gnv vitara variador de avanço
oi pessoal, to com meu gnv no vitara ha uma semana, usei no meu niva, que agora estou vendendo e to testando o carro!
mas antes do gnv tenho outros questionamentos que ja vinha notando, pois estou com o carro ha apenas um mês: o bichinho ta bebendo demais!!!!! :oops:
ta fazendo na gazol antes do gnv uns 5km por litro, puts é pouco demais, fico vendo vcs falarem que faz 9 na cidade, uns 12 na estrada,tem algo errado aí..vejam: vela ok/ filtro de ar tb ok/ troquei filtro de gasol( até achei que perdeu potência, mas nao tenho como medir isso! :pensativo: )
bom. preciso de sugestões para verificar outros itens!
to pensando seriamente em levar num cara legal que o pessoal indicou aqui de bh pra dar uma geralzon@, so que to durex..
:putz:
bom..voltando ao gnv digo a voces que to gostando da economia, so que o cara que botou o kit nao encontrou o variador de avanço, me disse que nao existe pra vitara..achei esquisito pacas..to vendo vcs falarem que existe? será que o cara ta viajando???
segundo ele botou num outro vitara com motor diferente do meu..vou ver o ano e conto pra vcs...disse que meu motor é simples..o ano do meu dagoberto é 92 modelo 93 ( injeção, nao tem rodas automáticas, sao manuais...e tal..)
so sei pessoal que o bichinho ta dando mais ou menos uns 6 km na estrada :putz: pouco d++!
entao esta ainda pobre..ehehe..aguarda o help de vcs!!
abraço procês..boa passagem de ano!!
Ps. volto na semana que vem e venho quente no forum pra ver se meu caso tem solução! :parede:
JÔ
Re: gnv vitara variador de avanço
Citação:
Postado originalmente por jobh
oi pessoal, to com meu gnv no vitara ha uma semana, usei no meu niva, que agora estou vendendo e to testando o carro!
mas antes do gnv tenho outros questionamentos que ja vinha notando, pois estou com o carro ha apenas um mês: o bichinho ta bebendo demais!!!!! :oops:
ta fazendo na gazol antes do gnv uns 5km por litro, puts é pouco demais, fico vendo vcs falarem que faz 9 na cidade, uns 12 na estrada,tem algo errado aí..vejam: vela ok/ filtro de ar tb ok/ troquei filtro de gasol( até achei que perdeu potência, mas nao tenho como medir isso! :pensativo: )
bom. preciso de sugestões para verificar outros itens!
to pensando seriamente em levar num cara legal que o pessoal indicou aqui de bh pra dar uma geralzon@, so que to durex..
:putz:
bom..voltando ao gnv digo a voces que to gostando da economia, so que o cara que botou o kit nao encontrou o variador de avanço, me disse que nao existe pra vitara..achei esquisito pacas..to vendo vcs falarem que existe? será que o cara ta viajando???
segundo ele botou num outro vitara com motor diferente do meu..vou ver o ano e conto pra vcs...disse que meu motor é simples..o ano do meu dagoberto é 92 modelo 93 ( injeção, nao tem rodas automáticas, sao manuais...e tal..)
so sei pessoal que o bichinho ta dando mais ou menos uns 6 km na estrada :putz: pouco d++!
entao esta ainda pobre..ehehe..aguarda o help de vcs!!
abraço procês..boa passagem de ano!!
Ps. volto na semana que vem e venho quente no forum pra ver se meu caso tem solução! :parede:
JÔ
Vamos por partes....
5 Km/l é muuuuito pouco... nem em dunas com a reduzida um vitara consome tanto.... o consumo normal para um vitarinha na gasolina antes do GNV é de 8 a 9 por litro na cidade.... depois de instalar o GNV cai para 7 a 8 na cidade na gasolina e costuma ir para uns 10 por m3 na cidade....
Tente fazer uma revisão básica em casa....
Não se iluda com conversa mole.... tua viatura tá com algum problema sim ...
:idea: bota o marido/namorado para ler o manual da Haynes e meter a mão na graxa.... :mrgreen: tem uns testes simples que qualquer um pode fazer para tirar os defeitos mais comuns.... :wink:
Se naum quiser encarar fazer em casa... mande num mecânico mesmo... quanto mais vc forçar o carro com problema pior pode ficar o defeito.... uma regulagem e limpeza vira troca de peças....
Já que a viatura é nova na sua mão, naum esqueça de trocar os óleos dos diferenciais, câmbio, Tcase e motor é claro..... quem economiza nisto sempre se dá mal...
Quanto ao variador de avanço.... se eles naum existirem aqui em Natal teremos um caso sério de aparições fantasmas :shock: ....
o cara pode até naum ter o modelo que vc precisa... mas que existe existe.... o mesmo variador serve para muitos carro... é só uma questão de ter o chicote específico ou saber fazer a ligação dos fios diretamente. O problema é que tem oficinas que naum sabem emendar um fio pois naum tem a menor idéia do que estão fazendo, só seguem um mapa e vão ligando os conectores que já vem prontos... Neste tipo de local vc nunca vai conseguir NADA para VITARAS....
Vc precisa ir para oficinas de verdade.... em que tenha algum técnico especializado... Procure oficinas com a Certificação de qualidade ASE ... Quem tiver estas três letrinhas no macacão é com certeza um profissional capacitado...
Benvinda ao clube dos Vitaras e em especial o dos com GNV
[]s e felicidades com o carango novo...