x
Convex Datacenter
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 153

Tópico: VITARAS A GNV

Hybrid View

  • #1



    pessoal, so pra completar, meu vitara é de 4 cilindros, 8 valvulas ta ok!
    ta valendo, JÔ

  • #2
    Na primeira semana que estava com meuGV 2.0 fiquei desesperado porque só estava fazendo 7 km/l. Hoje, acho que depois de acostumar com o câmbio automático, tá fazendo 9-10km/l na cidade ! E ainda tenho que trocar o filtro de ar e o óleo do motor....
    Mesmo assim ainda penso em colocar gnv, para viagens mais longas e tal...

    e aí, ninguem tem uma fotinho do porta-malas com o cilindro não?



    valeu!!

  • #3
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    49
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por refri
    pessoal. agora é sério. to querendo colocar gás no meu samuca. Ví um wills ontem com gás... o cilindro ficava em baixo do banco de trás.. legal mesmo. "quase" invisível.... mas a estética nao vem ao caso. Tb me disseram em acoplar o cilindro em baixo da viatura.... mas a preocupaçao na é espaço. O que gostaria de saber é como fazer, e peças necessárias, para nao ser passado para trás na oficina. meu samuca é 91, motor 1.3, carburado.....< carros carburados (menos sensíveis a estas variações)>.... que bom.
    Seria necessário, visando o melhor desempenho e qualidade, no meu caso, variador de avanço, etc... evo estar indo na oficina semana que vem, e gostaria de saber o q deve e o q nao deve ser instalado para o bom funcionmento.
    Obrigado.
    Nem pense em botar o cilindro em baixo da viatura... é roubada, vai raspar em tudo nas trilhas....
    Em baixo do banco traseiro até da certo se a viatura for canvas....
    Já ví também uma viatura com dois cilindros pequenos em baixo dos bancos dianteiros e um willys com o cilindro na transversal entre os bancos dianteiros e o traseiro... os pés ficavam por cima do cilindro e o banco traseiro foi um pouquinho elevado....

    Independente do que como fazer só use materiais de primeira e faça uma instalação completa.... se naum é roubada...

    []s e boa economia...

  • #4
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    49
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2

    Re: v6 a gas

    Citação Postado originalmente por JOSE CANDIDO
    ola a todos .....

    e ai gasoso, como vai ???

    Sou o feliz proprietario de um 3portas .... mas tou pensando em um 6 canecos, mais ou menos 1997 ....

    dai, fico (obvio) querendo botar gas no bicho ...

    POr favor, vamos dar mais dicas sobre o v6zao no gas .... o que li ai em cima nao foi tao animador , mas pelo que vejo, todos os problemas dele estao sendo resolvidos ......

    NO mais, grande abraço
    O maior problema dos V6 é o próprio motor... até os cabos de velas eram bronca mas já tem cabos a preço bom agora....
    Naum conheço muito da eletronica dos V6.... mas comenta-se que o grande problema é o Gran Vitara V6, com o motor 2,5 Litros....
    O Vitara V6 é 2.0 L e mesmo sendo V6, pelo que diz a lenda, naum é tão problemático como o Gran Vitara....
    Uma vantagem dos V6 sobre os outros 5P seria que eles naum usam o sensor MAF e sim um MAP que é muuuuuito mais dificil de dar bronca.... mas naum conheço o resto do sistema EGR, etc... se o resto da eletrônica e sensores utilizar peças dos outros vitaras, seja 3p ou 5P seria um bom negócio pois peças internas de motor naum se troca toda hora....
    Eu mesmo penso muito em um V6, mas ainda quero descobrir mais sobre eles e também nunca ví um inteiro, só mamão....

    Se vc descobrir algo sobre os V6 posta por aqui que vou gostar de saber e galera tbm.

    []s

  • #5
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    49
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por diogoandre

    e aí, ninguem tem uma fotinho do porta-malas com o cilindro não?

    valeu!!
    Serve foto de vitara e naum GV ?....
    Se ajudar posso postar dos meus....

