x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 91
    Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Preparação GV 3 portas >> 1.6 16v 2002

Galera,

Comprei meu GV há 5 meses e todos os posts da galera do fórum 4x4 tem me ajudado para a compra de qualquer acessório que seja.

A cada peça que pretendo comprar, pesquiso vários dias, pergunto, pergunto de volta e a galera sempre atenciosa responde.

Com isso, estou montando este tópico a fim de apresentar a preparação do meu GV 3 portas, e também tirar qualquer dúvida que alguém tenha (assim como fiz várias e várias vezes no tópico do André e Elver principalmente),

Algumas informações importantes >>

Esse é meu ÚNICO carro.
    Quase não rodo no dia-a-dia, pois moro a 500m do meu trabalho.
    Rodo geralmente nos fds >> casa da namorada, rolê na cidade e trilha umas 2 ou 3x por mês.
    Média de km p/ mês >> 500 km .. quase 1,5 tanque p/ mês .. Oo .. ta bebendo bem sim !

Optei por uma preparação com bom custo-benefício, portanto nada de acessórios tops, mas também nenhuma peça como “gambiarra”.

Pneus >>

Optei pelos recapados Mamute (::.Mamute Pneus Off Road.::) e é um dos mais agressivos >> modelo Vírus.

Prós >> Preço baixo e ótimo desempenho na trilha.
    Contras >> alto consumo de gasolina, e ronca alto acima de 60 km/h.

Acertei na escolha, pois você se acostuma com o ronco dos pneus e dá pra rodar até uns 80 km/h e o desempenho do carro na trilha melhorou muito, muito mesmo .. 500% frouxo !!
    ... detalhe que o “jipe” chama atenção de muita gente na rua .. é até engraçado!

Lift 2’’>>

Comprei todos os itens com o Rodrigo (RC 4x4). Pesquisei muito no fórum até chegar na configuração abaixo (utilizado por 90% da galera)

DIANTEIRA
    Calços 2'' p/ susp. dianteira (calços de mola + calços amortecedores) >> sim! O Rodrigo vende só o kit da frente. Molas e Amortecedores permanecem originais. Só é preciso trocar as molas (pelo do V6) quando se tem pára-choque de ferro + guincho.

Obs.: no amortecedor dianteiro fazer um rasgo no furo para acertar a cambagem >>
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...p;d=1219772262
    Créditos: André >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ilhas-370.html (Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas)

TRASEIRA
    Amortecedores Suprema 6cc Cofap Turbo Gás (código GBL1024)
    Molas dianteiras do Opala 4cc (código ECHE 07).

Protetores >>

Kit completo RC 4x4 >> Peito de Aço, Protetor de Câmbio e Protetor de Tanque.

Obs.: pelo fato de eu ter tirado os para-choques, o peito de aço ficou muito embaixo e foi preciso dobrar para cima. DETALHE IMPORTANTE >> Não “dobrar” esquentando no maçarico, pois a chapa é galvanizada e esquentando detona tudo !!
    Dobrei o peito de aço em uma oficina de contêineres, onde eles tem uma dobradeira de chapas. Os caras dobraram em menos de 1 minuto e paguei R$ 10,00 com ele instalado. Em 10 minutos estava 100%.

Valores >>

Pneus recapados Mamute ................................ R$ 1000,00 o jogo (Promoção)
    + Frete + Instalação ....................................... R$ 90,00

Peito de Aço ................................................. R$ 260,00
    Protetor de Câmbio ......................................... R$ 280,00
    Protetor de Tanque ......................................... R$ 220,00

Calços 2'' p/ susp. dianteira ............................. R$ 200,00
    Amortecedores Suprema GBL1024 ..................... R$ 240,00
    Molas Opala 4cc ECHE 07 ................................ R$ 180,00

Frete + Instalação + Cambagem e Geometria ...... R$ 430,00

TOTAL .................................................. ....... R$ 2900,00.

Com essa configuração, inaugurei o “jipe” na 3º Feconjipe e Araquari – SC. Mesmo alguns dizendo que eu era louco de colocar um carro desses na trilha

Foram +ou- 40 jipes, trilha de 8 km, e dificuldade média, mas com alguns atoleiros complicando a vida do pessoal.

Mas o que deu trabalho mesmo foi na subida de um morro onde você subia com o jipe inclinado pra direita, foi onde alguns jipes “machucaram” várias árvores.

