Powered by vBulletin

Projeto - Tracker 2009 para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/03/2012, 01:59
    Elver
    Edmundo,

Conheço bem esses barulhos chatos, os meus só foram resolvidos com ajustes nos calços de nylon (eles tem o acabamento "reto" precisa dar uma aredondada neles para o encaixe ficar perfeito). E o barulho nas proteções, na verdade, ela encosta numa barra que tem bem no meio do carro, transversal ao chassi, é só colocar uma borracha entre a proteção e essa barra que resolve (eu usei uma câmara de caminhão).

Se for proteção solta mesmo, tente usar ruelas de pressão para evitar que elas fiquem se soltando.

[]'s

Elver

Citação:

Postado originalmente por Edmundo Ver Post
    Pessoal,

Existe configuração de amortecedor e mola para a dianteira da Tracker sem necessidade de calço? Para ficar com 2"?

Pergunto isso, pois tenho uma Tracker com lift de 2", na configuração já mencionada aqui. Calço na dianteira com molas e amortecedores originais e na traseira o molas de opala com amortecedores GBL1024.
    Depois da instalação do lift iniciaram os barulhos na suspenção, na dianteira parecem vir dos calços, já olhei tudo e estão firmes no lugar. E este barulho junto com a vibração das preteções inferiores enchem a paciência. Reapertos são feitos e até já cheguei a soltar tudo e recolocar, mas depois do chasssis trabalhar a vibração volta.

Quando vcs fizeram o lift tiveram estes barulhos e vibrações?

Abraço,
    Edmundo

• 08/03/2012, 13:50
    gtavalanche
    Citação:

Postado originalmente por Elver Ver Post
    Edmundo,

Conheço bem esses barulhos chatos, os meus só foram resolvidos com ajustes nos calços de nylon (eles tem o acabamento "reto" precisa dar uma aredondada neles para o encaixe ficar perfeito). E o barulho nas proteções, na verdade, ela encosta numa barra que tem bem no meio do carro, transversal ao chassi, é só colocar uma borracha entre a proteção e essa barra que resolve (eu usei uma câmara de caminhão).

Se for proteção solta mesmo, tente usar ruelas de pressão para evitar que elas fiquem se soltando.

[]'s

Elver

Elver,

Esse arredondamento nos calços não seria desnecessário com o uso do assentamento de borracha da mola que é original do carro, quando se retira a mola para instalação do calço esse acabamento fica escondido la em cima na reentrância do tudo do batente, se passar desapercebido tu acaba instalando o calço por cima do assentamento de borracha. Meu caso quando retirei a mola pra instalar o calço desconfiei que deveria ter alguma borracha de assentamento foi levar a mão na base da mola na carroceria e perceber que existia, com uma chave de fenda foi possível retirar o assentamento, instalar o calço, o assentamento de borracha entre o calço e a mola e ai nada de barulhos nem é necessário mexer nos calços.
    Eu não encontrei no fórum esse detalhe do assentamento de borracha das molas do tracker.
  • 09/03/2012, 18:36
    Edmundo
    Elver,

Valeu pelas dicas!!! Quanto as arruelas de pressão já instalei a algum tempo e elas não soltam mesmo, cheguei a ficar com a parte do meio pendurada uma vez. Mas assim que tiver um tempo vou retirar tudo e colocar as borrachas.

Abraço,
    Edmundo
  • 29/03/2012, 15:21
    Grand Vinicius
    Amigos, a receita de bolo tem que ser com amortecedor de suprema, ou pode ser amortecedor de Ômega, mesmo? Qual a diferença entre eles?
  • 10/04/2012, 16:29
    Elver
    Negada,

Troquei de viatura, estou me despendindo do fórum dos Zukis e mudando para o fórum dos Wranglers :)

Se alguém tiver dúvidas sobre algum detalhe da preparação do meu Tracker pode me mandar PM.

[]`s
  • 12/05/2012, 03:27
    Fil-JM-SC
    Elver, ficou linda sua viatura daqui uns anos estou querendo fazer isso com a minha, gostaria de saber se vale mesmo a pena ou arrumar um jeep com maior angulo de ataque,
    valeu abra at
  • 12/05/2012, 03:30
    Fil-JM-SC
    rsrs
    que pena que sairas do topico,
    cara n sei mandar PM (q é isso)
    gostei muito da sua viatura abraço e boa sorte na nova trajetoria!!
    abrç
  • 12/05/2012, 13:59
    Elver
    Se o seu problema for angulo de ataque, nunca tive problemas com isso no Tracker... sempre subi de boa os lugares que precisei sem faltar angulo nem de ataque nem de saida, hehe.

[]`s

Citação:

Postado originalmente por Fil-JM-SC Ver Post
    Elver, ficou linda sua viatura daqui uns anos estou querendo fazer isso com a minha, gostaria de saber se vale mesmo a pena ou arrumar um jeep com maior angulo de ataque,
    valeu abra at

• 16/05/2012, 21:58
    WTracker
    Elver, sua ajuda foi importante para minha decisão, instalei os amortecedores da Suprema à gas, molas opala 4cil 69/79, calços RC, e ficou ótimo o carro, confortável mais firme, sem barulhos, o problema está na cambagem que ficou positiva em 1,5 e 1,75 graus, vc chegou a fazer cambagem ?, fez na torre abrindo os furos do amortecedor ou há outra alternativa ?
  • 17/05/2012, 01:56
    Elver
    Cara, quem fez minha cambagem foi o Daniel Simon de SP. Se você for de SP sugiro levar o carro nele, a minha ficou perfeita. Se você não for de SP, da uma ligada lá e fala com ele, pede as orientações para fazer, e ai vc repassa para o seu mecanico. Eu não tenho certeza agora, porque fiz isso faz tempo, mas acho que para a cambagem ficar certa tem que abrir os furos do amorcetedor mesmo, não tem jeito.

Citação:

Postado originalmente por WTracker Ver Post
    Elver, sua ajuda foi importante para minha decisão, instalei os amortecedores da Suprema à gas, molas opala 4cil 69/79, calços RC, e ficou ótimo o carro, confortável mais firme, sem barulhos, o problema está na cambagem que ficou positiva em 1,5 e 1,75 graus, vc chegou a fazer cambagem ?, fez na torre abrindo os furos do amortecedor ou há outra alternativa ?

• 27/05/2012, 01:23
    hpj
    Resolvi uns barulhos chatos na tracker q vinham do capo(tipo um grilo,um barulho bem fino)com uns calços q eu fiz de improviso e resolveu(feito com rolhas plasticas de vinho).
  • 28/05/2012, 14:10
    gtavalanche
    Citação:

Postado originalmente por WTracker Ver Post

Um grau e meio de cambagem positiva é demais... não da pra ficar assim... corrigir a cambagem é muito fácil oblongando o furo superior do amortecedor, não tem segredo, os offshox ja vem com uma trava de regulagem no parafuso superior o que dispensaria soluções como a solda do parafuso para evitar a alteração da cambagem. com offshox consegui 0,06 e 0,17 negativos, ou seja quase reto.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:38.