O meu eu comprei com o Fabil aqui do Fórum.
[]'s
Elver
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Elver,
Parabéns pela sua viatura. Ela está chic demais.
Tenho um Tracker que, a princípio queria fazer um up-grade mais pesado, como o seu. Porém comprei um Troller e desisti do investimento na Tracker. Apenas fiz o básico, kit 2" e protetores RC, amortecedores suprema, pneus 265-70 MUD.
Pensei até em vendê-la, mais a patroa não permitiu.
Um belo carro.
sds.
Beto Oliveira
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Olá Elver,
Fiquei curioso com esse seu sistema que divide a frenagem entre dianteira e traseira. Como funciona isso?
Foi instalado um sistema com uma alavanca no console central que eu regulo a distribuição da força de frenagem, de 80/20 (D/T utilização normal) até 50/50 (D/T) que uso em trilhas. Essa ideia veio quando troquei o sistema de freios traseiros originais (a tambor) por disco, ai meu mecânico veio com esse "acessório".
Posso te dizer que na trilha o freio virou outro, ficou muito bom, e no asfalto não mudou nada, mas não sei te dizer como funciona esse mecanismo :(
Vou ver se tiro umas fotos internas do carro para mostrar.
Ola Prudencio, na trazeira voce usou as molas do opala dianteira ou trazeira, pois coloquei os amortecedores do omega e da muito final de curso.
São as molas dianteiras do opala. Porém na preparação original (Lift 2") eu não tinha trocado as molas ainda, estava com as molas originais+calços de suspensão que vem com o kit e não dava fim de curso não.... Troquei as molas só quando troquei o pneu e coloquei calço na carroceria.
Elver... estou com um problema serio com balanceamento! quando passo de 80 tremi tudo...direção principal! da uma dica ai! e queria te perguntar se teve algum problema parecido! quando colocou LIFT! pois o meu tbm tem LIFT 2 e Pneus maiores!:pipoca:
Giovanni,
Só para esclarecer uma coisa: LIFT não afeta o Balanceamento.
Se seus pneus estão balanceados, não importa o lift, a tremedeira não serão nos pneus. O que pode ter acontecido é algum problema na montagem do lift e ter ficado alguma folga, que, em alta velocidade, fica mais evidente.
Uma coisa comum que pode acontecer é na montagem da suspensão dianteira com os calços fique alguma coisa solta, principalmente se feito por algum mecanico que não tem experiência na montagem do kit. Isso porque tem prologador de amorcedor para instalar e também porque tem que desgastar um pouco as casas dos parafusos para acertar a cambagem, não é nada complexo, mas tem que ser feito com atenção e cuidado.
Recomendo que, por segurança, você não ande com o carro acima de 50km/h até descobrir se está tudo montado direito e tudo muito bem preso, pois dependendo do que está solto você corre o risco de perder a direção do carro.
Para fazer um teste e ver se tem alguma coisa solta, ande até uns 30km/h e pise forte no freio, preste atenção se você ouve algum estalo ou batida seca, isso pode auxiliar a identificar a origem do problema.
Att,
Betooliveira,
Amigo, você tem alguma foto do seu tracker que possa disponibilizar pra gente? (pra mim na verdade)
Encomendei hoje um jogo de MUD BF (235/70) e estou no aguardo do kit de suspensão.
Queria ver a sua como ficou se, for possível.
Abs,
Peixoto