    []s

  • #6
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    49
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2

    Re: gnv vitara variador de avanço

    Citação Postado originalmente por jobh
    oi pessoal, to com meu gnv no vitara ha uma semana, usei no meu niva, que agora estou vendendo e to testando o carro!
    mas antes do gnv tenho outros questionamentos que ja vinha notando, pois estou com o carro ha apenas um mês: o bichinho ta bebendo demais!!!!!
    ta fazendo na gazol antes do gnv uns 5km por litro, puts é pouco demais, fico vendo vcs falarem que faz 9 na cidade, uns 12 na estrada,tem algo errado aí..vejam: vela ok/ filtro de ar tb ok/ troquei filtro de gasol( até achei que perdeu potência, mas nao tenho como medir isso! )
    bom. preciso de sugestões para verificar outros itens!
    to pensando seriamente em levar num cara legal que o pessoal indicou aqui de bh pra dar uma geralzon@, so que to durex..

    bom..voltando ao gnv digo a voces que to gostando da economia, so que o cara que botou o kit nao encontrou o variador de avanço, me disse que nao existe pra vitara..achei esquisito pacas..to vendo vcs falarem que existe? será que o cara ta viajando???
    segundo ele botou num outro vitara com motor diferente do meu..vou ver o ano e conto pra vcs...disse que meu motor é simples..o ano do meu dagoberto é 92 modelo 93 ( injeção, nao tem rodas automáticas, sao manuais...e tal..)
    so sei pessoal que o bichinho ta dando mais ou menos uns 6 km na estrada pouco d++!
    entao esta ainda pobre..ehehe..aguarda o help de vcs!!
    abraço procês..boa passagem de ano!!
    Ps. volto na semana que vem e venho quente no forum pra ver se meu caso tem solução!
    Vamos por partes....

    5 Km/l é muuuuito pouco... nem em dunas com a reduzida um vitara consome tanto.... o consumo normal para um vitarinha na gasolina antes do GNV é de 8 a 9 por litro na cidade.... depois de instalar o GNV cai para 7 a 8 na cidade na gasolina e costuma ir para uns 10 por m3 na cidade....
    Tente fazer uma revisão básica em casa....
    Não se iluda com conversa mole.... tua viatura tá com algum problema sim ...
    bota o marido/namorado para ler o manual da Haynes e meter a mão na graxa.... tem uns testes simples que qualquer um pode fazer para tirar os defeitos mais comuns....

    Se naum quiser encarar fazer em casa... mande num mecânico mesmo... quanto mais vc forçar o carro com problema pior pode ficar o defeito.... uma regulagem e limpeza vira troca de peças....

    Já que a viatura é nova na sua mão, naum esqueça de trocar os óleos dos diferenciais, câmbio, Tcase e motor é claro..... quem economiza nisto sempre se dá mal...

    Quanto ao variador de avanço.... se eles naum existirem aqui em Natal teremos um caso sério de aparições fantasmas ....
    o cara pode até naum ter o modelo que vc precisa... mas que existe existe.... o mesmo variador serve para muitos carro... é só uma questão de ter o chicote específico ou saber fazer a ligação dos fios diretamente. O problema é que tem oficinas que naum sabem emendar um fio pois naum tem a menor idéia do que estão fazendo, só seguem um mapa e vão ligando os conectores que já vem prontos... Neste tipo de local vc nunca vai conseguir NADA para VITARAS....
    Vc precisa ir para oficinas de verdade.... em que tenha algum técnico especializado... Procure oficinas com a Certificação de qualidade ASE ... Quem tiver estas três letrinhas no macacão é com certeza um profissional capacitado...

    Benvinda ao clube dos Vitaras e em especial o dos com GNV
    []s e felicidades com o carango novo...

  • #7
    Gasoso, posta aí.. a mala do GV é mais menos igual ao do vitara 4P? ou pouco menor, não?

    aproveitando...

    Os bancos traseiros do Vitara são rebatíveis? fiquei um pouco decepcionado quando descobri que os do GV não são....

    valeu!

