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  • #157
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Se quer qualidade superior aos da suprema tem os Doetsch Tech na SOB.
    Off Shox são bons com certeza, mas mais caros.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #158
    Usuário Avatar de gtavalanche
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    Sobre os amortecedore gv/tracker, eu instalei o kit da RC com originais na dianteira e os cofap 1024 da suprema na trazeira, ficou bom, senti o carro mais equilibrado e a trazeira firme, depois substituí os originais dianteiros pelos offshox que são muito mais duros ai passei a sentir que a trazeira tava mais mole.

    Acho que rola um equilíbrio, com originais na dianteira os cofap na trazeira fica bom, se endurecer a frente vai sentir uma necessidade de amortecedores mais firmes que os cofap na trazeira.

    Mas é uma gradação, os originais são moles, cofap mais firme e offshox muito firme.
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

  • #159
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Se quer qualidade superior aos da suprema tem os Doetsch Tech na SOB.
    Off Shox são bons com certeza, mas mais caros.
    Achei o link. Doetsch Tech DT8129 19.50" ext. 12.50" comp. EB1-EB1 - Suspensão - Grand Vitara/Tracker - Off-Road
    Obrigado pela dica.

  • #160
    Usuário Avatar de Elver
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    Uso os da Suprema a pelo menos 2 anos. Não deixam nada solta a traseira do carro.
    O carro fica excelente com eles.
    Claro, os OffShox são melhores, pois são feitos sob medida... mas custam mto caro.


    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    Estou com essa dúvida também

    Tenho calços de uma (1") comprados na SOB.net.br
    Acho que esse de 1" mais a mola do opala/caravan (Cofap MC.ECHE40) resolvem.
    Só que o dono da Meneses Off-road aqui de Brasília-DF disse que os amortecedores do Suprema (BL-1024) vão deixar a suspensão muito mole (solta) e que é melhor os OFF SHOX.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #161
    "DT8129 possui medidas 19.50" (49,53 cm) extendido e 12.50" (31,75 cm) comprimido.
    Sua fixação é do tipo EB1-EB1 (olhal-olhal)
    Aplicação:Amortecedor traseiro do Jimny/Tracker/Grand Vitara com 2" de lift."

    Será o "curso" suficiente para molas de Opala/Caravan (Cofap MC.ECHE40)??????

  • #162
    Usuário Avatar de Gabriel 1979
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    Concordo. Os amortecedores da Suprema na traseira deixaram o carro fantástico. Para quem não precisa de uma preparação radical, não vejo um custo-benefício melhor.

  • #163
    Citação Postado originalmente por Gabriel 1979 Ver Post
    Concordo. Os amortecedores da Suprema na traseira deixaram o carro fantástico. Para quem não precisa de uma preparação radical, não vejo um custo-benefício melhor.
    O GBL1024 ou o a óleo BL1024????? Ambos são do Suprema mas um é pressurizado e o outro a óleo. Parece que o desempenho dos dois são bem diferentes. Ou não?

  • #164
    Usuário Avatar de Gabriel 1979
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    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    O GBL1024 ou o a óleo BL1024????? Ambos são do Suprema mas um é pressurizado e o outro a óleo. Parece que o desempenho dos dois são bem diferentes. Ou não?
    Cézão, eu coloquei os GBL (gás). Não sei como o carro fica com o BL.

  • #165
    Usuário Avatar de gtavalanche
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    Cézão estes amortecedores DT são para o tracker original ou com lift 2"?


    Galera videozinho da instalação dos offshox na dianteira da tracker
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

  • #166
    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Cézão estes amortecedores DT são para o tracker original ou com lift 2"?


    Galera videozinho da instalação dos offshox na dianteira da tracker

    Esses DT, segundo descrição no site, são para 2"; são amortecedores traseiros.

  • #167
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    Pessoal,

    Existe configuração de amortecedor e mola para a dianteira da Tracker sem necessidade de calço? Para ficar com 2"?

    Pergunto isso, pois tenho uma Tracker com lift de 2", na configuração já mencionada aqui. Calço na dianteira com molas e amortecedores originais e na traseira o molas de opala com amortecedores GBL1024.
    Depois da instalação do lift iniciaram os barulhos na suspenção, na dianteira parecem vir dos calços, já olhei tudo e estão firmes no lugar. E este barulho junto com a vibração das preteções inferiores enchem a paciência. Reapertos são feitos e até já cheguei a soltar tudo e recolocar, mas depois do chasssis trabalhar a vibração volta.

    Quando vcs fizeram o lift tiveram estes barulhos e vibrações?

    Abraço,
    Edmundo

  • #168
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    Citação Postado originalmente por Edmundo Ver Post
    Pessoal,

    Existe configuração de amortecedor e mola para a dianteira da Tracker sem necessidade de calço? Para ficar com 2"?

    Pergunto isso, pois tenho uma Tracker com lift de 2", na configuração já mencionada aqui. Calço na dianteira com molas e amortecedores originais e na traseira o molas de opala com amortecedores GBL1024.
    Depois da instalação do lift iniciaram os barulhos na suspenção, na dianteira parecem vir dos calços, já olhei tudo e estão firmes no lugar. E este barulho junto com a vibração das preteções inferiores enchem a paciência. Reapertos são feitos e até já cheguei a soltar tudo e recolocar, mas depois do chasssis trabalhar a vibração volta.

    Quando vcs fizeram o lift tiveram estes barulhos e vibrações?

    Abraço,
    Edmundo

    Apareceu uma vibração no assoalho do carro, hora acontecia hora não, era o terminal axial esquerdo, sistema de direção, foi substituído (fabricante nacional viamar) o problema acabou. Instalei buchas de nylon pra compensar o ângulo da fixação das bieletas na bandeja, parece que da uns estalos pois a borracha superior da bieleta da lugar as buchas de nylon. Mas usando as duas borrachas não da barulho porém a de baixo sempre fica enforcada e corta.

    Existe um assentamento de borracha nas molas, verificar se foi instalado antes ou depoisdo calço.
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

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