Lembro de que, quando fui instalar o GNV, que esta foi a 1a peça q colocaram no motor. Como já era final de tarde, resolvi levar a viatura pra casa e retornar no outro dia bem cedo para retomar a instalação. O carro já foi com essa variação na marcha lenta (rodando na gasolina). Nesta manhã seguinte, quando cheguei na instaladora comentei sobre isso e eles não souberam informar, e deram continuidade na instalação.
Eu nunca possuí um Vitara V6... sou louco pra ter um, mas morro de medo dos cabos de velas....

o que posso te dizer é que dificilmente vc vai deixar a viatura gabarito só com um mesclador... nos itens acima vc vai ver que eu citei o uso de 03 mescladores para outros carros.... mas lembre-se o KIT bom e comercialmente usado é com 01 mesclador com duas mangueiras conforme fotos acima... 03 mescladores só por encomenda... ou por conta própria...
A melhor empresa convertedora daqui (entende de vitaras) é a GÁSBRAS... procure por Sílvio... naum tenho o telefone aqui... mas posso procurar e postar outra hora....
A referência do variador de avanço depende do tipo de ignição da viatura e do avanço necessário.... boas convertedoras possuem uma tabela indicando quais as aplicações que funcionam em cada carro.... mas antes é bom conversar com o alguem que tenha experiência neste carro pois usar um variador de avanço que serve mas não adianta o ideal naum resolve muita coisa.... desempenho de veículo c/ GNV + Variador fica no mínimo igual ao mesmo na gasolina... se naum ficar desconfie...
outro ponto a conferir é o redutor... será que o seu tem potêcia suficiente para seu carro? Vc tem motorzão....mas tem redutor que só vai até motor 1.4 e asssim por diante....
Cuidado.... se o vendedor te disse que naum precisa de variador de avanço... (poxa, ele ganha com isso)... é provável que a convertedora naum saiba instalar isso em seu carro.... seja bem franco com eles para evitar aborrecimentos futuros... instalar o variador errado pode dar um queima queima desgramado.... mostre a todos que seu carro tá OK para naum deserem que entro na loja com problemas...etc....
[]s