Powered by vBulletin

Projeto - Tracker 2009 para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/06/2011, 16:33
    Elver
    O meu eu comprei com o Fabil aqui do Fórum.
    []'s

Elver
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    fala Beto,

Eu vi no site.. mas não vem com a carcaça (panela e fucinho) em aço nao? Mandei uma msg para saber...

Valeu! Alguem tem mais dicas? Elver?:semideia

• 05/06/2011, 17:27
    betooliveira
    Elver,

Parabéns pela sua viatura. Ela está chic demais.

Tenho um Tracker que, a princípio queria fazer um up-grade mais pesado, como o seu. Porém comprei um Troller e desisti do investimento na Tracker. Apenas fiz o básico, kit 2" e protetores RC, amortecedores suprema, pneus 265-70 MUD.

Pensei até em vendê-la, mais a patroa não permitiu.

Um belo carro.

sds.

Beto Oliveira
  • 06/06/2011, 20:51
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por Elver Ver Post
    O meu eu comprei com o Fabil aqui do Fórum.
    []'s

Elver

Valeu Elver,

Ele está em falta. Qual seu e-mail ? vc pode enviar via MP?
  • 07/06/2011, 20:52
    TMorais
    retirar post. erro
  • 18/06/2011, 11:03
    Mozer
    Olá Elver,

Fiquei curioso com esse seu sistema que divide a frenagem entre dianteira e traseira. Como funciona isso?
  • 19/06/2011, 21:43
    Elver
    Foi instalado um sistema com uma alavanca no console central que eu regulo a distribuição da força de frenagem, de 80/20 (D/T utilização normal) até 50/50 (D/T) que uso em trilhas. Essa ideia veio quando troquei o sistema de freios traseiros originais (a tambor) por disco, ai meu mecânico veio com esse "acessório".

Posso te dizer que na trilha o freio virou outro, ficou muito bom, e no asfalto não mudou nada, mas não sei te dizer como funciona esse mecanismo :(

Vou ver se tiro umas fotos internas do carro para mostrar.

Citação:

Postado originalmente por Mozer Ver Post
    Olá Elver,

Fiquei curioso com esse seu sistema que divide a frenagem entre dianteira e traseira. Como funciona isso?

• 21/06/2011, 10:26
    clovis manfron
    Ola Prudencio, na trazeira voce usou as molas do opala dianteira ou trazeira, pois coloquei os amortecedores do omega e da muito final de curso.
  • 21/06/2011, 17:07
    Elver
    São as molas dianteiras do opala. Porém na preparação original (Lift 2") eu não tinha trocado as molas ainda, estava com as molas originais+calços de suspensão que vem com o kit e não dava fim de curso não.... Troquei as molas só quando troquei o pneu e coloquei calço na carroceria.

Citação:

Postado originalmente por clovis manfron Ver Post
    Ola Prudencio, na trazeira voce usou as molas do opala dianteira ou trazeira, pois coloquei os amortecedores do omega e da muito final de curso.

• 26/06/2011, 23:08
    Giovanni Morano
    Elver... estou com um problema serio com balanceamento! quando passo de 80 tremi tudo...direção principal! da uma dica ai! e queria te perguntar se teve algum problema parecido! quando colocou LIFT! pois o meu tbm tem LIFT 2 e Pneus maiores!:pipoca:
  • 27/06/2011, 14:00
    Elver
    Giovanni,

Só para esclarecer uma coisa: LIFT não afeta o Balanceamento.

Se seus pneus estão balanceados, não importa o lift, a tremedeira não serão nos pneus. O que pode ter acontecido é algum problema na montagem do lift e ter ficado alguma folga, que, em alta velocidade, fica mais evidente.

Uma coisa comum que pode acontecer é na montagem da suspensão dianteira com os calços fique alguma coisa solta, principalmente se feito por algum mecanico que não tem experiência na montagem do kit. Isso porque tem prologador de amorcedor para instalar e também porque tem que desgastar um pouco as casas dos parafusos para acertar a cambagem, não é nada complexo, mas tem que ser feito com atenção e cuidado.

Recomendo que, por segurança, você não ande com o carro acima de 50km/h até descobrir se está tudo montado direito e tudo muito bem preso, pois dependendo do que está solto você corre o risco de perder a direção do carro.

Para fazer um teste e ver se tem alguma coisa solta, ande até uns 30km/h e pise forte no freio, preste atenção se você ouve algum estalo ou batida seca, isso pode auxiliar a identificar a origem do problema.

Att,

Citação:

Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Elver... estou com um problema serio com balanceamento! quando passo de 80 tremi tudo...direção principal! da uma dica ai! e queria te perguntar se teve algum problema parecido! quando colocou LIFT! pois o meu tbm tem LIFT 2 e Pneus maiores!:pipoca:

• 27/06/2011, 22:38
    Giovanni Morano
    Citação:

Postado originalmente por Elver Ver Post
    Giovanni,

Só para esclarecer uma coisa: LIFT não afeta o Balanceamento.

Se seus pneus estão balanceados, não importa o lift, a tremedeira não serão nos pneus. O que pode ter acontecido é algum problema na montagem do lift e ter ficado alguma folga, que, em alta velocidade, fica mais evidente.

Uma coisa comum que pode acontecer é na montagem da suspensão dianteira com os calços fique alguma coisa solta, principalmente se feito por algum mecanico que não tem experiência na montagem do kit. Isso porque tem prologador de amorcedor para instalar e também porque tem que desgastar um pouco as casas dos parafusos para acertar a cambagem, não é nada complexo, mas tem que ser feito com atenção e cuidado.

Recomendo que, por segurança, você não ande com o carro acima de 50km/h até descobrir se está tudo montado direito e tudo muito bem preso, pois dependendo do que está solto você corre o risco de perder a direção do carro.

Para fazer um teste e ver se tem alguma coisa solta, ande até uns 30km/h e pise forte no freio, preste atenção se você ouve algum estalo ou batida seca, isso pode auxiliar a identificar a origem do problema.

Att,

Obrigado Elver, vou verificar sim!
    Essa semana vou retirar o Lift e observar! depois peço ao rapaz para prestar muita atenção nisso!
  • 30/06/2011, 20:03
    andrepeixoto
    Betooliveira,

Amigo, você tem alguma foto do seu tracker que possa disponibilizar pra gente? (pra mim na verdade)

Encomendei hoje um jogo de MUD BF (235/70) e estou no aguardo do kit de suspensão.

Queria ver a sua como ficou se, for possível.

Abs,

Peixoto
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:46.