Engenheiro da empresa e dono). Mas lembre-se, quem confia neles sou eu, vc é outra história....
Prepare pelo menos umas 3 Mil moedas. Serviço bem feito e peças de primeira custam mais que gambiarra. Lembre-se que quem quer pagar com bananas só encontra macaco para fazer serviço.... Num carro destes não vale a pena arriscar.
A instalação do Escuridão foi a Gás Bras quem fez. A do Sombra levei lá para refazer e consertar gambiarras de outras instaladoras que herdei quando comprei o carro...
Tudo o que tem de ser feito já tá postado por aí... e por sinal, uma boa parte das coisas postadas aprendi por lá conversando com o sílvio. Se vc trocar velas a cada 20 mil Km e cabo de velas a cada 40 mil km... com uma boa instalação é só partir pro abraço.
Se vc quizer ver um dos carros funcionado é só marcar, mas acho que conversar diretamente com o Sílvio já deve resolver tuas dúvidas. Fuja do vendedor, fale diretamente com o dono, mesmo que o vendedor insista em resolver tudo para vc.
[]s