Powered by vBulletin

Projeto - Tracker 2009 para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/02/2012, 16:24
    AlemãoRS
    Se quer qualidade superior aos da suprema tem os Doetsch Tech na SOB.
    Off Shox são bons com certeza, mas mais caros.
  • 01/03/2012, 13:01
    gtavalanche
    Sobre os amortecedore gv/tracker, eu instalei o kit da RC com originais na dianteira e os cofap 1024 da suprema na trazeira, ficou bom, senti o carro mais equilibrado e a trazeira firme, depois substituí os originais dianteiros pelos offshox que são muito mais duros ai passei a sentir que a trazeira tava mais mole.

Acho que rola um equilíbrio, com originais na dianteira os cofap na trazeira fica bom, se endurecer a frente vai sentir uma necessidade de amortecedores mais firmes que os cofap na trazeira.

Mas é uma gradação, os originais são moles, cofap mais firme e offshox muito firme.
  • 01/03/2012, 13:36
    cézão_MTB
    Citação:

Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Se quer qualidade superior aos da suprema tem os Doetsch Tech na SOB.
    Off Shox são bons com certeza, mas mais caros.

Achei o link. Doetsch Tech DT8129 19.50" ext. 12.50" comp. EB1-EB1 - Suspensão - Grand Vitara/Tracker - Off-Road
    Obrigado pela dica.
  • 01/03/2012, 19:07
    Elver
    Uso os da Suprema a pelo menos 2 anos. Não deixam nada solta a traseira do carro.
    O carro fica excelente com eles.
    Claro, os OffShox são melhores, pois são feitos sob medida... mas custam mto caro.

Citação:

Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    Estou com essa dúvida também:parede:

Tenho calços de uma (1") comprados na SOB.net.br
    Acho que esse de 1" mais a mola do opala/caravan (Cofap MC.ECHE40) resolvem.
    Só que o dono da Meneses Off-road aqui de Brasília-DF disse que os amortecedores do Suprema (BL-1024) vão deixar a suspensão muito mole (solta) e que é melhor os OFF SHOX.

• 02/03/2012, 12:09
    cézão_MTB
    "DT8129 possui medidas 19.50" (49,53 cm) extendido e 12.50" (31,75 cm) comprimido.
    Sua fixação é do tipo EB1-EB1 (olhal-olhal)
    Aplicação:Amortecedor traseiro do Jimny/Tracker/Grand Vitara com 2" de lift."

Será o "curso" suficiente para molas de Opala/Caravan (Cofap MC.ECHE40)??????
  • 03/03/2012, 09:15
    Gabriel 1979
    Concordo. Os amortecedores da Suprema na traseira deixaram o carro fantástico. Para quem não precisa de uma preparação radical, não vejo um custo-benefício melhor.
  • 03/03/2012, 20:17
    cézão_MTB
    Citação:

Postado originalmente por Gabriel 1979 Ver Post
    Concordo. Os amortecedores da Suprema na traseira deixaram o carro fantástico. Para quem não precisa de uma preparação radical, não vejo um custo-benefício melhor.

O GBL1024 ou o a óleo BL1024????? Ambos são do Suprema mas um é pressurizado e o outro a óleo. Parece que o desempenho dos dois são bem diferentes. Ou não?
  • 04/03/2012, 08:38
    Gabriel 1979
    Citação:

Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    O GBL1024 ou o a óleo BL1024????? Ambos são do Suprema mas um é pressurizado e o outro a óleo. Parece que o desempenho dos dois são bem diferentes. Ou não?

Cézão, eu coloquei os GBL (gás). Não sei como o carro fica com o BL.
  • 04/03/2012, 12:45
    gtavalanche
    Cézão estes amortecedores DT são para o tracker original ou com lift 2"?

Galera videozinho da instalação dos offshox na dianteira da tracker
    Instalação OFFSHOX FX5.wmv - YouTube
  • 05/03/2012, 22:01
    cézão_MTB
    Citação:

Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Cézão estes amortecedores DT são para o tracker original ou com lift 2"?

Galera videozinho da instalação dos offshox na dianteira da tracker
    Instalação OFFSHOX FX5.wmv - YouTube

Esses DT, segundo descrição no site, são para 2"; são amortecedores traseiros.
  • 07/03/2012, 21:56
    Edmundo
    Pessoal,

Existe configuração de amortecedor e mola para a dianteira da Tracker sem necessidade de calço? Para ficar com 2"?

Pergunto isso, pois tenho uma Tracker com lift de 2", na configuração já mencionada aqui. Calço na dianteira com molas e amortecedores originais e na traseira o molas de opala com amortecedores GBL1024.
    Depois da instalação do lift iniciaram os barulhos na suspenção, na dianteira parecem vir dos calços, já olhei tudo e estão firmes no lugar. E este barulho junto com a vibração das preteções inferiores enchem a paciência. Reapertos são feitos e até já cheguei a soltar tudo e recolocar, mas depois do chasssis trabalhar a vibração volta.

Quando vcs fizeram o lift tiveram estes barulhos e vibrações?

Abraço,
    Edmundo
  • 07/03/2012, 23:31
    gtavalanche
    Citação:

Postado originalmente por Edmundo Ver Post
    Pessoal,

Existe configuração de amortecedor e mola para a dianteira da Tracker sem necessidade de calço? Para ficar com 2"?

Pergunto isso, pois tenho uma Tracker com lift de 2", na configuração já mencionada aqui. Calço na dianteira com molas e amortecedores originais e na traseira o molas de opala com amortecedores GBL1024.
    Depois da instalação do lift iniciaram os barulhos na suspenção, na dianteira parecem vir dos calços, já olhei tudo e estão firmes no lugar. E este barulho junto com a vibração das preteções inferiores enchem a paciência. Reapertos são feitos e até já cheguei a soltar tudo e recolocar, mas depois do chasssis trabalhar a vibração volta.

Quando vcs fizeram o lift tiveram estes barulhos e vibrações?

Abraço,
    Edmundo

Apareceu uma vibração no assoalho do carro, hora acontecia hora não, era o terminal axial esquerdo, sistema de direção, foi substituído (fabricante nacional viamar) o problema acabou. Instalei buchas de nylon pra compensar o ângulo da fixação das bieletas na bandeja, parece que da uns estalos pois a borracha superior da bieleta da lugar as buchas de nylon. Mas usando as duas borrachas não da barulho porém a de baixo sempre fica enforcada e corta.

Existe um assentamento de borracha nas molas, verificar se foi instalado antes ou depoisdo calço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:13.