Eu passei bem de boa .. mesmo com bastante tensão pois qualquer encostada em alguma árvore, ia detonar a lateral do carro. Foi principalmente aí que vi que escolhi os pneus corretos, que davam tração suficiente para não deslizar de lado.

Portanto repito: vale a pena escolher um pneu 100% off-road, mesmo com o ronco alto dos pneus no asfalto e alto consumo de gasolina.

No geral, testei pouco o carro, mas vi que evoluiu muito ,muito mesmo !! Em nenhum momento na trilha passei algum sufoco .. foi bem de boa .. e olha que vários CJs passaram sufoco hein !!

Próximos ups >> Espaçadores de rodas, pois quando esterço todo o volante raspa o pneu no chassi (Urgente > to esperando $$) hehe

Parachoques tubulares, Guincho e Diferencial de Ferro (mas é só pro ano que vem).

Valeu galera .. muito obrigado pelas dicas e sugestões ... enfim, espero fazer os mesmos que estão chagando agora no 4x4, portanto .. qlqr dúvida ou dica é só perguntar. Abs,

Fotos:

Fotos no dia da compra: original 2ª dona.

1º Up >> Pneus (sem calços) pra isso tive que tirar os parachoques e cortar vários plásticos do paralama.

2º up >> Na trilha, os pneus raspavam bastante no paralama rasgando alguns gomos, portanto precisei comprar com urgência os calços e amortecedores e aproveitei pra comprar os protetores.

Gustavo Pereira
    Grand Vitara 3p 1.6 16v 2002 >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...6v-2002-a.html

Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Cara parabéns pela viatura tenho um gv 1999 1.6 16v aut. 3p. Acho show de bola, é meu carro do dia a dia, já nao esquento com o consumo está levantado, rodas de liga, pneus bf mud 31. Vou postar fotos dele aqui, assim que descobrir como faço. Sou novo aqui, ja faço trilha à anos e já tive quase todos 4x4, mas sou apaixonado pelo vitara. Tive um 1995 branquinho novinho, nossa, sofreu tanto dava ate dó de ver ele na segunda-feira todo sujo, lavava e no findi era tudo denovo.

Abraços,

Rodrigo.

Usuário Avatar de danielconcatto
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Salvador/BA
    Ta ficando bacana, Gustavo, mas vc viu que sempre tem um vitarinha pra te tirar do enrosco

Ta show de bola, parabens.

Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por RMORELLI Ver Post
    Cara parabéns pela viatura tenho um gv 1999 1.6 16v aut. 3p. Acho show de bola, é meu carro do dia a dia, já nao esquento com o consumo está levantado, rodas de liga, pneus bf mud 31. Vou postar fotos dele aqui, assim que descobrir como faço. Sou novo aqui, ja faço trilha à anos e já tive quase todos 4x4, mas sou apaixonado pelo vitara. Tive um 1995 branquinho novinho, nossa, sofreu tanto dava ate dó de ver ele na segunda-feira todo sujo, lavava e no findi era tudo denovo.

Abraços,

Rodrigo.
    Valeu Rodrigo, mas é assim mesmo ... não pode ter pena, mas tbm tem que ter cuidado pra evitar prejuízos .. no mais, 5 meses e é só alegria !! Posta umas fotos da barca sim. Abs,

Citação Postado originalmente por danielconcatto Ver Post
    Ta ficando bacana, Gustavo, mas vc viu que sempre tem um vitarinha pra te tirar do enrosco

Ta show de bola, parabens.
    Fala Daniel ... taí o parceiro de trilha pra me tirar do sufoco mesmo!! haha ... sem falar nas conversas tirando várias dúvidas pra achar a configuração certa do "jipinho" .. .. jipe "clube" são chico .. haha .. Abs,
    Gustavo Pereira
    Grand Vitara 3p 1.6 16v 2002 >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...6v-2002-a.html

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    como um jogo de pneus muda um carro neh?? ficou muito bacana. parabéns.
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Gostei de ver o gv !

Ta ficando bonito o carro!

Abc!
    Jimny HR preto

Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    como um jogo de pneus muda um carro neh?? ficou muito bacana. parabéns.
    valeu Lucas !! muda sim >> e muito !! já dá pra considerar um jipe, pq antes parecia um Ecosport .. haha

Citação Postado originalmente por .Lex. Ver Post
    Gostei de ver o gv !

Ta ficando bonito o carro!

Abc!
    valeu Lex. Obrigado !! a ideia é essa mesmo .. deixa grosseiro !!
    Gustavo Pereira

Usuário Avatar de facca
    Entrada
    21/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimento: 1
    Fala Gustavo,

Diz uma coisa, na foto em que seu GV está de capu aberto, ele já está com o calço de 2"?
    Suas rodas são 16"? qual a medida do pneu?

Estou com um GV 2000 2.0, faz 2 semanas, os pneus de traz (carecas) são maiores que os da frente, ou seja, se eu aciona o 4x4 o bloqueio trava. Resultado: Eu nao posso usar o 4x4 por enquanto!!! q merda!
    Estou pensando em trocar os 4 pneus, só que eu qro ter 2 jogos de rodas + pneus. Esses q vc colocou são animais!

Vamo se falando, estou com a mesma ideia de GV que vc.

Abs

A Japinha tá ficando nervosaaaaaaa!!! rsrsrs

Parabénssss
    Ex Niva 91
    Tracker 08 - Lift Alternativa 4X4 2" - Bf Goodrich 235/70 R16 - OFFSHOX FX5

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    com esses pneus ai, sugiro a voce procurar URGENTE um focinho de ferro do tracker diesel.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por facca Ver Post
    Fala Gustavo,

Diz uma coisa, na foto em que seu GV está de capu aberto, ele já está com o calço de 2"?
    Suas rodas são 16"? qual a medida do pneu?

Estou com um GV 2000 2.0, faz 2 semanas, os pneus de traz (carecas) são maiores que os da frente, ou seja, se eu aciona o 4x4 o bloqueio trava. Resultado: Eu nao posso usar o 4x4 por enquanto!!! q merda!
    Estou pensando em trocar os 4 pneus, só que eu qro ter 2 jogos de rodas + pneus. Esses q vc colocou são animais!

Vamo se falando, estou com a mesma ideia de GV que vc.

Abs
    Na foto com o capô aberto está sim com os calços, inclusive estava na estréia deles, hehe ..
    As rodas são as originais 16' e os pneus recapados Mamute 235/70/16.

Sobre os 2 jogos de rodas talvez eu tenha também. Tenho que esperar o resultado do vestibular da minha namorada, e se ela passar na faculdade da cidade vizinha, fodeu ! Vou ter que ter 2 jogos mesmo .. por isso ainda não comprei os espaçadores.

Mas já estou pesquisando as 16 da L200 de ferro pra montar esses pneus na trilha e rodo com o original qdo for preciso.

Não sabia dessa de travar o 4x4 com as medidas de pneus diferentes .. hehe

Vamos conversando sim ... posta fotos da barca ae. Abs,

Citação Postado originalmente por Bruno Max Ver Post
    A Japinha tá ficando nervosaaaaaaa!!! rsrsrs

Parabénssss

Valeu Bruno .. Quando vamos marcar aquela trilha pra cá ? Não deu mais sinal de vida .. haha ABs,

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    com esses pneus ai, sugiro a voce procurar URGENTE um focinho de ferro do tracker diesel.
    Fala Fábil ... esse é um dos próximos passos mesmo, mas somente para o ano que vem. Porém ainda desconheço a verdadeira razão do focinho de ferro, pois pelo que sei o protege contra batidas .. e como aqui na região quase não se tem trilhas com pedras e erosão, optei por deixar para o ano que vem ...

Se possível, me passe mais informações.. Abs,
    Gustavo Pereira

Usuário
    Entrada
    25/04/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Gustavo, boa tarde!

Muito bom seu tópico, assim como os demais que tratam do mesmo assunto! Também tenho uma GV ainda "original" e estou enrolando pra fazer mudanças...

Já conversei um pouco com o Elver também e ele me mostrou o tracker e falow das alterações que fez!

Foi legal você ter colocado os valores atualizados das peças que colocou, assim também consigo continuar sonhando em fazer meu up!!!

Interessante que vc conseguiu colocar os pneus mesmo antes de colocar os calços héin!? e fez umas trilhinhas nesta condição é!?

Também pretendo colocar penus 100% off na minha, mas gostaria de saber qual é a medida que colocou na sua!?

Esta receita de amortecedores e molas traseiras é a mesma usada na tracker/GV 4 portas neh?

Quem fez as modificações pra você? Você mesmo!?

Muito obrigado, abraço e parabéns!

Denis.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Procuro Pajero Full 2001 ou 2002 - 2 Portas
      Por alexrs1610 no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/03/2009, 13:04

Permissões de Postagem