  • #8

    Re: gnv vitara variador de avanço

    Benvinda ao clube dos Vitaras e em especial o dos com GNV
    []s e felicidades com o carango novo...[/quote]

    obrigada compañero!!
    pois entao..consegui uma vaguinha no Edmur aqui em BH e na terça levo pra ele dar uma olhada!!
    a mão na graxa so se for euzinha messss..por enquanto os machoss..deram uma folga..
    tenho bons amigos aqui em bh que fiz neste forum, ja fomos passear juntos e me ajudam paca!! acho que ja passou da hora de fazer esta revisão no dagoberto!!
    ...vou correr atras de bons kms..até o fim!!!
    quanto ao gnv se alguem tiver dicas de algum bom lugar aqui em bh( belo horizonte) que possa resolver esta questão do avanço, agradeço
    se o mundo fosse so reta e descida, talvez tb nao tivesse vendendo meu nivinha..ahahah..mas..as subidas aqui em Minas são muitchaass!
    abraço procês e ta valendo a força!!

  • #9
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    45
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2

    valeu

    Grande Gasoso !!! Como sempre com boas dicas .... valeu !!!

    Tambem ja ouvi falar das dificuldades do V6 .... que pena, porque é um carrao !!! sou doido pra ter um .... vamos trocando ideia pra saber quando poderemos comprar os nossos .... heheheheh .... Estranho é que ja ouvi falar que o V6 dos Grand sao melhores que o V6 2.0 do vitarinah ... e vc ouviu o contrario. ... bem, basta aguardarmos pra saber mais ...

    Jo, minha querida colega, seu Vitara tá bebendo pra cacete !!!! Nunca vi assim !!! Algo esta errado, e pelo que vc falou que trocou, nao sei te dizer o que é .... espero que o mestre Edmur resolva ... alias, com certeza ele vai resolver sim ....

    Abs a todos
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #10

    site interessante...

    Galera, achei esse site e achei bem interessantes. Lá tem várias informações sobre o gnv , e nesse link tem explicando cada parte do kit de conversão.

    ta aí.. http://www.gasenergia.com.br/portalg...tconversao.jsp

    abraços

  • #11

    que site bacana!

    gente o site que o colega apontou é muito legal, vale a pena visitar!!

    oi meu caro Candido!! pois entao, quem sabe vou vou deixar de ser sócia do posto de gnv e gazol??
    to na maior fé com a ajuda do Edmur mesmo! afinal pelo que sei ele é nosso papa por aqui ne!
    e vc ja converteu o bichinho pra gnv?? num vai entrar pro clube nao!! vale a pena d+ viu..sou fã de gnv! no niva era mais nojento e tive azar com quem colocou..alias..cuidado com gazauto, aqui em bh, ces acreditam que colocaram um avanço no meu nivinha que é carburado!! puts..pra ganhar grana ne..isso é sacanagem..nunca acertaram na aceleração, entao fiquei meio chateada, mas agora com vitara, mesmo sem o avanço é bem legal, ainda que com carro injetado, vc passa de gnv pra gazol sem esforço, entao na subida o bicho fraquejou, vc puff, bota na mardita!!
    é isso aí, inte mais! JÔ

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/01/2006
    Idade
    47
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera.

    Possuo um Grand Viitara 98 5p estou com ele a uns 5 anos e com kit gás a uns 3 anos. Nunca tive problema algum com o carro, o motor está ótimo, o meu tanque é de 16m³ e ele faz ao todo uns 156 Km (9,7Km/L), estou muito satisfeito com o kit e mais ainda com o carro, apenas lembrando que uma manutençãozinha uma vez por ano no kit gás vai muito bem, pois uma vez o meu carro começou a dar umas explosôes quando estava com gás, levei na convertedora e eles regularam, e tá tudo beleza. A única coisa que eu faço no carro é trocar óleo e dar banho nele, de resto é só alegria.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 11/07/2005, 22:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade