x
Convex Datacenter
Página 15 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 184
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2

Edmundo,

Conheço bem esses barulhos chatos, os meus só foram resolvidos com ajustes nos calços de nylon (eles tem o acabamento "reto" precisa dar uma aredondada neles para o encaixe ficar perfeito). E o barulho nas proteções, na verdade, ela encosta numa barra que tem bem no meio do carro, transversal ao chassi, é só colocar uma borracha entre a proteção e essa barra que resolve (eu usei uma câmara de caminhão).

Se for proteção solta mesmo, tente usar ruelas de pressão para evitar que elas fiquem se soltando.

[]'s

Elver

Citação Postado originalmente por Edmundo Ver Post
    Pessoal,

Existe configuração de amortecedor e mola para a dianteira da Tracker sem necessidade de calço? Para ficar com 2"?

Pergunto isso, pois tenho uma Tracker com lift de 2", na configuração já mencionada aqui. Calço na dianteira com molas e amortecedores originais e na traseira o molas de opala com amortecedores GBL1024.
    Depois da instalação do lift iniciaram os barulhos na suspenção, na dianteira parecem vir dos calços, já olhei tudo e estão firmes no lugar. E este barulho junto com a vibração das preteções inferiores enchem a paciência. Reapertos são feitos e até já cheguei a soltar tudo e recolocar, mas depois do chasssis trabalhar a vibração volta.

Quando vcs fizeram o lift tiveram estes barulhos e vibrações?

Abraço,
    Edmundo
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Edmundo,

Conheço bem esses barulhos chatos, os meus só foram resolvidos com ajustes nos calços de nylon (eles tem o acabamento "reto" precisa dar uma aredondada neles para o encaixe ficar perfeito). E o barulho nas proteções, na verdade, ela encosta numa barra que tem bem no meio do carro, transversal ao chassi, é só colocar uma borracha entre a proteção e essa barra que resolve (eu usei uma câmara de caminhão).

Se for proteção solta mesmo, tente usar ruelas de pressão para evitar que elas fiquem se soltando.

[]'s

Elver
    Elver,

Esse arredondamento nos calços não seria desnecessário com o uso do assentamento de borracha da mola que é original do carro, quando se retira a mola para instalação do calço esse acabamento fica escondido la em cima na reentrância do tudo do batente, se passar desapercebido tu acaba instalando o calço por cima do assentamento de borracha. Meu caso quando retirei a mola pra instalar o calço desconfiei que deveria ter alguma borracha de assentamento foi levar a mão na base da mola na carroceria e perceber que existia, com uma chave de fenda foi possível retirar o assentamento, instalar o calço, o assentamento de borracha entre o calço e a mola e ai nada de barulhos nem é necessário mexer nos calços.
    Eu não encontrei no fórum esse detalhe do assentamento de borracha das molas do tracker.
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

Usuário
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Serrana/SP
    Agradecimentos: 3
    Elver,

Valeu pelas dicas!!! Quanto as arruelas de pressão já instalei a algum tempo e elas não soltam mesmo, cheguei a ficar com a parte do meio pendurada uma vez. Mas assim que tiver um tempo vou retirar tudo e colocar as borrachas.

Abraço,
    Edmundo

Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 15
    Amigos, a receita de bolo tem que ser com amortecedor de suprema, ou pode ser amortecedor de Ômega, mesmo? Qual a diferença entre eles?
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Negada,

Troquei de viatura, estou me despendindo do fórum dos Zukis e mudando para o fórum dos Wranglers

Se alguém tiver dúvidas sobre algum detalhe da preparação do meu Tracker pode me mandar PM.

[]`s
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário Avatar de Fil-JM-SC
    Entrada
    06/02/2012
    Local
    São José/SC
    Elver, ficou linda sua viatura daqui uns anos estou querendo fazer isso com a minha, gostaria de saber se vale mesmo a pena ou arrumar um jeep com maior angulo de ataque,
    valeu abra at

Usuário Avatar de Fil-JM-SC
    Entrada
    06/02/2012
    Local
    São José/SC
    rsrs
    que pena que sairas do topico,
    cara n sei mandar PM (q é isso)
    gostei muito da sua viatura abraço e boa sorte na nova trajetoria!!
    abrç

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Se o seu problema for angulo de ataque, nunca tive problemas com isso no Tracker... sempre subi de boa os lugares que precisei sem faltar angulo nem de ataque nem de saida, hehe.

[]`s

Citação Postado originalmente por Fil-JM-SC Ver Post
    Elver, ficou linda sua viatura daqui uns anos estou querendo fazer isso com a minha, gostaria de saber se vale mesmo a pena ou arrumar um jeep com maior angulo de ataque,
    valeu abra at

Usuário
    Entrada
    06/10/2010
    Elver, sua ajuda foi importante para minha decisão, instalei os amortecedores da Suprema à gas, molas opala 4cil 69/79, calços RC, e ficou ótimo o carro, confortável mais firme, sem barulhos, o problema está na cambagem que ficou positiva em 1,5 e 1,75 graus, vc chegou a fazer cambagem ?, fez na torre abrindo os furos do amortecedor ou há outra alternativa ?
    Tracker 2009 Origineba (ainda...)

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Cara, quem fez minha cambagem foi o Daniel Simon de SP. Se você for de SP sugiro levar o carro nele, a minha ficou perfeita. Se você não for de SP, da uma ligada lá e fala com ele, pede as orientações para fazer, e ai vc repassa para o seu mecanico. Eu não tenho certeza agora, porque fiz isso faz tempo, mas acho que para a cambagem ficar certa tem que abrir os furos do amorcetedor mesmo, não tem jeito.

Citação Postado originalmente por WTracker Ver Post
    Elver, sua ajuda foi importante para minha decisão, instalei os amortecedores da Suprema à gas, molas opala 4cil 69/79, calços RC, e ficou ótimo o carro, confortável mais firme, sem barulhos, o problema está na cambagem que ficou positiva em 1,5 e 1,75 graus, vc chegou a fazer cambagem ?, fez na torre abrindo os furos do amortecedor ou há outra alternativa ?

Usuário
    Entrada
    27/11/2009
    Resolvi uns barulhos chatos na tracker q vinham do capo(tipo um grilo,um barulho bem fino)com uns calços q eu fiz de improviso e resolveu(feito com rolhas plasticas de vinho).

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por WTracker Ver Post
    Um grau e meio de cambagem positiva é demais... não da pra ficar assim... corrigir a cambagem é muito fácil oblongando o furo superior do amortecedor, não tem segredo, os offshox ja vem com uma trava de regulagem no parafuso superior o que dispensaria soluções como a solda do parafuso para evitar a alteração da cambagem. com offshox consegui 0,06 e 0,17 negativos, ou seja quase reto.
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem